terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cancun - Dia 2: Chichén Itzá, Cenote Ik-Kil, Valladolid e Margaritaville!

E aí galera!

Depois de um primeiro dia cansativo… mais correria! Não há tempo para se perder naquele paraíso chamado Cancun! No passeio de hoje, uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo: o Chichén Itzá! Além do grande monumento maia, o passeio incluiu um mergulho no Cenote Ik-Kil e uma visita à cidade de Valladolid!

- Chichén Itzá
Acordamos cedo, tomamos café da manhã e partimos para Chichén Itzá em uma van que incluída no pacote do Álvaro em um grupo cheio de brasileiros. Esse foi o passeio mais longe de Cancun que fizemos: leva cerca de duas horas pra chegar lá. Pra quem não conhece e teve preguiça de procurar no Wikipédia, o Chichén Itzá é uma grande pirâmide maia que se acredita ser o primeiro calendário baseado na astrologia, como é o nosso calendário convencional. É uma pirâmide de quatro faces (como as estações do ano), 364 degraus mais o topo (somando 365 dias do ano) e com uma série de detalhes espetaculares que tornaram a construção uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, assim como nosso Cristo Redentor é. O lugar é lindo e um prato cheio pra quem curte aprender sobre outras culturas. Fora o passeio, é a chance de comprar várias lembrancinhas do local. Mas atenção: todas as barraquinhas vão querer te empurrar coisas por preços um pouco salgados, mas TUDO é negociável e você consegue altos descontos se chorar um pouquinho. Não tenha vergonha de barganhar! No dia que fomos, fez um calor absurdo então fica outra dica: roupas leves e um guarda-sol. O Álvaro, sagaz como sempre, disponibiliza para todos sombrinhas que salvaram a gente do calor escaldante.

- O Almoço
Almoçamos em um restaurante dentro do próprio Chichén-Itzá, creio que seja o único do parque. Lá, tem todo tipo de comida, desde saladas até hambúrgueres e comida típica mexicana. Novamente, cuidado com os molhos! O esquema é Buffet, já incluído no preço do pacote, você só paga a bebida por fora. Enquanto você come, os garçons e garçonetes fazem apresentações de dança típica e, pra não perderem o costume, pedem a tal da propina (gorjeta), que é opcional. Como quase todos os lugares, aceitam dólares normalmente.

- Cenote Ik-Kil
Depois de uma manhã sofrendo no Sol mexicano, nada como um mergulho gelado. Pra quem não sabe, Cenote é como um grande poço de água doce. Dizem que alguns deles foram gerados por quedas de meteoritos, que geraram as crateras que ao longo do tempo foram sendo cheios pela água da chuva. O Cenote Ik-Kil, além de refrescante, o lugar é MARAVILHOSO! Água límpida, doce e cheia de peixes, em um lugar cheio de paz. Foi revigorante o mergulho lá. Atenção pra quem curte saltar das pedras para mergulhar: apesar de não ter pedras no fundo (a cratera é MUITO funda), o fato da água ser doce faz você afundar mais rápido do que o normal, logo atenção! Depois de trocar de roupa, partimos para Valladolid.

- Valladolid
Trata-se de uma pequena cidade mexicana típica: tem uma igreja e uma praça. Mas ela tem uma certa importância história, por isso vale o passeio rápido por lá. Destaque para a Igreja de San Servacio e a Praça de La Mesticia, que nos renderam algumas belas fotos. Após Valladolid, teríamos mais uma hora e meia de viagem pra descansar para a noitada de hoje!

- A noitada
No caminho de volta para o hotel, avistamos o Margaritaville, que foi bem aconselhado pelo motorista da van. Partimos pra lá, então, para experimentarmos uma das mais famosas bebidas mexicanas! O bar, como quase todos os outros por lá, tem garçons fanfarrões, que brinca

m com os clientes o tempo todo, dando um clima muito divertido pro local. Enquanto bebíamos nossas margueritas, resolvemos pedir um aperitivo pra acompanhar e nada melhor do que nachos! Fomos de “Volcano Nachos” (ver foto) na expectativa de acompanhar alguns molhos picantes, mas nos deparamos literalmente com um vulcão de nachos! Só comemos isso na noite toda, pois vem muito bem servido e com diversos molhos – nenhum apimentado. Nem preciso comentar que aceitam dólares. Noite divertida, partimos pro hotel para descansar pois no dia seguinte viria o tão esperado pela Grazi mergulho com golfinhos e o Cocobongo!

Partiu!

31 comentários:

  1. Oie,
    me enviem por e-mail os valores dos passeios com o alvaro, e o que inclui (tipo golfinhos, etc)...
    Vamos dia 15/08. Fico no aguardo.

    Bjus

    franci-8@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Raphael Jaruga Della Bianca10 de agosto de 2011 às 09:05

    Parabéns pelo blog!!!
    Irei a Cancun com minha esposa em abril de 2012.
    Estou anotando todas as dicas que vcs estão dando.

    Parabéns mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o blog! Não vejo a hora de ler os relatos dos outros dias!
    Só uma dúvida: como é curtir um dia de praia em Cancun num hotel sem all in? Já que lá não tem quiosques de praia como aqui e consumir bebidas e petiscos no hotel deve ser absurdamente caro... rs.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Eu sinceramente, não recomendo ficar em hoteis com sistema All inclusive. É um pouco mais caro, mas vc nunca terá tempo de comer nos hoteis.
    No almoço, esqueça. Os passeios são todos de dia inteiro e já inclui almoço.
    Para o jantar, nós preferimos sempre comer na rua, para conhecer os restaurantes e comidas locais. Até pq, lá tem restaurantes maravilhosos que vc morrerá de vontade de ir. E se privar de comer fora sé pq é all inclusive acho chato!
    Nós só consumimos 1 dia a comida do hotel, pedimos bebida e como iamos no Cocobongo, jantamos no restaurante do hotel antes de ir.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Raphael Jaruga Della Bianca! Continue acompanhando que terá muitas informações ainda!!!

    ResponderExcluir
  6. Então Grazi, na verdade, farei a maioria dos passeios quando estiver em PDC, exceto Chichen e Isla que farei quando estiver em Cancun pela proximidade. Tirando esses dois passeios, ficarei os outros dias em Cancun só curtindo o hotel. Neste caso, será que vale a pena o all in? Mesmo assim ainda quero conhecer o Hard Rock e o Buba Gump... vamos ver
    Bjinhos,
    Sheila (comunidade do orkut)

    ResponderExcluir
  7. Sheila: Depende muito da sua personalidade. Eu por exemplo, com certeza iria comer 1 ou 2 dias no hotel. Mas é q eu amo comer na rua, pra conhecer a comida local. Tem mtos restaurantes legais: Buba Gump, Mocambo pra almoço, Hard Rock, Carlos n'Charlie, tem também o Planet Holywood. Mas se vc quiser saber quanto ao dinheiro, deve ficar mais barato pegando o all in do que comer td dia fora, com certeza. Mas aí, vai mais pelo gosto de cada um.

    Bjos. E dps, venha aqui no blog contar pra gente o que escolheu! rs

    ResponderExcluir
  8. Graziele,
    Quanto vc gastou com os passeios e comida? Estou achando que a média será bem mais alta do que uma viagem para os USA.
    Quantos dias vc ficou?
    =) Paula

    ResponderExcluir
  9. Paula,
    Ficamos 7 dias.
    Se quiser, te passo o quanto gastei com os passeios (e o valor de cada passeio com a empresa do Álvaro) por email. Deixe aqui o email que eu te mando se quiser.

    Abçs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Grazi pode me passar os valores por email
    vivisantunes@bol.com.br
    Inclusive se não for pedir muito quanto gastava quando ia jantar fora
    Att Viviane

    ResponderExcluir
  11. Oi Grazi, parabéns pelo blog e pela ajuda, não existem tantas informações por aí, e achar alguém disposta a ajudar tanto faz uma diferença enorme...
    Estou pensando em ficar 7 dias também, pode me mandar os valores de quanto gatou na viagem e nos passeios? obrigada mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
  12. esqueçi de passar meu endereço, afffff, rsrsrrs
    flaviasejas@yahoo.com.br

    valeu...bjos

    ResponderExcluir
  13. Ola, parabens pelo blog, por favor me passe os valores dos passeios
    Marceloguto@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Já enviei os valores por email.
    Continuem acessando que virá mais informações.
    Valeuuu!

    ResponderExcluir
  15. Pretendo ficar uns 15 dias em Cancun, queria saber mais sobre sos valores meu email: ronaldo.c.b@hotmail.com, sou mochileiro tento pesquisar os melhores preços e fico em albergues

    ResponderExcluir
  16. Olá Ronaldo,
    Mandamos os preços va e-mail ok?
    Obrigado pela visita! Se precisar pesquisar preços de albergues, vá na ferramenta do Mundi na barra direita do blog e faça sua pesquisa! Há filtros somente para albergues e vai te facilitar!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  17. Gente, D+ o blog de vcs...estou indo dia 15 de out, gostaria q me mandassem por email o preço dos passeios q fizeram...
    Obrigada
    Natália

    naenf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Tambem fiz esse passeio adorei mm chichen itza é qq cena surreal, a minnha máquina fotografica gostou tanto do cenote que ate mergulhou dentro de agua ahahahaa

    ResponderExcluir
  19. Lufi
    Hahahahah, é surreal aquele lugar! Já sabíamos que nossa máquina fatalmente iria querer dar um mergulho, aí compramos uma na conexão no Panamá, durante a ida. Foi a melhor compra da viagem, nos rendeu várias fotos maneríssimas!
    Obrigado pela visita!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Ola casal, parabéns pelo Blog!
    Gostaria de receber por e-mail o roteiro e o preço dos passeios. Meu email é ssalmoria@hotmail.com, eu e meu marido vamos para Cancun e Panama dia 25 de fevereiro.
    Muito obrigada,
    Sil e Vili.

    ResponderExcluir
  21. Ola

    Me mande por favor os valores dos passeios do alvaro..
    katiuscia_orosco@hotmail.com

    obrigada

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Primeiro parabéns pelo blog e por favor peço que me envie os valores dos passeios.
    email: marcioo99@ig.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi,
    Gostaria que me enviasse os valores dos passeios por e-mail: gtvieira@yahoo.com.br.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pelo blog. Me chamo Raquel e estou pretendendo ir a cancun no próximo ano com o meu esposo e gostaria de umas informações. Vcs fizeram os passeios com alguma empresa de Brasileiros, se sim teriam o contato?? E o preço mais ou menos dos passeios e se agente conseguiria fazer tudo por conta própria sem excursão ??? Desde de já agradeço, Bjos Rquel. Meu email eh raquel_farias81@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel,
      Nós fechamos todos os passeios com a empresa Alvaro Tours, lá mesmo em Cancun. Achamos os preços mais em conta do que em pacotes fechados no Brasil. Mas fique tranquila, que lá todos falam português e inclusive fecham pacotes de grupos só com brasileiros! Nós recomendamos fechar com eles. Falamos um pouco deles nesse post: http://checkinpelomundo.blogspot.com.br/2011/08/cancun-1-dia.html
      Os preços dos passeios variam, estaremos enviando por e-mail quanto pagamos na época que fomos (Julho/2011).
      Obrigado pela visita!
      Abraços!

      Excluir
  25. Olá Gustavo..show de bola esse enorme help de vcs com todas as dicas.
    Por favor, o cartao visa travel money é bem aceito nos restaurantes e passeios?
    Obrigado.
    Camilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camilo!
      Nós não utilizamos Travel Money, mas pelo que vi, nas compras nos shoppings e restaurantes, era aceito em muitos lugares. Quanto aos passeios, compramos todos na Alvaro Tours (veja nosso post sobre ele: http://checkinpelomundo.blogspot.com.br/2011/07/cancun-e-panama-o-planejamento.html), você pode tentar entrar em contato e perguntar se eles aceitam.
      Obrigado por comentar e volte sempre!
      Valeu!

      Excluir
    2. Muito obrigado
      Estamos indo em Dezembro e já fechamos 4 passeios, mas vamos ficar 10 dias e com certeza daremos um pulo no Alvaro.
      Por favor, poderiam passar uma média dos valores nos restaurantes?
      Não pegamos hotel all inc. Pq ficaremos o dia todo fora e assim como vcs, adoramos comer fora e conhecer a comida diferente..rs
      Meu email - texasranger.camilo@gmail.com
      Obrigado

      Excluir
    3. Olá Camilo!
      Respondemos sua dúvida pelo seu e-mail!
      Obrigado por comentar!
      Valeu!

      Excluir
  26. Gostaria de receber os valores por email, pois vou para Cancun em abril e estou planejando os gastos da viagem. Adorei o blog. Meu email jackiegcm@hotmail.com . Obrigada.

    ResponderExcluir
  27. Olá, parabéns pelas dicas, estão sendo muito valiosas!
    Por favor, gostaria de receber uma média dos valores de restaurantes, principalmente próximos ou dentro do Chichen Itza...
    natalia.vieira.fox@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir