segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Teresópolis: Feirinha do Alto

E aí galera!

Falar de Teresópolis sem falar da famosa Feirarte(Feira de Artesanato de Teresópolis), ou Feira do Alto,ou ainda Feirinha de Teresópolis para os mais íntimos, é como falar do Rio de Janeiro sem comentar sobre o Cristo Redentor. A Feirinha não é novidade na cidade: desde 1973, iniciada por um grupo de artesãos locais, até hoje a Praça Higino da Silveira, no bairro do Alto, é um dos principais destinos de Teresópolis.

Feirinha do Alto bombando!! (Fonte: GuiaTere.com)

Com o passar do tempo, a feirinha que tinha um escopo principalmente de artesanato – apesar de ainda apresentar inúmeras barracas com pinturas, artes em barro, bambu, palha, etc. – passou a também apresentar estabelecimentos de vestuário (principalmente roupas de frio como casacos, gorros e cachecóis para todas as idades) e alimentação, com a culinária típica da região, tudo com muita qualidade e higiene. Hoje, a Feirinha de Teresópolis possui mais de 700 estabelecimentos, sendo a maior feira permanente ao ar livre do Brasil. A mulherada costuma fazer a festa!

Chegue cedo: estacionar pode ser um desafio! (Fonte: VisiteTeresopolis.com.br)

Mas calma, maridos e namorados! Quanto aos preços, essa é mais uma boa notícia: tudo super em conta, principalmente o vestuário de frio, até pelo fato de serem de fabricação local – o que não faz os produtos ficarem devendo em nada no quesito qualidade. Pra quem pretende levar os pequenos, há um espaço na praça com brinquedos pra distrair a molecada (quem foi criança sabe que ir pras compras não é exatamente o programa preferido dos baixinhos hehehe). Tudo num clima de muita segurança e bem família!

Algumas das barraquinhas na Feirarte: compras no meio do verde!

Após um período de baixa freqüência após as tragédias provocadas pelas chuvas em Janeiro de 2011, Teresópolis (principalmente a região central, onde fica o bairro do Alto) já está 100% pronta pra receber turistas, tanto em hotelaria quanto nas atrações turísticas. A Feirinha de Teresópolis funciona apenas nos finais de semana e feriados, sempre das 10h até as 18h.

A Feirinha de Teresópolis é destino certo na sua visita a Terê! Trate de reservar uma tarde do seu roteiro para as compras!

Partiu!

2 comentários:

  1. Esta feirinha é a perdição das mulheres! Risos! Tenho dois casacos lindos comprados lá. Se tivesse comprado aqui no Rio, teria sido o dobro do preço! Boa dica!
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Grazi que o diga!! rsss...
      Os preços já são bons, se comparar com os praticados no Rio, fica covardia!
      Obrigado por comentar!
      Valeu!

      Excluir