sábado, 10 de março de 2012

Comida alemã na Pequena Finlândia? Conheça o Fritz!

E aí galera!

Que Penedo é um pedacinho da fria Finlândia no nosso tropical Brasil, todo mundo sabe. Os turistas visitam a cidade pra curtir o clima europeu das construções e aprender um pouco sobre a cultura e, por que não, da culinária do país nórdico. Mas um dos mais visitados restaurantes de Penedo tem influência de outro país europeu. O alemão Restaurante Casa do Fritz, que fica na principal avenida de Penedo (Av. das Mangueiras), bem em frente ao Shopping Pequena Finlândia, foi nossa primeira visita gastronômica por lá.

A Casa do Fritz, comida alemã na Finlândia!

Além da gastronomia clássica alemã (chucrutes, croquetes, salsichas, etc.), ainda há espaço para influências suíças. A casa oferece diversos sabores de fondue, ideal pras noites geladas de Penedo. Também há muitos pratos com carne de porco e bacalhau, enfim, tem pratos para todos os gostos. Como não poderia deixar de ser em um restaurante alemão, o restaurante oferece um arsenal de cervejas e chopps importados e nacionais, além de uma boa carta de vinhos.

Nós, almoçando na Casa do Fritz!

Um forte da casa também são as sobremesas. O famoso apfelstrudel de banana ou de cereja flambé sai muito e são pratos diferentes do que encontramos em outros restaurantes por aí. Ainda há um espaço no restaurante com alguns brinquedos pra largar a criançada.

O croquete, um dos carros-chefe da casa, sempre com uma cervejinha!

A Casa do Fritz é uma parada obrigatória pra quem visita Penedo pela primeira vez, seja pra uma boa refeição alemã, seja para se esbaldar nas cervejas! De noite, costuma ficar mais cheio justamente por causa da cervejinha, então se você quer mais tranqüilidade, sugerimos almoços. Continuem acompanhando o Check-In pra mais dicas em Penedo!

Partiu!

2 comentários:

  1. Olá Grazi,

    Tudo bem?
    Gostaria de saber o sue e-mail de contato. O meu é ludmyrp@gmail.com

    Espero o seu retorno!

    Obrigada

    ludmy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludmy!
      Pode nos contactar pelo gunevesduarte@hotmail.com (Guga) ou grazicborges@yahoo.com.br (Grazi).
      Valeu!

      Excluir