O Blog

E aí galera!

Como todo blogueiro de viagem, a centelha que acendeu a vontade de fazer um blog foi uma viagem inesquecível. Para nós, uma aventura de 10 dias em Cancún, México, e Ciudad de Panamá, no país de mesmo nome, foi o suficiente pra levar um engenheiro de 26 anos e uma professora de Química com a mesma idade a se aventurarem pela Internet e pelas redes sociais divulgando tudo que vimos de bom por lá.

Cancun e Panamá: a viagem que começou o projeto...

O engenheiro chama-se Gustavo Duarte. Carioca apaixonado por sua terra, ex-morador de Niterói e de Salvador, flamenguista saudável (doente é quem torce pra outro time), é apaixonado por destinos de praia - ainda que nunca tenha visto uma nevezinha sequer (ainda) e adora um passeio cultural. Mais ligado nas redes sociais, é quem costuma se comunicar com vocês por nossa fanpage no Facebook e pelo Twitter, mas sempre falando pelo casal.

Gustavo e nosso perrengue em Visconde de Mauá hehehe...

A professora é a Graziele Borges. Paranaense de Guarapuava de nascimento, mas com alma de carioca, já rodou bastante por aí, como qualquer filha de militar. Vascaína (só pra contrariar), também curte o litoral mas não dispensa um friozinho serrano regado de fondue e vinho - e umas comprinhas, claro. É quem costuma revisar os posts e dar idéias pro layout do blog.

Grazi no mar de fitinhas na Igreja do Senhor do Bonfim, em Salvador!

O Check-In é uma maneira que encontramos de ajudar vocês a curtirem tanto - ou mais - os destinos que já visitamos e adoramos! Todo mundo sabe do trabalho que é planejar, montar e efetivamente fazer uma viagem e não queremos que tudo isso vire uma dor de cabeça por causa de um restaurante ruim ou um hotel mal frequentado. Viajar bem instiga as pessoas a viajarem mais, e quem viaja mais, aprende mais, e é isso que levamos na nossa bagagem da vida, não é mesmo?

Nós em Búzios: sempre um bom destino!

Divirtam-se com o blog e comentem nossos posts! Queremos saber se estamos fazendo um bom trabalho!

Partiu!

19 comentários:

  1. Um ótimo trabalho é a expressão mais adequada. Parabéns, o blog ficou aunda melhor!!! Abraços,
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Paulinha!!
      Espero ter tornado o blog menos pesado e com cores mais agradáveis pra quem lê.
      Muito obrigado por visitar e comentar!
      Valeu!

      Excluir
  2. O novo layout e a nova logo ficaram ótimos! Adorei! Parabéns! :-) Bjs! Ana Paula Fidelis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Obrigado pelos elogios! Não somos os mestres do Java e do HTML, mas a gente se esforça hahaha...
      Muito obrigado por visitar e comentar!
      Valeu!

      Excluir
  3. Olá, só uma dúvida, qual período vcs foram p Cancun? Estou indo dia 23 de agosto (todo mundo nos fazendo medo por causa de furacões :/).. Serão apenas 6 dias e preciso resumir bem as prioriades.. Adorei o blog, está me ajudando bastante. Infelizmente não consegui abrir o roteiro de vcs, teria como me mandar por e-mail? Muito obrigada!!!!
    keyss1983@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keylane!
      Fomos em Julho/2011, o clima estava perfeito!
      Estamos mandando o roteiro para seu e-mail.
      Obrigado por comentar!
      Valeu!

      Excluir
  4. Olá Gustavo!
    Em primeiro lugar parabéns pelo blog, pelo que notei temos muito em comum, vc morou na minha terrinha, Niterói, e eu tb morei em Salvador, foi na minha infancia,rs. Bem, vou para Cancun em janeiro/2014 com minha esposa e ficarei 12 dias por lá , e mais uma curiosidade é que antes mesmo de ver o seu blog e com muita pesquisa, escolhi o mesmo hotel que vcs, o Hyatt e a acomodação acho que a mesma Club Regency( café continental e lanche final da tarde), mais ainda não confirmei a reserva, por sempre antes de definir ter como hábito revirar atrás de dicas e ter a certeza que estou fazendo o mais recomendável, enfim creio eu que este hotel seja a melhor opção para quem procura um hotel bem estruturado, com boa localização e que não queira all inclusive, pois vou explorar os passeios mas não abro mão de ter um pouquinho de conforto,rs.
    Então, desculpe o texto enorme,falo pelos cotovelos, rs,queria lhe pedir por gentileza ajuda em alguns itens:

    1- Vc fez reserva do Hyatt pelo booking ou pelo site do hotel?

    2- Comprou os trechos aéreos pelo decolar ou similar? ou pelo site da copa? ou por alguma agencia de turismo?

    3- Poderia me passar seu roteiro e o que realmente é imperdível, se possivel com alguma indicação?

    4- Quais lugares vc indica para alimentação, algum muito bom que vc recomenda?

    5- A opção de hospedagem que planejo é a mais recomendavel Clube Regency com vista mar ou a acomodação vista mar sem café e lanche? Compensa a diferença de valor? Tem mais alguma diferença sem ser o café e lanche final da tarde, oferece mais algum benefício ao optar pelo Club Regency?

    Amigo, se puder me ajudar ficarei muito grato.
    Meu e-mail para envio é robertoniteroi@gmail.com
    Abraço

    Roberto Monteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberto!
      Muito obrigado pelos elogios! Que coincidência, mais um que viveu "do outro lado da poça" e na "terrinha" hehehe...
      Bom, respondendo suas perguntas:

      1) Como nossa viagem pra Cancun acabou sendo feita em cima da hora, acabamos comprando um pacote, então foi a empresa que contratamos que fez a reserva. Mas gosto muito do Booking.

      2) Compramos por agência, mas a melhor escolha normalmente é comprar pelo site da companhia aérea. Fique atento para promoções! Recomendamos ficar de olho no site "Melhores Destinos".

      3) O roteiro está sendo enviado pro seu e-mail!

      4) Todos os passeios tem refeição incluída, então o almoço não é preocupação (só almoçamos em restaurante no primeiro dia). Leia nossos posts dos 7 dias de Cancun, que fala de todos os lugares onde comemos:
      Dia 1 - Mocambo e Hard Rock Café
      Dia 2 - Margaritaville
      Dia 3 - Comemos no hotel
      Dia 4 - Comemos no Xcaret
      Dia 5 - Señor Frogs
      Dia 6 - Bubba Gump
      Dia 7 - Almoçamos no aeroporto

      5) A diferença de valores eu não sei te dizer, até por que viajamos em 2011 e os preços devem ter mudado. Mas o que concluímos lá é que apenas ter café da manhã já basta, por que todos os passeios consomem praticamente todo o seu dia e, de noite, a tendência é sair. Pouco aproveitamos a praia privativa do hotel e sua piscina. Creio que você faz bem em não pegar all-inclusive. Recomendo ligar pro hotel ou enviar e-mail perguntando sobre os quartos. Vista pro mar praticamente todos tem.

      Qualquer dúvida, estamos aí!
      Valeu!

      Excluir
    2. Corrigindo:

      Dia 6 - Carlos N' Charlies
      Dia 7 - Bubba Gump

      Valeu!

      Excluir
  5. Valeu Gustavo, muito obrigado pelas dicas!!!
    Na ida minha conexão no Panamá terei 1 hora e 50 minutos, vc acha que dá pra pra comprar alguma coisa neste tempo? Quantos minutos antes do voo consigo embarcar lá, 15 ou 30 minutos? qual lugar bom pra comprar artigos eletrônicos? Desculpe, mas poderia dizer qual valor pagou na sua camera digital? Lá em Cancun quais lugares indica para compra de eletronicos? Estou torcendo consigo achar o playstation 4 que está previsto para ser lançado em novembro/2013, vou estar lá do dia 08 a 21 de janeiro de 2014, aliás comprei ontem os trechos aéreos pelo site da CopaAirlines, saiu já com as taxas os 4 trechos R$6310,00, ou seja, R$3155,00 por pessoa ida e volta, achou um bom preço? Vou ficar te amolando pois sou muito detalhista, e nada melhor perguntar a alguem que passou pela experiencia. Se puder me enviar qual acomodação vc ficou no Hyatt e valores que pagou, ficarei grato, pois estou muito na duvida de qual opção escolher, gosto muito de uma visão frontal para o mar, aí a duvida, pois vejo valores menores pelo booking, pela copaairlines que tb presta este serviço, mas fico sem saber se realmente é o que eu quero, pelo escritorio de vendas em São Paulo do Hyatt fica um pouco mais caro mais por outro lado está sendo mais explicativo, pode me ajudar em dizer o nome da acomodação que realmente é frontal para o mar?

    Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberto!
      Esse tempo aí é mais do que suficiente pra comprar sua câmera. Tem várias lojas de eletrônicos lá, é só escolher. Em Cancun, não fizemos muitas compras. Mas existem dois shoppings lá com lojas free: o La Isla e o Kulkucan. Não achei os preços tão bons assim, preferi comprar no Panamá mesmo.
      Quanto aos preços das passagens, é bem nessa faixa mesmo, não são baratos. De vez em quando acontecem algumas promoções, mas é difícil cair na data que a gente pode viajar né?
      A questão dos quartos eu vou ficar te devendo MESMO. Como fizemos por pacote, e em cima da hora, nem tivemos a possibilidade de escolher. O hotel fica bem na ponta de Cancun, é muito difícil seu quarto não ter vista pro mar.
      Bom, esperamos ter ajudado!
      Valeu!

      Excluir
  6. Ola. Estou indo para o Barcelo em punta cana em junho, com a familia. Somos 16 pessoas com crianças e idosos. Vc sabe como podemos nos comunicar la dentro,visto que o hotel e grande. Sera que tem como comprar la ,chip para smartphones como fazemos no s EUA. grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo!
      Não compramos chip na nossa viagem, mas se precisar de um, possivelmente encontrará no aeroporto ou nas lojinhas dentro do próprio resort. São 3 operadoras por lá, sendo uma a Claro. Esse site te dá informações mais detalhadas: http://www.puntacana-information-guide.com/cell-phones-in-punta-cana.html
      Outra opção pra vocês se comunicarem é pagarem pelo wi-fi do hotel (se não for incluído) e se comunicarem por WhatsApp. Acho que sai menos caro e dá menos trabalho.
      Esperamos ter ajudado!
      Valeu!

      Excluir
  7. Olá meninos, tudo bem?

    Sou Natalia Perazzo, responsável do minube Brasil (www.minube.com.br) e entro em contato porque encontramos o blog e adoramos o material e o perfil desse casal prá lá de aventureiro. Gostaríamos de propor uma oferta de colaboração.
    Se estiverem interessados, por favor, entrem em contato pelo e-mail natalia@minube.com

    Um abraço e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia,
      Obrigado pela visita! Entraremos em contato.
      Abraços!

      Excluir
  8. Poderia me passar um roteiro de 6 dias? Gifarma2000@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Olá!
      Enviamos para seu e-mail, conforme solicitado.
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  10. Best costumer experience. This is a best content and Thanks for sharing it with us.
    Hot Air Balloon Dubai

    ResponderExcluir