domingo, 25 de dezembro de 2011

Visconde de Mauá: Pousada Tijupá

E aí galera!

Depois de alguns dias offline, voltamos com um novo post sobre a pousada que escolhemos pra nossa viagem em Visconde de Mauá! Procuramos diversas pousadas para os nossos 4 dias de hospedagem e a escolhida foi a Pousada Tijupá, que nos chamou atenção pela sua beleza e tranqüilidade.

Vista do nosso quarto: o hotel é todo florido!

Para chegar lá, o acesso é pela via Vale do Pavão, e é recheado de hortênsias pelo caminho. Assim que chegamos, fomos atendidos pelo Tom. Ele é um caso a parte a se falar, super atencioso e muito simpático. Inclusive no Foursquare, há muitas dicas falando bem sobre o Tom.

Na Tijupá, há opção de apartamentos e chalés. Ficamos hospedados nos apartamentos por 2 motivos: os chalés já estavam cheios e por causa do preço. Os apartamentos são bem equipados, com lareira e lençol térmico, então não acho que perdemos muita coisa por não termos conseguido os chalés. Atendeu tudo que precisávamos e com muito conforto.

A pousada possui uma linda área verde, e até uma piscininha natural de cachoeira. Mas confesso que não vi ninguém por lá, devido ao friozinho da época. Mas numa época de calor, com certeza marcaríamos presença por lá.

Piscina Natural da pousada: se não fosse o frio, estaríamos lá dentro!

O café da manhã é quase um almoço, vai até as 13hs e é servido na mesa. Ou seja, você chega pra tomar café, e as frutas, bolos, cafés, chocolate quente, sucos, pães e etc., é servido aos poucos. Uma delícia, pois foge da rotina de self-service.
No mesmo espaço do café da manhã, há opção de você jantar a noite. Mas deve-se avisar aos funcionários da pousada até as 17hs. Escolhe-se o prato a ser servido e pela noite já está tudo pronto! Jantamos lá em uma noite, no qual pedimos um Penne Camponês e um Escalope de Trutas Salmonadas com batatas, ambos deliciosos!! Tudo isso acompanhado de um bom vinho, é claro. Após o jantar, ficamos sentados no sofá do restaurante tomando vinho, com lareira para esquentar a noite, ao som de boas músicas. No final das contas, se você não quiser sair do hotel, jantar por lá é uma boa pedida sempre, principalmente durante a semana, quando os principais restaurantes da cidade estão fechados!

Jantar na Pousada Tijupá: tão chique quanto qualquer outro restaurante da cidade!

Resumindo: Recomendamos de olhos fechados, para qualquer um que quiser conhecer Visconde de Mauá. O atendimento é nota 10 e o preço em conta.

No próximo post, iremos começar a falar dos passeios feitos nas lindas cachoeiras da região e os vários restaurantes de alto nível.

Partiu!

7 comentários:

  1. Também recomendo a Pousada jardim das Aguas, fica a 5 min à pé da caichoeira do escorrega, e o rio passa dentro das dependencias da pousada, todos os chalés possuem hidromassagem ou ofurô, vale a pena conferir!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela dica!
    A Tijupá fica pertinho do Vale do Pavão, onde tem várias cachoeiras também. Mas o acesso não é tão fácil quanto o Escorrega e em dias de chuva eles aconselham a ir somente de 4x4.
    A localização é boa também por que fica mais ou menos no meio do caminho entre Mauá e Maringá. Pra quem quer conhecer tudo por lá, pode ser uma boa.
    Dizem que a melhor (e mais cara) pousada de lá é a Mauá Brasil. Passamos pertinho dela, é enorme e muito bonita, mas parece ser um hotel pra quem curte ficar no hotel: tem quadras de tênis, um bosque enorme...
    Obrigado pela visita!!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Para conhecer mais sobre as Pousadas, restaurantes e os atrativos de Visconde de Mauá, "navegue" pelo mais novo portal de turismo da região, organizado pela Associação de Turismo Mauatur - www.visiteviscondedemaua.com.br
    Todos vão se apaixonar!

    ResponderExcluir
  4. Existe um novo portal que contempla todas as pousadas, restaurantes, comércio e atrativos de lá. vejam em: http://www.visiteviscondedemaua.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Verônica!

    Obrigado pela visita e os elogios! Já respondemos seu e-mail!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Olá!
      Estivemos lá em Novembro/2011! Infelizmente pegamos tempo fechado e alguma chuva, mas ainda sim foi muito bom!
      Obrigado por comentar!
      Valeu!

      Excluir