segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Teresópolis: Orquidário Aranda

E aí galera!

Como a gente mostrou nos posts sobre Campos do Jordão, Penedo, Curitiba e Visconde de Mauá, é comum que cidades que apresentem clima mais ameno sejam mais propícias para a criação de flores. Teresópolis não é uma exceção! Subindo a cidade, encontramos o famoso Orquidário Aranda, um dos mais visitados pontos de Teresópolis, principalmente pra quem curte orquídeas!

 Um pouco da enorme estufa no Orquidário Aranda.

Além de visitar a Aranda para admirar as lindas orquídeas, também é possível alugar flores para eventos e, claro, comprar as suas preferidas! Claro que, provavelmente, a sua preferida não será uma baratinha: tem desde as orquídeas clássicas até as mais raras, que podem custar mais de R$1000! Além das flores, a Aranda oferece todos os tipos de produtos para ajudar em um cultivo saudável das orquídeas. As exposições são quase que em ambientes abertos, em total integração com a natureza local, o que torna tudo mais bonito com a mistura das diversas cores das flores com o verde vivo clássico de Teresópolis.

Orquídeas das mais raras podem ser encontradas no Orquidário Aranda!

Mais que uma floricultura, o Orquidário Aranda promove cursos e palestras sobre o cultivo das flores. Por serem tão bem informados e interessados pelo assunto, o pessoal do Orquidário Aranda são uma das principais referências em orquídeas no Brasil, tanto no cultivo em si quanto nas vendas e distribuição. Nos finais de semana, é comum observar colecionadores de todo país admirando e trocando experiências.

A variedade de cores e tamanhos impressiona!

O Orquidário Aranda funciona diariamente, das 9h até as 16h30, inclusive domingos e feriados. Afinal, cuidar das lindas orquídeas dá trabalho e não tem folga! O local oferece amplo estacionamento. A Aranda fica na Estr. Francisco Smolka, s/nº, no bairro Quebra-Frascos. O contato telefônico pode ser feito pelo número (21) 3641-2985. Pra quem preferir e-mail: tere@aranda.com.br. Há também uma loja em Guapimirim, cidade próxima. Entre no site da Aranda para conferir os telefones e horários de lá, que são diferentes.

O clima de Teresópolis é o ideal pro desenvolvimento das orquídeas.

Fiquem ligados no Check-In para mais dicas de Teresópolis!

Partiu!

2 comentários:

  1. Adoro orquídeas! Da próxima vez que eu for a Teresópolis vou tentar conhecer! Já foram no orquidário do Jardim Botânico RJ? Também é bem legal. Escrevi a respeito lá no entreviagens: http://wp.me/p2ohYO-dU

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Visitamos sim o orquidário do Jardim Botânico do Rio, muito legal! Tem uma foto em nosso post sobre lá: http://checkinpelomundo.blogspot.com.br/2012/07/rio-de-janeiro-jardim-botanico.html
      Vi seu post, comentei lá!
      Obrigado pelo comentário!
      Valeu!

      Excluir