sábado, 3 de dezembro de 2011

São Paulo: o Bar do Juarez

E aí galera!

Pois é, nosso final de semana (um tanto quanto corrido) em São Paulo está chegando no fim... Mas antes de irmos para o aeroporto, fomos almoçar em um local recomendado com louvor pelos paulistanos: o Bar do Juarez (@bardo_juarez), no bairro do Brooklin (Rua Joaquim Nabuco, 325). O já tradicional bar/restaurante paulista, mesmo com apenas pouco mais de 10 anos de existência, é ponto certo pra quem curte aquela tríade que todo – ou quase todo – brasileiro curte: churrasco, futebol e chopp gelado.

Eu e meu amigo curtindo a famosa Picanha na chapa do Juarez!

O bar tem unidades, além do Brooklin (inaugurada em 2008), em Moema (1998), Itaim (2003) e Pinheiros (2008). Fomos em um domingo e chegamos relativamente tarde, de modo que o bar estava bem cheio, o que não afetou nosso atendimento: chopp Brahma (seja claro, escuro ou Black) sempre gelado, a comida chegou muito rápido e não tivemos nada pra reclamar. Um dos destaques da casa, além da feijoada, a picanha na chapa foi a pedida certa! Tudo muito bem servido!

A unidade do Brooklin tem estacionamento com manobrista por R$15. Pra quem não quiser tomar a facada, é bom tomar cuidado por onde deixa seu carro. Pensamos em deixar nosso carro em uma rua próxima, mas reparamos que havia carros arrombados. Acabamos deixando o carro na casa de uma amiga que mora próxima e fomos a pé, mas fica a dica do estacionamento.

Caso queiram dar uma olhadinha no cardápio, o site oficial do bar tem algumas fotos e todas as opções de pratos, petiscos, guloseimas, drinks e até mesmo detalhes da cachaçaria que fica por lá.

E foi com a famosa Picanha do Juarez Fatiada no Réchaud que terminamos nosso final de semana na maior cidade do país! Lógico que não vimos nem metade do que a cidade pode oferecer ao seu turista, mas as esperamos que as experiências que tivemos por lá possam ajudar vocês a curtirem um pouco de São Paulo, seja em um feriadão ou em uma viagem de trabalho. Com certeza vamos voltar e enriquecer mais ainda o blog com as dicas e fotos. Para nós que somos do Rio, descobrimos que não é só chegar em São Paulo que é fácil: se divertir por lá também!

Almoçamos na varanda do segundo andar, vale a pena!

O destino vencedor da nossa última enquete foi Salvador, com 22% dos votos! Enquanto nós organizamos os lugares que visitamos na capital baiana, vamos sair de São Paulo e voltar pro Rio de Janeiro, ali pertinho de Minas Gerais. Visconde de Mauá será o próximo destino do blog e já adiantamos: há mais do que cachoeiras e natureza por lá! Fiquem ligados no Check-In!

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário