quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Visconde de Mauá: a Vila de Maringá

E aí galera!

Como foi explicado em nosso primeiro post,Visconde de Mauá é uma região é dividida em três vilas: Vila de Mauá - a porta de entrada; Maringá, a mais agitada, possuindo um lado no RJ e outro em MG; e Maromba, fiel ao estilo ripongas. Na verdade, o principal e mais desenvolvido centro é a Vila de Maringá. Essas 3 vilas são interligadas por estradinhas de terra e cercadas por uma infinidade de trilhas e atrações. Com isso, fomos então conhecer o centro comercial da vila de Maringá.

Vila de Maringá-RJ: tudo bem pacato e tranquilo...

O centro é bem pequeno, típico de interiorzão, o que te faz sentir que está muito longe da barulhenta cidade do Rio de Janeiro. Como visitamos a cidade justamente após um feriado (e num meio de semana), pouquíssima gente dava as caras nas ruas. Os principais atrativos lá são os artesanatos. Há também algumas lojas de tecidos, tapetes e redes, mas acabamos não compramos nada por lá. Porém, algumas boas dicas são:

- No Armazém do Artesão (Rua Wenceslau Braz), há bonecas de palha e bordados.
- No Cabril Maluvito’s, onde falaremos mais para frente (Estrada Vale do Pavão) vende queijos de leite de cabra e cogumelos;
- Na Pousada do Bolo Húngaro (Rua Percilana, 32; 9h/16h), como o nome diz, é fabricado o doce que leva nozes, castanha-do-pará, passas e canela.
- Na Doces Bárbaros (centro, Maringá RJ), pode se deliciar com a torta de maracujá na hora. Mas para levar, há pão de mel e bolos.
- Recomendados também para algumas lembranças: Talhos e Retalhos, Arte Chapéu, Chocolate Doce Lembrança, Terra Brasilis Empório, Casas das Velas, Márcia Moura Jóias.

Foi bom pra passear e queimar o almoço no Gosto com Gosto hehehe...

Pra quem curte cartões postais, bom, foi um desafio encontrá-los nas vilas. Os poucos que encontramos não estavam à venda e apenas enfeitavam as lojas. Os centros das vilas nós conhecemos em uma tarde, valeu a andada para explorar e observar a calmaria da cidade e das pessoas.

Depois de tanto andar, iremos falar no próximo post, sobre o jantar em Maringá-MG. Acompanhem nosso blog e fiquem por dentro das dicas em Visconde de Mauá!

Partiu!

3 comentários:

  1. Oi Dani!

    É uma paz absurda hahaha... Em um dos nossos passeios, o guia comentou que muita gente visita a cidade pra terminar monografias ou trabalhos importantes, por que não há barulho ou distrações. Realmente, eu pensaria na idéia de visitar Visconde de Mauá pra isso. Trabalhar do lado de uma cachoeira não deve ser nada mal... rs

    Obrigado pela visita ao blog!

    Valeu!

    ResponderExcluir