quarta-feira, 14 de março de 2012

Penedo: Finlândia, frio e… Sorvete?

E aí galera!

E vamos à frente ao nosso passeio em Penedo! Após um belo almoço alemão na Casa do Fritz, partimos para uma caminhada no Centro de Penedo, onde fica mais um ponto obrigatório para todo visitante da Pequena Finlândia: o
Sorvete Finlandês!

Ok, tudo bem, soa até engraçado como um lugar com
fortíssima influência de um país escandinavo, muito frio, famoso por suas saunas, ter uma sorveteria tão famosa. Apesar de Penedo ser um local de altitude (baixa, é verdade), lembre-se que estamos no Rio de Janeiro e ainda faz muito calor em certas épocas do ano.

Além de muito bem localizada – bem em frente ao Shopping Pequena Finlândia – a sorveteria não economiza nas opções de sabores e acompanhamentos, os famosos toppings. Por R$5,00 cada 100 gramas, se podem experimentar mais de 30 sabores todos fabricados na própria loja, utilizando inclusive as límpidas águas da região! A loja teve início em 1992 e desde então é muito visitada por todos que passam por Penedo.

Nós curtindo o Sorvete Finlandês... Bom demais!

Meu Deus, mas só fomos pra Penedo pra comer? Nada! Como viajar também é cultura, como poderíamos visitar Penedo e não aprender nada sobre a cultura finlandesa? Foi nessa onda que escolhemos o destino do próximo post! Fiquem ligados!

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário