segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Visconde de Mauá: Restaurante Gosto com Gosto

E aí galera!

Nosso primeiro Check-In em Visconde de Mauá foi simplesmente o melhor restaurante mineiro do país por NOVE anos consecutivos pelo renomado Guia 4 Rodas. Desde 1994, o restaurante Gosto com Gosto, comandado pela chef Mônica Rangel, fica na Vila de Mauá, bem pertinho da pracinha que recebe os visitantes. Chegar é fácil: vindo da estrada e chegando na vila de Mauá, contorne a praça e vire para a direita. É logo ali!

O restaurante, além da comida bem acima da média, oferece para seus clientes uma coleção de pratos decorados, pois faz parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. A decoração de pratos é fantástica e combinou muito com o restante. De fora, parece ser um restaurante simples, mas quando você entra, logo vê o requinte do local e assim, fica admirando os pratos e as cachaças artesanais expostas.


O restaurante é propício para farta comida mineira, onde há refeições para 1 ou 2 pessoas. Nós pedimos 2 pratos individuais, que foram aprovados com louvor! O Guga comeu o “Mexidão da Zu” – Clássico prato do restaurante, que consiste em uma mistura de arroz, feijão, ovos caipiras, bacon, lingüiça e filé mignon. Por mais que os ingredientes te façam pensar o contrário, o prato não é pesado e nem gordurento, pelo contrário: é saborosíssimo!


Eu já fui no “Escondidinho de Carne Seca” – Carne seca refogada com molho de tomate sob um creme de mandioca com queijo, acompanhada de feijão, farofa e arroz. Posso dizer que os dois pratos são divinos! Uma delícia... Para acompanhar, o Gosto com Gosto oferece algumas boas marcas de cervejas nacionais e importadas, além, é claro, da tradicional cachaça mineira – de vários tipos.


Para os amantes de doces caseiros: Se deliciem... Pois lá, os doces caseiros são servidos a vontade. Não deixem de comer a casca de limão com doce de leite. O doce de leite quebra o azedo e fica uma delícia! O Buffet de sobremesas ainda inclui o tradicionalíssimo Romeu e Julieta (Queijo Minas com Goiabada) e várias outras iguarias tipicamente mineiras. Tudo, claro, de excelente qualidade!

Diversos doces, geléias e cachaças são vendidas lá a parte também. E confesso que me arrependi de não ter comprado um pote da casca de limão e outro pote de doce de leite. A dieta me impediu disso rs! Na próxima vez, não teremos dúvidas de que voltaremos lá. É parada obrigatória pra quem gosta de comer bem.


No próximo post, voltaremos a falar de mais um restaurante da região. Sairemos da vila de Mauá e vamos visitar Maringá-MG para mais uma atração de Visconde de Mauá imperdível!

Partiu!