sexta-feira, 18 de maio de 2012

No friozinho de Curitiba, um bom vinho Durigan!

E aí galera!

Quem visita Curitiba e curte aquele friozinho da noite, dá logo aquelas duas vontades: comer e tomar um bom vinho. A dica do último post, do Restaurante Madalosso, resolve a primeira. Para saciar aquela vontade de tomar um bom vinho no frio curitibano, não há outro lugar: no bairro de Santa Felicidade, a parada obrigatória é nos Vinhos Durigan. Fica na Avenida Manoel Ribas, 5455, a principal do bairro, não tem erro. Até por que, ao avistar um enorme barril de vinho na calçada, você encontrou o local!

O grande barril na entrada do Durigan!

A influência italiana em Curitiba é óbvia e clara. Os restaurantes de massas são a extensa maioria em Santa Felicidade, então não poderia faltar uma grande casa de vinhos. O Durigan tem origem em uma família italiana com o mesmo nome que veio pro Paraná no século XIX e, instalada em Curitiba, abriu a casa que serve vinhos de fabricação própria e de diversos tipos. Tem pra todos os gostos! Não é um grande conhecedor de vinhos e não sabe qual escolher? Tudo bem, chegando lá, você pode experimentar quantos sabores você quiser até decidir qual levar! Cuidado apenas para não passar do ponto hein? Hehehe... Além dos vinhos, a casa ainda oferece chocolates, doces diversos e outros produtos de origem italiana como queijos e outros tipos de frios.

Não tem só bebidas e comidas, muito artesanato em madeira!

O Durigan faz entregas de garrafas em vários estados brasileiros, o preço varia pela região. Mais informações, visite o site da vinícola. Os preços na loja são bem em conta pelo menos em relação ao que vemos no Rio de Janeiro, então vale uma visitinha, mesmo que seja pra comprar uma garrafinha só. A loja, toda em madeira com aquele ar rústico, também vai render algumas boas fotos!

Fonte do lado de fora do Durigan.

Depois de, numa mesma noite, conhecermos o Madalosso e experimentarmos diversos vinhos e espumantes no Durigan, o sono nos atropelou hehehe... No próximo post, acordaremos cedinho para visitar um dos maiores parques de Curitiba, ilustrado por um enorme lago e uma enorme pedreira. Fiquem ligados para conhecerem mais uma atração da capital do Paraná!

Grazi fazendo a festa com os doces e chocolates!

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário