segunda-feira, 5 de março de 2012

Onde ficar em Penedo: Pousada do Lago

E aí galera!

Como em qualquer viagem, é essencial a escolha do hotel. Há quem escolha o local apenas pela localização, de modo que o viajante utilize o hotel praticamente apenas pra tomar banho e dormir, curtindo mais o que a cidade oferece. Por outro lado, há quem prefira curtir as dependências do hotel, relaxar e ver o tempo passar... Em Penedo, tivemos a felicidade de escolher uma pousada que atende as duas preferências! A
Pousada do Lago é um pequeno paraíso pra quem sai pouco e um point bem próximo do Centro de Penedo pra quem explora a cidade!

Entrada do nosso chalé! Muito confortável!

Chalés e apartamentos estão a disposição dos hóspedes. Os apartamentos são todos muito bem equipados, com lareira, frigobar, camas Queen-size, varanda com rede, conexão wireless e cabo para Internet, TV a cabo... Já os chalés, existem seis tipos: Simples, Madeira, Luxo, Máster, Hidro Master e Hidro Luxo. Os quatro primeiros tipos tem diferenças sutis no tamanho dos chalés e os dois últimos, como sugerem os nomes, tem na hidromassagem seus diferenciais.

As piscinas do hotel: uma adulta e uma para crianças!

A pousada tem uma imensa área verde, praticamente um bosque, com muitas árvores e flores para uma caminhada após o farto café da manhã, além de um lindo lago onde se pode praticar a pesca esportiva com material da própria pousada. Além da recém-reformada piscina, a Pousada do Lago oferece uma sauna finlandesa (seca) para seus hóspedes. Aliás, a sauna seca é uma criação finlandesa contra as baixíssimas temperaturas do país escandinavo. Um salão de jogos com sinuca e totó (ou pebolim) complemente as opções de lazer da pousada. O café da manhã é muito rico e também está disponível para quem não está hospedado na pousada, por R$20. Para hóspedes, obviamente, está incluído na diária.

Lago que dá nome à pousada! Muitos peixes e patos!

A pousada fica localizada na Avenida das Mangueiras, principal via de Penedo, pouco depois da Fábrica de Chocolate e pouco antes do shopping Pequena Finlândia, o principal ponto de encontro de Penedo. Seu carro pode ficar confortavelmente estacionado na pousada: o agito está por perto. Apenas pegamos o carro para explorar pontos mais distantes como o Alto Penedo, mas sempre com viagens bem curtas. A localização é ótima!

Bem instalados, pudemos partir pra conhecer mais de Penedo. Um passeio pelo Centro para reconhecer o local e procurar um restaurante típico para o almoço. E escolhemos bem! Fiquem ligados nos próximos posts!

Partiu!

2 comentários:

  1. Olá! Quando fui a Penedo fiquei na mesma pousada que vocês e concordo como todos os pontos relatados. Ótima localização e confortável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula!
      Muito agradável a pousada e achamos os preços bem em conta na época! E ser perto do centrinho de Penedo é essencial mesmo!
      Obrigado pelos comentários e pela visita!
      Valeu!

      Excluir