domingo, 28 de agosto de 2011

Cancun - Dia 7: Parque Xel-Há e Bubba Gump!

E aí galera!

Bom, agora vamos ao nosso último passeio em Cancun! O plano inicial era o parque Xplor, que é mais visto como um parque de diversões, separado em quatro circuitos: Tirolesas, passeios na selva com veículos anfíbios, nado no rio subterrâneo e rafting. Parece ser maneiríssimo e, por isso, tínhamos muita vontade de ir. Entretanto, no dia anterior, já tarde da noite, eis que liga a Miriam (funcionária do Álvaro) e avisa que o parque não iria funcionar. Ficamos surpreendidos, porém, aceitamos e pedimos para trocar então pelo Xel-Ha. Depois o Álvaro nos contou que o Xplor não funciona aos domingos. Ou seja, fiquem atentos nisso! Gafe total, mas perdoados, pois todos os outros passeios deram certíssimo.

- Xel-Ha:
Fomos então, como último passeio, ao Xel –Ha. Apesar de muitas pessoas falarem que Xcaret e Xel-Ha são parecidos, salvo que o Xel-Ha é mais natural, e eles possuem enfoques diferentes. No Xel-Ha tem tirolesas, rio com grutas, pequenos cenotes, uma ponte flutuante (que liga de um lado ao outro do parque), bóias pra ficar nadando e descansando na água, etc. Mais uma vez vale a dica do protetor solar: sempre o biodegradável.

O interessante é que, em várias partes do parque, nas escadas pra descer pro mar, tem comida para peixes. Ou seja, você lota a sua mão de comida, e aí aparecem alguns peixinhos mais perto. Ah, o parque é imenso, e tem mosquitos, ou seja, é interessante levar repelentes. Há a opção de alugar bicicletas caso você não queira andar (ATUALIZAÇÃO: agora as bicicletas são liberadas!). Assim como o Xcaret, lá também tem diversas atividades opcionais que são pagas a parte e devem ser feitas e reservadas assim que você chega ao parque. Aproveitamos para fazer duas dessas atrações opcionais: Encuentro con Manaties e Encuentro con las Rayas.

O primeiro se trata de nadar e conhecer o Peixe-Boi (lá chama-se Manateé), no qual você tem a oportunidade de se aproximar a esta espécie dócil, aprender sobre sua biologia, seus costumes e modo de vida. Também pode abraçá-los, acariciá-los e até mesmo dar beijo e alimentá-los. Vale a pena por ser uma experiência bem diferente. Sinceramente, aonde você terá a oportunidade de ficar assim com esse bicho?! Este passeio custa U$69 por pessoa e tem duração de aproximadamente 30, 40 minutos, no qual consiste em 2 partes: Snorkel e nado com eles, e depois fica numa plataforma onde os guias explicam tudo sobre eles e você alimenta com frutas e alfaces. Podem ficar tranqüilos porque eles não têm dentes, e só comem isso.


A segunda atividade opcional foi o Encontro com as Arraias, que foi feita na parte da tarde, logo depois do almoço e também tem duração de aproximadamente 30 minutos. Neste passeio você tem uma oportunidade incrível de conhecer melhor sobre as arraias. O Guga estava bem receoso, e confesso que eu também tinha um medinho, mas decidimos fazer este passeio justamente para perder o medo e finalmente, ver e passar a mão numa arraia. Um guia foi nos explicando tudo, enquanto o outro trazia uma arraia enorme para perto de nós. Aos poucos, fomos passando a mão e perdendo o medo. Eles nos garantiram que não tinha perigo e que aquelas, estavam “sem” o ferrão. Até dar de comida na boca das arraias demos, pegamos no colo e tiramos várias fotos. Foi sensacional! Este passeio custa U$ 45 por pessoa.



Esse mergulho com as arraias – um semelhante - está disponível também no Xcaret. O que o pessoal do Xel-Ha diz ser o diferencial deles é que, como o parque está de frente pro mar aberto, as arraias estão soltas. Ou seja, elas só estão ali por que querem, não são presas, o que torna o passeio ainda mais interessante.

Pra quem for lá (e não for no Xcaret), também recomendo fazer outra atividade opcional que é o Sea Trek. É semelhante ao do XCaret (já falamos no 4º dia) e é muito interessante!

No Xel-Ha, todas as comidas e bebidas são incluídas, ou seja, pode beber tudo a vontade. Recomendamos comer no Restaurante Internacional de lá, pois tem de tudo.
- Noitada:
À noite, fomos jantar no Bubba Gump. É um restaurante temático inspirado no filme Forrest Gump e os pratos principais são principalmente a base de camarões. Nas mesas, plaquinhas com os dizeres “Run Forrest, Run!” e “Stop Forrest, Stop!” indicam se está tudo OK na mesa ou se o garçom deve dar um pulo lá, tudo num bom humor sensacional! Enquanto esperávamos um dos pratos, a garçonete fez um quiz com três perguntas sobre o filme conosco, foi muito engraçado.
Pedimos como entrada o Cajun Shrimp (bem picante, mas muito gostoso). Como pratos principais, pedimos o South of the Border Chipotle Shrimp, muito bom, recomendadíssimo! Para beber, pedimos o Lava Flow e o Delta Sunset. Quando pedimos essa segunda bebida, o garçom trouxe a coqueteleira pra mesa e gritou “Who let the dogs out?” e os outros garçons “Uh! Uh! Uh!” hahaha, foi demais. O mais legal das bebidas é que você ganha os copos novinhos na loja do restaurante (levamos uma taça de vidro muito legal e a coqueteleira). Aproveitamos e compramos mais umas coisinhas na lojinha deles. No fim, recomendamos muito o restaurante!


Voltamos pro hotel cedo (22:30h), pois tínhamos que preparar as malas pro dia seguinte. E foi assim que terminaram nossos dias em Cancun. No dia seguinte, logo cedo, já partimos pro Aeroporto, rumo ao Panamá! O saldo da viagem: as melhores férias das nossas vidas! Não fizemos várias coisas que queríamos (por falta de tempo) e ainda sim saímos de lá
satisfeitíssimos! Beleza, temos motivos pra voltar! =)

Partiu!

42 comentários:

  1. Oi td bem?? Muito Legal o relato de vcs e com certeza ajudou muito!!!

    Uma dúvida... Estou pensando em mergulhar com os golfinhos em xel há, vcs viram o preço? Será q vale a pena?
    cissa_lara@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Larissa,

    Em Cancun há diversos lugares para nadar com os golfinhos. E é praticamente, tudo igual. Os golfinhos fazem as mesmas atividades e é possuem quase o mesmo preço. O que difere bastante é o preço das fotos (varia não só de lugar, mas de cliente por cliente). Vc tem que pechinchar muito. Mas vale MUITÍSSIMO a pena comprar!

    Em Xel-Há, tem 2 tipos de nado com golfinhos. O básico custa U$ 99,00 e o completo U$ 149,00.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oie!! Obrigada!! Até no Xel há da p Pechinchar? bjs

    ResponderExcluir
  4. Foto tirada no parque em Xel-Há não. São U$ 13 por foto. Bem caro! Mas nós compramos algumas. (por ex: do passeio do Peixe-Boi e da Arraia)

    Mas as fotos do golfinhos, acredito que dê pra pedir pra fazer mais barato. Pois em Isla Muejeres, apesar de ser um 'parque' tbm. Choramos mto e conseguimos abaixar um pouco e eles fizeram um CD pra cada um. Não custa nada pechichar né?! rs

    ResponderExcluir
  5. Gente quero passar minha lua-de -mel em Cancun, vcs tem como me enviar o valor dos passeios? Meu e-mail é ivanarafaela@hotmail.com

    Obgda ;)

    ResponderExcluir
  6. Grazi esse protetor solar que vc falou vende por aqui ? ou só lá? nuncame atentei a esse detalhe de ser bio degradavel.
    Bj Vivi

    ResponderExcluir
  7. Vivi,
    Eu nunca vi vender o protetor solar biodegradavel por aqui pelo Brasil. Mas nem aconselho. Melhor comprar no México mesmo. Vende em qualquer farmácia por lá ou até mesmo nos passeios. Fique atenta para o selo de qualidade, pois eles pedem pra ver isso!

    Se for fazer passeios com o Alvaro, ele te dá um protetor... usamos esse, mas infelizmente não vimos esse tal selo!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi Grazi, sobre o hotel que vc ficou em Cancun, o Hyatt, dizem que tem um imposto de 14% não incluido, como funciona isso, sabe me dizer? obrigada!

    ResponderExcluir
  9. lilica,
    Não sei te dizer quanto ao imposto exatamente, pois como te disse, paguei tudo incluido no pacote, por uma agência. Mas se for quanto a porcentagem de gojeta, praticamente todos os hoteis tem isso.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Pelo o que eu li da viagem de vcs não é interessante pagar pelo allinclusive nos hoteis, afinal os passeios têm incluido, não é??
    Obrigada
    Danielle

    ResponderExcluir
  11. Oi Danielle!
    Depende do que você quer fazer na viagem.
    Tem gente que curte viajar pra aproveitar o hotel, até por que os hotéis em Cancun tem praia privativa, piscina, bangalôs, enfim, tudo pra você relaxar. Se você for dessas, o all inclusive vale MUITO a pena, é praticamente mandatório.
    No caso da nossa viagem, praticamente não ficamos no hotel. Passeamos pelo dia e pela noite, de modo que quase não aproveitamos o hotel (somente em um dia fomos na praia e na piscina do hotel, só pra conhecer). Aí, como sempre almoçamos, bebemos e jantamos fora, o all inclusive não se justificava.
    Fica a seu critério ver o que vai ser melhor pra sua viagem.
    Obrigado pela visita ao blog e qualquer coisa, pode voltar e comentar sempre!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  12. Ei Gustavo e Grazi,

    Adorei o Blog de vocês. Meu marido Saulo e eu iremos para Cancun 06/10 e iremos ficar 6 dias, pois depois iremos para Miami.

    O roteiro que fizeram é justamente o que eu estava pensando. Contudo, como teremos 1 dia a menos que vocês, o Parque Garrafon terá que ser excluído, de forma que teremos que fazer o nado avançado com os golfinhos em outro lugar, o que vocês sugerem: Xcaret ou Xel-há?

    Segue nosso roteiro:
    06 (quinta) --> check in às 11h30, fechar passeios com Alvaro Tour, conhecer o hotel (Flamingo) e praia e noite no SEÑOR FROG
    07 (sexta) --> Xcaret Plus
    08 (sábado) --> Tulum / Akumal / Cenote Dos Ojos e noite no Margaritaville
    09 (domingo) --> Chichen Itzá e Grand Cenote Ik Kil e noite no La Panza es Primero
    10 (segunda) --> Cozumel com mergulho e noite no Bubba Gump
    11 (terça) --> Xel-Há e noite no COCO BONGO
    12 (quarta) --> Curtir praia e hotel, com check out às 12h e vôo para Miami

    O que acham? Alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  13. P/ Thalita Bittencourt:

    Ótima pedida: Cancun + Miami! =)
    Achei o seu roteiro ótimo.
    Porém, eu sinceramente escolheria XCaret ou Xel-Há. Realmente são parques um tanto quanto parecidos. Eu só fui nos 2 parques pq foi um errinho da agência.
    Bom, uns dizem que XCaret é um pouco menos natural que o Xel-Há, etc. Cada um tem a sua preferência. Entre no site dos 2 e tente escolher 1. Pois assim, no dia 11 você poderá fazer um passeio mais diferente que ainda não terá feito.

    Leia o blog e veja a quantidade de passeios, quem sabe vc não se anima com algum outro tbm. Todos são excelentes: XPlor, Isla Mujeres+Garrafón, Pacote Jet Sky + Jungle Tur + Parasail, Nado com Tubarão-Baleia, dentre outros.

    Acredito que vc aproveitará mais!

    Quanto ao nado com os golfinhos: NÃO deixe de fazer porque é meravilhoso! E em qq lugar é muito bom! É um gosto muito pessoal. Eu fiz em Isla Mujeres e amei. Mas dizem que nos parques fica um pouquinho mais de tempo.
    Além de lá, há tbm nado com golfinhos e tubarão na grade no próprio shopping de Cancun.

    Bom, qq coisa, fique a vontade e dps, volte ao blog para nos contar como foi a viagem!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada, Grazi! Eu amei tanto o blog de vcs, com os passeios quase iguais aos nossos, que falei para meu marido ver e se empolgar! Afinal, normalmente eu sou a organizadora dos roteiros, pq amo fazer pesquisas!!!!

    Beijinhos e obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Ah, Grazi. Preciso de mais uma ajudinha. Poderia me passar os preços dos passeios do Alvaro para eu me organizar.
    Gentileza me enviar por email: thalita_ferreira@hotmail.com

    Agora estou na dúvida, será que dá tempo de fazer mais alguma coisa no nosso roteiro?

    Além disso, é melhor Parque Garrafon do que Xcaret e/ou Xel-há, que vc disse que são parecidos?

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Thalita,
    Obrigado pela visita ao blog!
    Já respondemos suas dúvidas por e-mail, se pintar mais dúvidas, pode nos visitar novamente!!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  17. Thalita,
    Na minha opinião em um parque vc deve ir: XCaret ou Xel-Há. São parecidos, apesar de terem propostas diferentes.
    Vale a pena optar por 1 parque só e no outro dia, fazer alguma outro passeio. Parque Garrafón + Nado com Golfinhos é uma ótima pedida!
    Há tbm o Jungle Tur, Parasail. Aproveite para dar uma olhadinha nos outros passeios, pra ver qual vc se interessa mais.

    ResponderExcluir
  18. Oi Grazi e Gustavo,

    Sei que todo mundo disse que os posts de vcs são incríveis, mas não posso deixar de dizer, também, que são MARAVILHOSOS, com super detalhes! Vcs foram muito fofos e atenciosos! Obrigada.
    Vou para Playa del Carmen + Cancun em fevereiro de 2012.
    Sei que os preços são para passeios feitos a partir de Cancun (e vamos ficar mais tempo em PDC), mas, mesmo asim, vcs poderiam mandá-los por email?
    marcela_mmancini@hotmail.com
    Mais uma vez, obrigada e parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Oi Marcela!
    Muito obrigado pelos elogios!! A gente tenta ajudar o pessoal a curtir ao máximo a viagem, lá é um paraíso e NADA pode atrapalhar!
    Estaremos mandando o e-mail com os preços da Alvaro Tours, mas não deve mudar muito em relação a PDC.
    Obrigado pela visita e se puder nos recomende para seus amigos!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  20. OLA TE MANDEI UM RECADO ONTEM, E OBRIGADO PELA AJUDA, MAS TBM GOSTARIA DE SABER SE OS BARES Q VCS FORAM A NOITE PODEM ENTRAR MINHA FILHA DE 7 ANOS, E SE NADAR COM OS GOLFINHOS TBM NAO TEM PROBLEMA, O Q VCS ME INDICA COM CRIANÇA, SE EXISTEM MUITO SERVIÇOS DE BABA LA E SE É CONFIAVEL, OBRIGADO DESDE JA

    ResponderExcluir
  21. Oi Luiz Carlos!
    Que bom que pudemos ajudar!
    Quanto aos bares, nós vimos crianças até menores que 7 anos acompanhada dos pais, creio que não há problema nenhum. Mas imagino que isso pode variar de bar pra bar. No caso do Cocobongo, que é uma boate, aí sim sua filha provavelmente não poderá entrar.
    O nado com os golfinhos também pode ser feito com crianças. Como explicamos nos posts, existem tipos diferentes de nados com golfinhos e com certeza existe um que seja próprio pra crianças (sempre acompanhada pelos pais, claro).
    O serviço de babá eu não sei informar por que não precisamos, mas provavelmente se você perguntar no saguão do seu hotel, eles vão te arrumar um. É possível até que o próprio hotel tenha o serviço, aí você teria que confirmar com o hotel de sua escolha.
    Em resumo: bares com crianças e nado com golfinhos com crianças = OK. Serviço de babá = informe-se com seu hotel, mande um e-mail antes de viajar.
    Obrigado pela visita!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  22. Olá ...muito legal este blog, poderia me dar uma dica se compensa eu comprar os passeios aqui ou quando chegar em Cancun? Indica algum lugar lá para comprarmos ?
    obrigada

    ResponderExcluir
  23. Oi Priscila!
    Quando viajamos, eu pretendia já pegar o avião com todos os passeios devidamente comprados. Conforme postei no post do primeiro dia (http://checkinpelomundo.blogspot.com/2011/08/cancun-1-dia.html), nos foi muito bem recomendado a Alvaro Tours, uma loja que fica em Cancun.
    Tentei de todo jeito comprar os passeios negociando por telefone, e-mail, Nextel, mas eles só fecham se você for lá pessoalmente, o que achei um pouco estranho de início. Viajamos apenas com um roteiro planejado de quais passeios queríamos fazer.
    Quando chegamos lá, fomos direto na loja do Alvaro e entendemos o porquê dele só negociar assim: ele fecha grupos só de brasileiros para os passeios! Ele pegou nosso roteiro e encaixou todos os passeios que queríamos, ficou ótimo! Os preços também foram mais em conta do que nos foi oferecido em agências de viagem no Brasil.
    Em Cancun, não tenha dúvidas de que o Alvaro vai fazer de tudo pra você não se preocupar com nada! Como dizem por aí, "ele é o cara" mesmo rss... Dessa forma, eu nem aconselho a comprar os pacotes aqui no Brasil, mas se você tiver tempo pra pesquisar, pode ser que encontre algo mais barato.
    Espero ter ajudado a clarear as coisas.
    Obrigado pela visita!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  24. Vc pode me passar o endereço e telefone desse Álvaro ? Vamos agora, no final de outubro.
    Obg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Os contatos do Álvaro são:
      Riviera Maya Tours Conect (ALVARO TOURS)
      Endereço: Plaza Suites Terramar, Sala 8, Blvd. Kulkulcan, KM 8.5 (em frente ao Hotel Riu)
      email/MSN: alvarotours@hotmail.com
      TEL/FAX : 883 4052 / 044 (998) 126 2394
      ID NEXTEL : 72*15*56053
      Tem mais informações nesse nosso post: http://checkinpelomundo.blogspot.com.br/2011/07/cancun-e-panama-o-planejamento.html
      Obrigado por comentar!
      Valeu!

      Excluir
  25. Vi que vocês foram no BUBA GUMP. Vale mesmo muito a pena?
    Comida gostosa???? E o preço dele?? Qual a média de valor por pessoa para uma boa refeição?
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcio!
      Sobre o Bubba Gump, somos suspeitos pra falar por que adoramos frutos do mar. Mas achamos a comida muito boa e o preço justo - não lembro exatamente dos valores, mas não era tão caro, era mais ou menos o preço do Carlos N' Charlies, Hard Rock e outros restaurantes. E ainda tem esse detalhe que comentamos no post: você ganha o copo do seu drink, seja ele de plástico ou de vidro. Particularmente eu acho que vale a pena a visita sim.
      Obrigado por comentar.
      Valeu!

      Excluir
  26. VCs poderiam me enviar os preços dos passeios???? Obrigada!
    rsc59@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Os valores já foram enviados. Se precisarem de mais alguma informação, entrem em contato.
      Valeu!

      Excluir
  27. Olá poderia me passar os valores, vou para cancun em dezembro.

    luana518@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana!
      Os valores já foram enviados. Se precisarem de mais alguma informação, entrem em contato.
      Valeu!

      Excluir
  28. OLÁ GUSTAVO E GRAZI,

    ESTOU INDO PARA CANCUN EM JUNHO E VOU FICAR 7 DIAS E GOSTARIA DE UMAS DICA DE ROTEIROS,PARA FAZER.

    OBRIGADO,

    LARISSA TEODORO
    Larissapgusmão@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa!
      Temos um post com o roteiro que utilizamos na viagem, você pode baixar o arquivo aqui: http://checkinpelomundo.blogspot.com/2011/08/cancun-e-panama-o-roteiro.html
      Se precisar dos preços que vimos por lá (em 2011), é só pedir!
      Obrigado por comentar!
      Valeu!

      Excluir
  29. Olá Gustavo,

    gostaria de saber quanto mais ou menos eu devo levar em dólar por pessoa.Porque nós não estamos em hotel all inclisive, então tenho que pagar tudo.

    obrigado.
    Larissa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa!
      Quanto você vai gastar no hotel, vai depender de qual hotel, é difícil dizer. Podemos te passar os preços dos passeios, pra você ter uma idéia.
      Estou mandando agora, ok?
      Valeu!

      Excluir
  30. Olá, Grazi e Gustavo. Vcs poderiam me passar os preços dos passeios apenas para ter uma noção, por favor?

    Obrigada, Monique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monique!
      Por favor, informe seu e-mail para podermos enviar, ou peça diretamente pra gente pelo nosso e-mail checkinpelomundo@gmail.com
      Valeu!

      Excluir
  31. Bom dia Grazi e Gustavo! Vocês poderiam me mandar os valores também? Vou para Cancún em fevereiro/2014 e estou perdida. rs

    giulianaps@hotmail.com

    Obrigada
    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giuliana!
      Hahaha, calma, não fique perdida!
      Os valores já foram enviados. Se precisarem de mais alguma informação, entrem em contato.
      Valeu!

      Excluir
  32. Olá.

    O blog de vocês é muito legal.

    Só queria deixar uma informação aqui: as bikes no Xel-Há não são alugadas. São grátis. Eu andei de bike lá e não paguei nada por isso. Pelo post parece que é alugada, mas não é.

    Também recomendo o Álvaro. Ele realmente é o cara. Kkk Todos os guias dele são simpáticos e atenciosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigado pela atualização! Quando fomos (2011), as bicicletas eram alugadas, que bom que liberaram o uso! Sobre o Álvaro, o que dizer? Ele é o cara mesmo... =)
      Alteramos o post!
      Valeu!

      Excluir