quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Visconde de Mauá: Restaurante Rosmarinus

E aí galera!

Nossa última dica de Visconde de Mauá é o famoso restaurante Rosmarinus. Fomos a noite, depois do passeios das Cachoeiras Gigantes. É um restaurante romântico, ótimo para jantares com lareira no frio, ou para um ótimo almoço com a linda vista do espaço.

O Rosmarinus segue um perfil bem parecido com o Babel: ambiente aconchegante, lareiras decorando o ambiente e muito verde pelas janelas. Na qualidade, o Rosmarinus não deveu nada: os ingredientes são colhidos em sua horta própria, o que garante sempre uma refeição fresquinha. Os pães, sobremesas, cremes, enfim, quase tudo é preparado na própria cozinha, o que faz com que você não encontre pratos parecidos em outros restaurantes fora de Visconde de Mauá.

Rosmarinus e seu ambiente. Eu já estava baleado de sono hehehe...

O Rosmarinus tem uma variada carta de vinhos, mas desta vez, como bons cariocas, fomos de cerveja - o restaurante também oferece algumas marcas importadas. Os pratos principais que pedimos foram: Risoto Rosmarinus com truta salmonada para Grazi e o Bife de chorizo com risoto para mim. Ambos os pratos estavam deliciosos e super bonitos, além de bem servidos.

O lado de fora do Rosmarinus: muito verde e horta própria.

De sobremesa, pedimos Merengue Italiano com frutas vermelhas, no qual o dono nos indicou. Uma delícia! Depois que comemos, nos arrependemos de não ter pedido uma sobremesa dessa pra cada um. Até eu, que não sou muito de doces, fiquei querendo pedir mais um hehehe... Sensacional!

O Merengue Italiano: você TEM que pedir!

Não deixem de ir lá. Tenho certeza que vocês iram gostar. O restaurante fica na Estrada Mauá-Maringá (Km 4,5), é fácil de achar, pois é na estrada principal para Maringá-RJ. Apenas fiquem atentos quanto aos dias e horários de funcionamento, pois acredito que só funcionam de quinta a domingo, pois são os dias em que há maior número de turistas.

Partiu!

4 comentários:

  1. qual a média de preço por pessoa que vcs gastaram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Os preços variam muito ao longo do ano, e nós pagamos o hotel pelo Peixe Urbano (foi uma confusão, mas foi mais barato).
      As refeições são meio caras, mas vale cada centavo. O casal nesses mais chiques sai por mais ou menos R$120-150. Mas sem economizar: pedindo entrada, bebida...
      Obrigado por comentar!
      Valeu!

      Excluir