segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Visconde de Mauá: Restaurante Gosto com Gosto

E aí galera!

Nosso primeiro Check-In em Visconde de Mauá foi simplesmente o melhor restaurante mineiro do país por NOVE anos consecutivos pelo renomado Guia 4 Rodas. Desde 1994, o restaurante Gosto com Gosto, comandado pela chef Mônica Rangel, fica na Vila de Mauá, bem pertinho da pracinha que recebe os visitantes. Chegar é fácil: vindo da estrada e chegando na vila de Mauá, contorne a praça e vire para a direita. É logo ali!

O restaurante, além da comida bem acima da média, oferece para seus clientes uma coleção de pratos decorados, pois faz parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. A decoração de pratos é fantástica e combinou muito com o restante. De fora, parece ser um restaurante simples, mas quando você entra, logo vê o requinte do local e assim, fica admirando os pratos e as cachaças artesanais expostas.


O restaurante é propício para farta comida mineira, onde há refeições para 1 ou 2 pessoas. Nós pedimos 2 pratos individuais, que foram aprovados com louvor! O Guga comeu o “Mexidão da Zu” – Clássico prato do restaurante, que consiste em uma mistura de arroz, feijão, ovos caipiras, bacon, lingüiça e filé mignon. Por mais que os ingredientes te façam pensar o contrário, o prato não é pesado e nem gordurento, pelo contrário: é saborosíssimo!


Eu já fui no “Escondidinho de Carne Seca” – Carne seca refogada com molho de tomate sob um creme de mandioca com queijo, acompanhada de feijão, farofa e arroz. Posso dizer que os dois pratos são divinos! Uma delícia... Para acompanhar, o Gosto com Gosto oferece algumas boas marcas de cervejas nacionais e importadas, além, é claro, da tradicional cachaça mineira – de vários tipos.


Para os amantes de doces caseiros: Se deliciem... Pois lá, os doces caseiros são servidos a vontade. Não deixem de comer a casca de limão com doce de leite. O doce de leite quebra o azedo e fica uma delícia! O Buffet de sobremesas ainda inclui o tradicionalíssimo Romeu e Julieta (Queijo Minas com Goiabada) e várias outras iguarias tipicamente mineiras. Tudo, claro, de excelente qualidade!

Diversos doces, geléias e cachaças são vendidas lá a parte também. E confesso que me arrependi de não ter comprado um pote da casca de limão e outro pote de doce de leite. A dieta me impediu disso rs! Na próxima vez, não teremos dúvidas de que voltaremos lá. É parada obrigatória pra quem gosta de comer bem.


No próximo post, voltaremos a falar de mais um restaurante da região. Sairemos da vila de Mauá e vamos visitar Maringá-MG para mais uma atração de Visconde de Mauá imperdível!

Partiu!

10 comentários:

  1. Que legal! Parece ser bom, mas é caro?

    ResponderExcluir
  2. Oi Julia,

    Nós almoçamos muito bem (cada um pediu um prato individual) e bebemos cerveja (o que já encarece um pouco a conta). Com os 10%, deu em torno de 100 reais. Como dissemos no post: é um lugar pra se comer bem - não dá pra almoçar e jantar todo dia lá. Mas achamos o preço bem justo pela qualidade do lugar, do atendimento e da comida. Um restaurante desses, no Rio de Janeiro, seria bem mais caro!

    Obrigado pela visita!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. hummm.. amo comida mineira :D
    e o restaurante parece ser bem aconchegante!
    :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!

    O restaurante é bem acochegante sim. Como dá pra ver nas fotos, ele parece uma casinha bem característica da região, toda enfeitada com pratos e garrafas de cachaça de todos os tipos. A comida é um caso a parte: até quem não curte comida mineira vai acabar gostando, tudo de muita qualidade!

    Obrigado pela visita ao blog!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  5. O Gosto com Gosto é maravilhoso! Vou a Mauá na semana que vem e mal posso esperar para provar as cachacinhas, as linguiças, os doces...

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafael!

    Com certeza, é parada obrigatória pra quem gosta de comer bem. Tudo é muito bom, o Mexidão principalmente hehehe...

    Obrigado pela visita!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Eu e minha esposa almoçamos lá. O prato foi truta salmonada. Os doces fizeram sucesso a parte, o doce de leite com casca de limão é uma delícia. Não resistimos e levamos uns potes pra casa.Emerson e Cris

    ResponderExcluir
  8. Olá Emerson e Cris!
    Nós falamos! Esse doce de casca de limão é de outro mundo!!! rsss...
    Eu que não sou tão chegado em comida mineira, adorei o Gosto com Gosto! Voltaria lá sem problemas!
    Obrigado pela visita e por comentar!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Isso é hora de eu ficar abrindo esse tipo de post? (11:14h?). Tá louco, me deu uma saudade imensa da casa da mamãe agora (minha mãe faz um mexidão com ingredientes parecidos e eu estou expatriado morando aqui no RS há 10 anos!). Tão triste que o Rio Grande do Sul não tenha restaurantes mineiros decentes. Nem precisava ser o melhor do Brasil que nem esse aí... E esses doces que os gaúchos nem sequer sabem que existem então????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Gleiber!
      Hahahaha, também estou cheio de saudades do Gosto com Gosto. Aqui no Rio tem uns restaurantes mineiros que não chegam aos pés desse. Tivemos que subir a serra pra Visconde de Mauá pra descobrir. Se a gente que está mais pertinho de Minas já tem dificuldade, imagina os colegas gaúchos!
      Os doces então... A Grazi fez a festa hahahah...
      Valeu por comentar e pela visita!
      Abraços!

      Excluir