quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ciudad de Panamá - Dia 1: Country Inn, Albrook Mall e La Posta!

E aí galera!!

Foi muito bom enquanto durou. Chegou nosso último dia de Cancun. Final de uma semana maravilhosa, com a certeza de que todo investimento valeu muito a pena! Falamos muito dos passeios, das praias, parques, cenotes... E as compras? Pra fechar essa lacuna, demos início à nova fase de nossa viagem: Panamá! No México, compramos apenas algumas lembranças do local e muita tequila! Acordamos cedinho, pegamos o transfer pro Aeroporto (chegamos com 3 horas de antecedência, aconselhamos a fazerem o mesmo), fizemos um lanche no Johnny Rockets – pedimos o “The Original”, um sandubão de lá – e, por volta de meio-dia, partimos de Copa Airlines para Ciudad de Panamá, no Aeroporto Internacional Tocumen.

Chegando lá no meio da tarde, nos hospedamos no Hotel Country Inn El  Dorado (Av. Miguel Brostella, 231 – Bairro de El Dorado). O hotel, claro, não chega aos pés dos palácios que vimos em Cancun, mas tinha tudo que precisávamos – inclusive o Wi-Fi gratuito que não conseguimos no México e serviço de quarto do TGI Fridays, que fica colado no hotel (tem até uma passagem por dentro do hotel) e bem ao lado de um Cassino, que falaremos mais na frente.



Deixamos as malas no quarto e fomos atrás de um taxi rumo ao maior shopping do país: o Albrook Mall.
Pegar o taxi foi uma aventura a parte: chuviscava naquela tarde, não havia pontos por ali e os que passavam, estavam cheios ou não paravam. Quando um finalmente parou, ainda levou mais uma pessoa desconhecida junto no carro, o que é normal por lá. Essa foi a primeira vez nas nossas vidas que dividimos taxi. Enquanto os dois conversavam em uma mistura de espanhol com inglês (conhecida por lá como “spanglish”) em alta velocidade, de modo que não entendíamos absolutamente nada, pegávamos um belo trânsito, bem característico do local. Aliás, o trânsito por lá é uma verdadeira loucura, não aconselhamos alugar carro. Lá, a preferência é de quem tem mais coragem, então é melhor não arriscar!! Até porque, o taxi no Panamá é super barato, nessa vez, demos 3 dolares e ainda recebemos troco! Nem acreditamos nisso!
Chegando no Albrook Mall, partimos pra gastança. Destaque pras lojas da Tommy Hilfiger e, principalmente, Polo (50% de desconto na loja inteira) e Adidas. Mas atenção: o shopping e quase tudo na cidade fecha por volta das 20h. Ou seja, levamos um baita susto e fomos embora do shopping.

- A noite:
Do shopping, fomos direto pro restaurante La Posta, que achamos na Internet com ótimas referências. O lugar é bem fino, muita gente arrumada, um requinte só! Pedimos um Camaronês en Hamaca con Patacon al ajillo de entrada, e um Risoto de Frutos do Mar e uma Carne com batatas recomendados pelo garçom. Nós dois bebemos refrigerante e, na hora da conta... 50 e poucos dólares! Sim, a comida lá é MUITO barata, não pagaríamos menos de R$100 aqui no Brasil em um restaurante qualificado com uma refeição daquelas NUNCA! No caminho de volta pro hotel, avistamos uma churrascaria brasileira chamada “Os Segredos da Carne”. Não fomos pra lá, mas pode valer uma visita!

Grazi e eu desmaiamos no hotel pra, no dia seguinte, fazermos o city-tour pela Ciudad de Panamá. Bom, já que estávamos em um novo país, além das compras, por que não conhecer um pouco mais? No próximo post, mais sobre o Panamá!

Partiu!

6 comentários:

  1. Olá Grazi e Guga!!!! Estou pensando em fazer uma viagem Cancun e Panamá em abril/2012. Mas fiquei preocupada com os custos por serem 2 paises. Gostaria de saber quanto vocês gastaram +ou- com passagem e hotel.
    Muito Obrigada
    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila!
      Acho que você quis dizer 2013 correto? Hehehe...
      Sobre os custos, a questão dos vôos não teve alteração nenhuma. A idéia de ficar no Panamá surgiu justamente pelo fato dos vôos da Copa Airlines sempre pararem lá. A gente ia ficar horas esperando a conexão, então decidimos ficar um dia cheio por lá. Logo, em termos de vôo, não teve mudança alguma.
      O único aumento seria mesmo com a hospedagem. Mas foram apenas duas diárias que pagamos e os hotéis de Ciudad de Panamá não são nem perto dos hotéis de Cancun: afinal, é só mesmo pra chegar, ter um lugar pra deixar as compras e dormir. As diárias são bem em conta, não lembro exatamente, mas são sim.
      Na minha opinião, pra quem vai pra Cancun passando pelo Panamá, a parada vale muito a pena, por que as compras lá são muito mais em conta do que em Cancun. Existem pessoas que voam por outras companhias e fazem Cancun-Miami, e fazem as compras nos EUA. É uma opção também, mas eu imagino que seja mais cara em termos tanto de vôo quanto de hotel, apesar de acreditar que os preços das compras em Miami sejam ainda melhores que do Panamá.
      Qualquer dúvida, pode voltar e comentar que estaremos respondendo!
      Valeu!

      Excluir
    2. Oi Guga, isso mesmo 2013 kkkkk, desculpa!
      Estou muito tentada a fazer a conexão no Panamá e aproveitar a volta para conhecer um pouquinho lá, assim como fizeram! Este ano fui a Cidade do México, então conexão lá não seria tão legal quanto no Panamá, pelo fato de eu já conhecer! Pensei em Miami tbm, mas acho que irá encarecer bastante e passar só 1 diazinho em Miami seria muito "triste" rs. Sobre as compras vocês aconselham deixar para faze-las todas no Panamá? Adorei as dicas de vocês! Obrigada!

      Excluir
    3. Oi Camila!
      Então, nós aconselhamos sim.
      Até visitamos o shopping La Isla, em Cancun, onde tem uma free shopping chamada Liverpool. Não achamos os preços tão atraentes assim. A Grazi só aconselha aqui você ir na loja da MAC nesse shopping, que é tudo MUITO barato e essa loja não tem (ou não achamos) no Panamá.
      Agora, em termos de roupas e até de eletrônicos, achamos os preços no Panamá bem melhores. Só compramos em Cancun o que teria que ter sido comprado lá: lembrancinhas, tequila (muita heheh...), essas coisas.
      Valeu!

      Excluir
  2. Hahahaha tequila não poderia faltar rs!!!! Obrigada pelas dicas e atenção de vocês!!!! E mais ainda pela dica da Grazi sobre a MAC!!!! Espero conseguir programar a viagem e aproveitar bastante assim como vocês :)!!! Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, volte depois pra nos dizer se deu tudo certo!!
      Valeu!!

      Excluir