quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cancun: o que NÃO fizemos.

E aí galera!!

Foi uma viagem inesquecível! Os 8 dias em Cancun foram bastante corridos e muito intensos, mas ainda sim nosso roteiro não conseguiu incluir tudo que queríamos fazer. Como não queremos menosprezar tais passeios, resolvemos fazer um post exclusivo sobre o que NÃO fizemos.

Em Cancun, fizemos um roteiro bastante ousado para o primeiro dia. Além de chegar no aeroporto de lá (chegamos por volta de 12h), ir para o hotel, visitar o Álvaro para comprar os passeios e almoçar, já pretendíamos fazer o trio de passeios Jungle Tour + Parasail + Jet-Ski. Como só conseguimos sair da Álvaro Tours por volta de 17h, só fizemos o passeio de Jet-Ski. De que se tratam essas outras duas atividades?

- Jungle Tour:
É bem popular em Cancun e muita gente que viaja pra lá acaba fazendo. Você dirige uma pequena lancha e passeia pela Lagoa Nichupté, terminando o passeio com um mergulho de snorkel no Mar do Caribe.
Custo: Por volta de U$ 50 por pessoa.

- Parasail:
Requer alguma coragem pela altura. Que tal ser alçado por uma corda a quase 100 metros de altura, pendurado em um pára-quedas e arrastado por uma lancha? É bem por aí, mas é bem tranquilo. Vimos muita gente fazendo o Parasail e todas que fizeram nos contaram que foi muito bom! Primeiro, claro, pela adrenalina do passeio. Depois, pela vista exuberante de Cancun que rola lá no alto. Realmente deve ser extraordinário, ficamos muito na vontade, mas faltou tempo. Dura no total 30 min, mas pendurado mesmo são 10 min e pode levar máquina fotográfica, pois você não entra na água. Só ter cuidado pra tirar foto lá de cima pra não cair.
Custo: Por volta de U$ 40 por pessoa.

- Xplor:
Conforme contado no post do 7º dia de Cancun, nosso plano era visitar o parque Xplor, mas fomos surpreendidos (e a Álvaro Tours também) com o fato do parque não abrir aos domingos, então acabamos indo ao Xel-Há. O Xplor estar no nosso roteiro original não foi por acaso: o parque, diferente do Xcaret e Xel-Há, tem mais cara de parque de diversões mesmo. Muitas tirolesas, passeios de carro pelo meio da selva, mergulhos em cavernas, tudo no melhor estilo aventureiro. Ficamos tristes por não ter ido nesse, mas não tinha mais como.
Custo: Por volta de U$ 100 por pessoa.

- Wet N’ Wild:
Há também um Wet N’ Wild na cidade, mas parece ser heresia deixar de ir nas maravilhosas praias de Cancun para ficar em um parque aquático.

- Nado com Tubarão Baleia:
Pra quem tem coragem, há também o Nado com Tubarão Baleia. O Tubarão-Baleia mede 15 metros de largura e prefere as águas quentes, por isso migra no verão para a ilha Holbox, para se alimentar e se acasalar. É um animal bem tranquilo e se alimenta de plâncton e pode ser observado quase sempre com guaraçumas ou arraias. Conhcemos um grupo de brasileiros que fez esse passeio e eles gostaram. Só o passeio de lancha até chegar o local de mergulho onde os Tubarão Baleia estavam é que enjoou um pouco. Mas pra quem tem coragem, uma linda experiência.
Custo: Por volta de U$ 120 por pessoa.

- Noitadas:
Quanto às noitadas de Cancun, fica até difícil lembrar de tudo que não fizemos. As opções quase infinitas de boates, bares e restaurantes nos fez cortar do roteiro alguns passeios muito legais. Dentre as boates, vimos muita animação na Mandala (nightclub aberta, todos na rua podem ver como está a noitada, muito legal), Dos Equis, Bulldog (só vimos funcionar num sábado, mas estava bem cheia), Dady’O, The City, Basic, Sweet Club, etc.

- Captain Hook:
Um restaurante bem falado por lá é o Captain Hook. São dois enormes barcos piratas que funcionam como restautantes e rolam shows com atores lá mesmo. Se não me engano, os shows são diários e ocorrem às 19h. São 2 horas de espetáculo e jantar e você faz a opção de comer carne ou frutos do mar. Não conseguimos ir pois em todos os passeios você chega depois das 19hs.
Além dele, há o mundialmente conhecido Planet Hollywood como opção para comer.

No próximo post, passeios que não fizemos no Panamá.

Partiu!

15 comentários:

  1. Olá casal, boa tarde! Eu vou agora em Julho para Cancun, marinheiro de primeira viagem fora do Brasil...
    Gostaria de algumas dicas, adoramos tudo relacionado ao Mar.

    Outra duvida seria sobre levar peso mexicano para la. conseguimos usar facil?

    Att,
    Marcelo Marques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo!
      Todos os parques em Cancun tem alguma coisa com mar: mergulho com bichos, snorkel... Fora isso, tem a visita para Cozumel, um verdadeiro paraíso para os mergulhadores! Veja nosso post: http://checkinpelomundo.blogspot.com/2011/08/cancun-5-dia.html
      Obrigado por comentar!
      Valeu!

      Excluir
  2. Olá!!! O blog é ótimo!!! Gostaria de saber como vcs pagaram o Álvaro, foi em dólar em mãos, cartão de crédito? Por acaso lembram se ele aceitava Amex? Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha!
      Pagamos com cartão de crédito, ele aceita praticamente todos (Visa, Master e Amex), além de dinheiro, seja em pesos ou em dólares.
      Muito obrigado por visitar o blog e comentar!
      Valeu!

      Excluir
  3. Olá... estou querendo organizar uma viagem pra Cancun.. ja pesquisei bastante, mas sempre acho coisas novas a cada pesquisa... gostaria de saber o que deveria levar em cada passeio. Devo levar uma mochila? o que deve conter dentro dessa mochila? em alguns post vi q vc comenta que tomaram um rapido banho nos parques e tals... isso é banho normal mesmo? sabonete, lavar cabelo.. etc?? rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexina!
      Quando fomos em todos os passeios, sempre levamos uma mochila. Nela, o básico: documentos, óculos de sol, protetor solar, boné, alguma coisa pra comer e uma muda de roupa. Os parques normalmente possuem armários (lockers) onde você guarda tudo e fica com a chave, não tem risco.
      Quanto ao banho nos parques, eles tem chuveiros fechados nos banheiros e também aqueles abertos, onde o pessoal basicamente tira o sal e passa um xampu se quiser. Aí fica a seu critério.
      No mais, qualquer dúvida é só perguntar!
      Valeu!

      Excluir
  4. Tenho mais uma duvida... rsrsrs...
    estou olhando um hotel em "Playa Mujeres" seria o mesmo que "Isla Mujeres" ???? é mto longe dos shoppings e passeios em cancun??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexina!
      Playa Mujeres fica em Isla Mujeres sim, que é literalmente uma ilha, próxima a Cancun. O Parque Garrafón fica lá e para chegar lá fizemos uma travessia de catamarã de aproximadamente meia-hora a partir de Cancun.
      Provavelmente os passeios não vão te buscar lá, até pelo fato deles acontecerem no continente, mas não tenho certeza, seria bom perguntar pro hotel.
      Existem hotéis lindos em Isla Mujeres, Playa del Carmen e até Cozumel, mas se você quiser aproveitar os passeios de Cancun, eu recomendaria ficar pela Zona Hoteleira mesmo: tudo bem mais perto.
      Assim, é nossa impressão apenas; sugiro procurar alguém que realmente tenha ficado por lá ou opiniões em sites como o Trip Advisor.
      Não sei se ajudamos você ou complicamos hehehe...
      Valeu!

      Excluir
  5. Nossa... me ajudaram demais... o blog de vcs foi o mais completo que achei.. e olha q ja estou pesquisando a um bom tempo hein.... Valeu.

    ResponderExcluir
  6. Olá, casal! Pretendo ir à cancun, mas queria saber uma média de quanto gastaria. Amei a idéia de fechar um pacote já com um guia. Poderiam me enviar os valores dos passeios q vcs fizeram e me ajudar km a média de gastos q tiveram com comida e transporte? Quero me passear nisso pra ver quanto devo levar já que ficaria sete dias também e pretendo fazer os mesmos passeios que vocês. Só que quero incluir o Xlor. O blog de vocês está maravilhoso! Ajudou muito. Beijos no casal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelle!
      Todos os parques tem refeição e transporte incluídos, então os custos com refeição só existem se você resolver comer fora todos os dias (lembrando que os resorts são praticamente todos all inclusive).
      Deixe seu e-mail aqui para que possamos enviar os valores dos pacotes dos passeios que contratamos na Alvaro Tours.
      Valeu!

      Excluir
  7. Boa tarde, Gustavo! Muito bacana ter me respondido. Achei que, por ser um post antigo, não iria ter sucesso...rs.. Adorei o blog de vocês!! Meu email é mp.marins@gmail.com. Obrigada! Vai ser de grande ajuda. Os preços devem ter mudado né? Mas já terei uma base. Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelle!
      Os posts de Cancun são de 2011, mas são uns dos mais acessados no blog! Obrigado pelos elogios, estamos mandando os preços da época, que já servem de base.
      Valeu!

      Excluir
  8. Nossa... Tô mto contente com a atenção de vocês!! Com toda certeza irei divulgar!!! Muito obrigada!! Recebi o email!! Me ajudou muito!! Grande Abraço!

    ResponderExcluir