domingo, 25 de dezembro de 2011

Visconde de Mauá: Pousada Tijupá

E aí galera!

Depois de alguns dias offline, voltamos com um novo post sobre a pousada que escolhemos pra nossa viagem em Visconde de Mauá! Procuramos diversas pousadas para os nossos 4 dias de hospedagem e a escolhida foi a Pousada Tijupá, que nos chamou atenção pela sua beleza e tranqüilidade.

Vista do nosso quarto: o hotel é todo florido!

Para chegar lá, o acesso é pela via Vale do Pavão, e é recheado de hortênsias pelo caminho. Assim que chegamos, fomos atendidos pelo Tom. Ele é um caso a parte a se falar, super atencioso e muito simpático. Inclusive no Foursquare, há muitas dicas falando bem sobre o Tom.

Na Tijupá, há opção de apartamentos e chalés. Ficamos hospedados nos apartamentos por 2 motivos: os chalés já estavam cheios e por causa do preço. Os apartamentos são bem equipados, com lareira e lençol térmico, então não acho que perdemos muita coisa por não termos conseguido os chalés. Atendeu tudo que precisávamos e com muito conforto.

A pousada possui uma linda área verde, e até uma piscininha natural de cachoeira. Mas confesso que não vi ninguém por lá, devido ao friozinho da época. Mas numa época de calor, com certeza marcaríamos presença por lá.

Piscina Natural da pousada: se não fosse o frio, estaríamos lá dentro!

O café da manhã é quase um almoço, vai até as 13hs e é servido na mesa. Ou seja, você chega pra tomar café, e as frutas, bolos, cafés, chocolate quente, sucos, pães e etc., é servido aos poucos. Uma delícia, pois foge da rotina de self-service.
No mesmo espaço do café da manhã, há opção de você jantar a noite. Mas deve-se avisar aos funcionários da pousada até as 17hs. Escolhe-se o prato a ser servido e pela noite já está tudo pronto! Jantamos lá em uma noite, no qual pedimos um Penne Camponês e um Escalope de Trutas Salmonadas com batatas, ambos deliciosos!! Tudo isso acompanhado de um bom vinho, é claro. Após o jantar, ficamos sentados no sofá do restaurante tomando vinho, com lareira para esquentar a noite, ao som de boas músicas. No final das contas, se você não quiser sair do hotel, jantar por lá é uma boa pedida sempre, principalmente durante a semana, quando os principais restaurantes da cidade estão fechados!

Jantar na Pousada Tijupá: tão chique quanto qualquer outro restaurante da cidade!

Resumindo: Recomendamos de olhos fechados, para qualquer um que quiser conhecer Visconde de Mauá. O atendimento é nota 10 e o preço em conta.

No próximo post, iremos começar a falar dos passeios feitos nas lindas cachoeiras da região e os vários restaurantes de alto nível.

Partiu!