terça-feira, 9 de outubro de 2012

Teresópolis: Granja Comary

E aí galera!

Nossa próxima parada em Teresópolis é um destino que costuma trazer boas vibrações, principalmente pra Seleção Brasileira de Futebol. E o que nosso time recheado de craques milionários tem a ver com essa cidadezinha no alto da serra carioca? Justamente buscando paz e um clima bem ameno, nossa Seleção montou um Centro de Treinamentos no bairro Carlos Guinle, mais conhecido por moradores e visitantes como Granja Comary.

Entrada do CETRHEN, o Centro de Treinamentos da Seleção!

A área onde está abrigado o Centro de Treinamento Heleno Nunes (CETRHEN) se trata de uma antiga fazenda pertencente a Carlos Guinle, um antigo mecenas da região serrana do Rio de Janeiro. A idéia de Guinle era montar uma fazenda modelo na região, e parece que ele conseguiu. Além do próprio Centro de Treinamentos, de aproximadamente 150 mil metros quadrados, há um enorme lago artificial – o Lago Comary – com vista para o Pico Dedo de Deus e outras formações da Serra dos Órgãos. Ao redor do lago e do CT, um enorme condomínio residencial de casas lindas foi construído.

Dando uma alongada, vai que o professor me chama pra jogar...

Infelizmente, mesmo quando a Seleção não está em treinamentos por lá, a área aberta para a visitação é bem limitada. Chega-se no máximo ao alambrado atrás de dois dos campos oficiais de treinamento, do lado do lago artificial, até a guarita de entrada. O acesso até lá funciona nos finais de semana e feriados, das 10h até as 17h. O acesso de carro é limitado até o portão principal. Mas é sempre uma onda conhecer o local onde a seleção pentacampeã do mundo (espero atualizar esse post em 2014 para “hexacampeã” hehehe...) se prepara para Copas do Mundo e outros torneios importantes.

O famoso Lago Comary.

O telefone para contato na Granja Comary é (21) 2642 2430. É sempre bom dar uma ligada antes para conferir se a visitação está aberta, afinal é um local onde se buscam a paz e a distância dos holofotes.

Continuem ligados no Check-In por que ainda há muito para mostrar de Teresópolis!

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário