sábado, 17 de setembro de 2011

Panamá: o que NÃO fizemos.

E aí galera!!

Pra finalizar com nossa viagem pra Cancun e Ciudad de Panamá, um post com o que NÃO fizemos no pequeno país caribenho. Foram apenas 3 dias (sendo apenas um dia cheio) então muita coisa acabou ficando pra trás. Inclusive o principal destino turístico do Panamá: a cidade de San Blas.


San Blas é considerado por muitos um paraíso mochileiro no Panamá. Praias quase desertas, areia branca e aquele inconfundível mar cristalino do Caribe ilustram o arquipélago de 378 ilhas, habitado pelos índios kuna em apenas 49 delas. As ilhas mais interessantes, pelo que pesquisei, são Achutupu, Kagantupu, Yandup and Coco Blanco. Além das praias, aprender sobre a cultura dessa civilização também é uma boa oportunidade. As chamadas “molas” (artes manuais da cultura kuna) servem de excelentes souvenires. Enfim, mais um lugar do Caribe para deitar, relaxar e esquecer-se de tudo! Relata-se que os melhores meses para visitar as ilhas são entre Abril e Junho.

Bocas del Toro é uma cidade localizada no extremo sul da ilha de Cólon, que fica ao norte do Panamá e tem características parecidas com San Blas: muitas praias, mar caribenho azul turquesa, e muitos pontos de mergulho com tartarugas marinhas e muito mais. A vida noturna por lá também é bem agitada, vale a pena conhecer. Pode-se também alugar veleiros para dar aquele passeio pelas ilhas panamenhas.

Quanto às compras, ficamos de visitar a chamada Zona Livre de Cólon. É a segunda maior zona de livre comércio do mundo, atrás apenas de Hong Kong, situado em uma das pontas do Canal do Panamá, virado para o lado do Atlântico. Cólon fica a uma hora e meia de carro da Ciudad de Panamá. Não visitamos o local, pois fomos alertados que o forte por lá são as vendas a atacado. Pra quem for comerciante ou tiver algum interesse nesse tipo de compra, com certeza vale muito a pena conferir o que rola por lá.

A nossa enquete para o próximo destino está disputada hein!! Os votos aumentam e continuam empatados Morro de São Paulo (BA) e Campos do Jordão (SP). Continuem votando e divulgando o blog, assim vamos poder ajudar muito mais gente com as dicas! Enquanto isso, vamos agitando mais check-ins por ai!

Partiu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário