quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Salvador: Estádio Barradão

E aí galera!

Depois de visitarmos o Estádio Pituaçu, nossa próxima parada foi a casa de um dos gigantes do futebol baiano. Sem a Fonte Nova para conhecermos (ainda estava em obras para a Copa do Mundo – a viagem foi em 2011), não tínhamos muitas expectativas quando fomos rumo ao Estádio Manoel Barradas, o Barradão, casa do rubro-negro Vitória, mas nos surpreendemos demais quando chegamos por lá!

 O Barradão é um estádio diferente!

O Barradão, inaugurado em 1986, tem capacidade para 35 mil pessoas, sendo o segundo maior do estado. Chegar lá não é tão simples pra quem não conhece Salvador. O estádio fica no bairro de Canabrava, que já é um pouco mais afastado da região da Barra, Ondina e Pituba. Tem várias formas de chegar, acho que nada que eu escrevesse aqui seria mais claro do que os mapinhas do site do Vitória.

Não estava em forma, mas vai que o "professor" me dá uma chance...

Para marcarmos a visita, ligamos para o clube na maior cara dura e fomos absurdamente bem recebidos pela funcionária do Vitória, que foi nossa guia em todo passeio. O Barradão é apenas parte do Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz, que também engloba o Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura e a Concentração de Futebol Amador Raimundo Rocha Pires. Quer dizer, toda estrutura de base e profissional do Vitória está toda ali, desde o CT, passando pela concentração dos garotos e incluindo o estádio! E tudo super bem cuidado.

Um dos campos do CT do Vitória: ótima estrutura!

As arquibancadas do Barradão possuem forma de "U", ou seja, não formam um anel fechado. Em uma das laterais do campo, há um prédio onde ficam os vestiários, as cabines de rádio e TV, além de toda parte administrativa do clube. Uma outra curiosidade sobre o Barradão é o fato das arquibancadas do estádio estarem apoiadas no próprio solo, ou seja, o torcedor, que normalmente entra em um estádio de futebol e sobe a arquibancada em busca de seu lugar, acaba entrando já nos degraus mais altos e desce. É como se o estádio estivesse enterrado, e não construído acima do solo. Nossa guia VIP nos levou até pra dentro do campo, uma experiência bem diferente!

Chegando no Barradão e vendo tudo de cima...

...e agora tudo de dentro do campo!

Se estiver em Salvador e quiser conferir de perto como é um jogo no Barradão, confira a tabela de jogos do Vitória no site oficial deles. Se a ideia é só fazer uma visita igual à que fizemos, basta entrar em contato com o clube pelos telefones (71) 3393-3929 e (71) 3393-3920. Fomos muito bem recebidos, aliás como todo baiano recebe seus visitantes...


Ah, só um pitaco rápido: agora a Arena Fonte Nova já está prontinha! O Bahia tem mandado seus jogos lá, então se quiser conhecer um estádio de Copa do Mundo em Salvador, confira o calendário do clube no site deles ou no próprio site da Arena ou ligue para (71) 3320-2191 para agendar uma visita!

No próximo post, vamos falar de um destino que é um dos maiores símbolos da cidade, imperdível!

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário