sexta-feira, 6 de abril de 2012

Pico do Penedinho e Cachoeiras de Penedo

E aí galera!

No nosso último post sobre Penedo, vamos falar das atrações naturais da Pequena Finlândia. Pois é, Penedo é mais do que comer truta, sorvete e chocolate hehehe... Nossa primeira investida foi uma visita ao Pico do Penedinho! Como ele fica dentro de uma propriedade particular, tivemos que visitar primeiro a Casa de Chocolate (Av. Casa das Pedras, 10) para pegar uma autorização. A visita é boa pra comer um dos deliciosos doces da lojinha, e acumular energias pra caminhada porvir. Saindo da Casa de Chocolate, pegue a rua Harry Bertell, passe por algumas pousadas até avistar a placa indicando o pico.

Casa de Chocolate: a primeira parada para o Pico do Penedinho!

A trilha do Pico do Penedinho é bem tranquila. Enquanto se sobe, pode-se observar a vista de Penedo e se refrescar em uma pequena fonte situada bem no meio do trajeto até o cume. Se você estiver cansado e vir uma enorme cruz, calma que ninguém morreu: o final da caminhada é marcado pelo monumento, a 600 metros de altitude, de onde se podem avistar as várias cidades que circundam Penedo. A vista é demais! A visitação pode ser feita de 9h30 até 15h30. Não esqueça que se deve ir de tênis.

A cruz do mirante e a vista da região.

Depois de muito se cansar, que tal pegar algumas cachoeiras? Tão pertinho de Visconde de Mauá, Penedo também tem um bom leque de opções pra quem curte as quedas d’água. Dentre as várias opções, visitamos as Três Cachoeiras e a Cachoeira de Deus. Elas ficam em locais bem sinalizadas e é fácil chegar lá. Encontramos esse visual deslumbrante, chamando pra um bom banho de rio... Avisamos que água é bem gelada!
Três Cachoeiras: só ficar sentado observando a água passar...

E foram com esses passeios ecológicos que fechamos nossas dicas de Penedo! Fatalmente voltaremos pra lá pra descobrirmos mais do que a cidade pode proporcionar, mas com certeza essas dicas já bastam pra você aproveitar demais! Fiquem ligados no Check-In pra saberem qual será nosso próximo destino!
Cachoeira de Deus: só pode ter sido Ele mesmo...

Partiu!

4 comentários:

  1. Estive neste último domingo em Penedo e fui almoçar no Vernissage e pretendo NÃO mais voltar.
    Os donos foram muito deselegantes.
    Olhando os comentários nos sites é possível notar que já foi um bom restaurante, mas que de uns tempos para cá, caiu muito o atendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz!
      Legal ter feedback do pessoal que visitou os destinos que postamos, mesmo que seja negativo.
      Claro que só fomos lá uma vez, e não tivemos problema nenhum. O local é muito bonito, uma pena que você tenha tido problemas.
      Valeu pela visita e pelo testemunho!
      Abraços!

      Excluir
  2. Carambaaa! Que legal conhecer um pouco sobre a Penedo fluminense! Existe uma outra Penedo, no Nordeste, em Alagoas, mais especificamente. E quando fui pesquisar hóteis lá só caia nos hóteis da Penedo do RJ e ficava a me perguntar: mas que lugar é esse que nunca ouvi falar?!
    Pronto, agora ja sei um bocadinho sobre a Penedo-RJ!
    Valeu! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Hahahaha, nosso caso foi o contrário: depois é que ouvimos falar na Penedo alagoana! A Penedo carioca fica só a duas horas da capital, é um recanto tranquilo pra quem quer sair da confusão e pegar um ar puro num lugar tranquilo... Particularmente gostamos demais de lá!
      Valeu!

      Excluir