quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Um pit-stop em Penedo

E aí galera!

É, nossos dias em Visconde de Mauá chegaram ao fim. Apesar da chuva e do frio que pegamos, não deixamos de aproveitar as maiores riquezas da região: sua natureza, representada principalmente pelas enormes cachoeiras, e sua paz. O jeito foi pegar nosso carro, descer a serra e... parar em Penedo! A mais finlandesa cidade do Brasil seria nossa última parada antes da volta pra casa. Já havíamos visitado a cidade antes, mas, é claro, faltaram alguns check-ins a serem feitos.

Entrada do Pequena Finlândia: o "condomínio" da Casa do Papai Noel!

Era final de novembro, então nada mais justo do que Penedo estar completamente enfeitada para o Natal! A Pequena Finlândia, o mais famoso shoppingzinho de Penedo, abriga a famosa Casa do Papai Noel (chamada pelo pessoal da cidade como a casa de veraneio do bom velhinho =P), uma atração a parte pra criançada. Na Pequena Finlândia, existem várias lojas com diversas opções de presentes para todas as idades, e em preços até bons. Há também alguns bons restaurantes como o alemão Wein Stuble e o finlandês Korvapuusti além da loja de chocolates Tontulakki Suklaat. Já tínhamos visitado o local, mas é um bom lugar pra passear.

Tudo enfeitado para o Natal!

Já com a fome apertando, decidimos ir a um dos principais restaurantes de Penedo: o Restaurante Jardim Secreto. Como sugere o nome, o restaurante é rodeado de verde e proporciona um ambiente silencioso e muito agradável para se comer. O restaurante fica no meio da subida para o Alto Penedo, não tem erro, é muito bem sinalizado. O estacionamento fica na rua mesmo, do lado de fora, onde terá um funcionário do restaurante cuidando dos carros (e esperando uma gorjetinha na volta, claro), tudo bem seguro.

Entrada do Restaurante Jardim Secreto, na subida para o Alto Penedo!

As opções do cardápio são as mais variadas. Depois de alguns dias só comento trutas em Visconde de Mauá, saciamos nossas fomes carnívoras pedindo um Steak do Chef com batata sauté e vagem gratinada com bacon e um Bife de Chorizo com requeijão gratinado e tomates com cebola. Ambos os pratos sensacionais! Mas o Jardim Secreto também possui opções de saladas, frangos, peixes, enfim, difícil não encontrar algo que você queira comer. O restaurante ainda oferece diversas opções de cervejas Premium. Recomendadíssimo!

Jardim Secreto, como sugere o nome, rodeado de verde!

Pança cheia, pé na estrada. Mas aqui no blog não! Lembram que já tínhamos visitado Penedo antes? Pois é, esse será o próximo destino do Check-In! Sigam nosso blog e anotem nossas dicas sobre esse pedacinho da Finlândia no Rio de Janeiro!

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário