sábado, 6 de agosto de 2011

Cancun - Dia 1: Hyatt Regency, Alvaro Tours, Jet Ski e Hard Rock Café!

E aí galera!

Vamos começar pela chegada no Aeroporto Internacional de Cancun. Logo na saída do avião, você será recebido pela Segurança, que lhe dará as boas vindas revistando sua bagagem de mão. Após pegar sua mala e passar as mesmas pelo raio-X, você testará sua sorte no botãozinho vermelho. Se tiver a mesma “sorte” que eu, a lâmpada vermelha vai acender e você será convidado a abrir sua mala para mais uma inspeção. Lâmpada verde, você passa. Não imaginei que a segurança fosse ser tão grande assim por lá. Após passar pela alfândega e encontrar nosso transfer no meio de vários taxistas querendo te puxar para seus carros, partimos para o Hyatt Regency Hotel.

- Hotel:
O hotel, como a maioria dos que ficam na Zona Hoteleira, é maravilhoso! Tem uma praia privativa, duas piscinas com bar, um restaurante, enfim, tudo que você precisa. Além disso, é super bem localizado: se você notar no mapa, Cancun parece um número “7” – o hotel fica bem na ponta da curva. Isso significa que você está a alguns passos das principais boates de Cancun, de alguns shoppings e lojas de conveniência e da agência do Álvaro, que falaremos mais pra frente.
Para você ter uma noção dos principais hotéis de Cancun e escolher o seu, AQUI está o mapa.

- Almoço:
Como chegamos por volta de 12h, um almoço cairia bem.
Quando fizemos o check-in, ganhamos de presente do hotel dois vale-drinks para o Restaurante Mocambo, que fica também bem próximo ao hotel. É um restaurante de frutos-do-mar (que também tem carnes, massas...) bem de frente pro mar azul-turquesa de Cancun, sensacional para um almoço! Aqui vale aconselhar o que todos nos disseram antes da viagem: SEMPRE pergunte se a comida é apimentada, ainda que pareça que não é. A pergunta é: “Pica?”. Ok, é estranho, mas é necessário. O restaurante serve por conta da casa um couvert de nachos com dois molhos (o vermelho é MUITO picante), pães e manteiga. Os pratos são bonitos e muito saborosos! Pagamos US$40 e comemos muito bem. Ah sim, a maioria dos estabelecimentos (pra não dizer “todos”) aceitam dólares. Nós preferimos pagar quase tudo no cartão: é uma forma de acumular milhas.


Endereço do Restaurante Mocambo: Boulevard Kukulkán Kilómetro 9.5, Centro.
(Fica ao lado do hotel Fiesta Americana Grand Coral Beach)

- Pacotes dos Passeios:
Depois do almoço, partimos para a agência do Álvaro (Álvaro Tours)! Lá, ele toca a agência com sua esposa Flor e com as funcionárias Miriam e Mariana. São todos super simpáticos e prestativos e falam o famoso “portunhol”, o que facilita bastante. Grazi e eu chegamos lá com um roteiro pronto e mostramos pra Miriam, que nos atendeu. Ela fez algumas alterações (como mudar alguns passeios de dia para que pudéssemos ir com um grupo de brasileiros) e o novo roteiro ficou com a cara do arquivo disponível para download no post anterior. E se querem saber dos preços, deixem seus emails nos comentários que a gente manda o preço de casa passeio do roteiro.
O Álvaro ainda te dá uma opção de brinde: uma máquina descartável a prova d’água ou um protetor solar biodegradável. Como já tínhamos a câmera, escolhemos o protetor. Enquanto o pessoal prepara a papelada, eles liberam a lan-house da agência pra você navegar e mandar aquele e-mail pra casa avisando que está tudo bem.

- Jet Sky:
Em nosso roteiro ideal, pretendíamos fazer o trio Jungle Tour + Parasail + Jetski. Só que já não tínhamos muito tempo para fazer esses 3 passeios. Em Cancun, anoitece por volta das 20h então teríamos tempo para pelo menos um passeio! Teriamos que escolher entre o Jetski e o Parasail por serem mais rápidos, assim escolhemos o Jetski. O Álvaro nos levou para o hotel para trocarmos de roupa e irmos ao passeio! Não há tempo a perder!

Sabe o que é mais relaxante e bonito do que andar de Jetski nas águas quentes e límpidas de Cancun? Fazer isso no final da tarde, com o Sol a se por. Visual sem igual para nosso primeiro final de tarde no México! O passeio de meia hora (que é mais do que o suficiente) saiu por US$40 por máquina – se quiserem andar dois no mesmo jetski, você só paga um. Tiramos algumas fotos e voltamos para o hotel.


- Noitada:
À noite, andamos pelo centrinho da Zona Hoteleira de Cancun para conhecer toda a agitação. Preferimos jantar e curtir o show do tradicional Hard Rock Café. Ele é inspirado no Rock'n Roll e expõe peças autênticas de vários artistas famosos, serve o melhor da cozinha americana, além de vender produtos de sua marca aos simpatizantes do rock, na sua lojinha. Aproveitamos para beber drinks ao som das tradicionais músicas tocadas pela banda, e comer um delicioso Ribs (costela), e para sobremesa, nada melhor do que o maravilhoso brownie que eles servem!

Partiu!