sexta-feira, 25 de maio de 2012

Parque Tanguá, em Curitiba

E aí galera!

Continuando com o tour verde por Curitiba, vamos apresentar mais um parque – um dos maiores – da capital paranaense. Com seus 235 mil metros quadrados, o Parque Tanguá é uma daquelas atrações que não podem ser esquecidas em uma visita a Curitiba. O parque é uma grande área de preservação, que abriga a nascente do Rio Barigui, dois grandes lagos interligados por um pequeno túnel e duas enormes áreas verdes, recheadas das tradicionais árvores araucárias, que eram grandes pedreiras no passado.

Jardim Poty Lazzarotto, um belo cartão de boas vindas ao Parque Tanguá!

Aberto em 1996, o parque já te surpreende na entrada principal. Uma enorme praça, com um grande chafariz, muitos jardins e vista panorâmica de todo o parque, chamada Jardim Poty Lazzarotto (artista plástico curitibano). Depois dos jardins, após descer pelas escadas do pórtico, há uma lanchonete e uma loja para comprar aquelas lembrancinhas. Depois do pit stop, começa um passeio recheado com muito verde e um silêncio sensacional!

Vista do parque lá de cima: o visual é sensacional!!

O enorme lago oferece passeio de pedalinho e um cenário pra tirar aquelas fotos! Um enorme paredão fruto da antiga pedreira separa os dois lagos, interligados por um túnel de aproximadamente 50 metros, que pode ser atravessado por meio de um pequeno cais. Pra finalizar o visual, uma pequena queda d’água artificial. O local ainda oferece churrasqueiras públicas gratuitas, ciclovias, pista de Cooper e permite entrada de animais.

O grande lago do Parque Tanguá e o enorme paredão.

O Parque Tanguá funciona diariamente, das 8h às 18h, e é gratuito! Há estacionamento na entrada com boa capacidade. Sua localização é no bairro de Pilarzinho, na Rua Eugênio Flor, s/n. Bom, não tem muito o que falar né? Curtam as fotos e arrumem uma manhã de sol pra visitar o Parque Tanguá!

 O túnel que liga os dois lagos do Parque Tanguá: vale demais a visita!
  
Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário