sexta-feira, 29 de junho de 2012

Curitiba: Feira do Largo da Ordem

E aí galera!

Toda cidade que se preze, ainda mais uma capital como Curitiba, tem aquele mercado popular que é tradição. Já mostramos, em nossa passagem por São Paulo, que o MercadoMunicipal é sinônimo de qualidade e que até os restaurantes mais chiques da cidade compram seus ingredientes por lá. O centro de Curitiba também tem seu mercado popular: a famosa Feira do Largo da Ordem! Roupas, comida, barzinhos, enfim, tem de tudo e vale um pulinho por lá!

 Largo da Ordem: a Feira mais famosa de Curitiba!

E quando eu digo que tem de tudo na Feira do Largo da Ordem, é por que tem de TUDO mesmo! A feira é enorme e toma várias pequenas ruas do Centro de Curitiba. Nós fomos em um domingo de manhã e já tinha muita gente por lá e as barracas bombando! Fora as barraquinhas, os próprios prédios têm algumas atrações bem interessantes. Camisas, pulseiras, brincos, lembranças, discos de vinil, enfeites para casa, chapéus... Difícil pensar em algo que não tem por lá.

Feira no domingo bombando!! Tem de tudo!

Uma atração que infelizmente não fomos, mas que eu recomendo foi uma dica do site Turomaquia: o Bar do Alemão! A comida, bom, o nome sugere. Lá, não deixe de experimentar a mais famosa bebida do local: o submarino! Uma enorme caneca com a típica cerveja alemã e, dentro dela, uma pequena canequinha com Steinhaeger, uma espécie de vodka, que vai se diluindo enquanto você bebe. A canequinha, pintada com algum cartão postal de Curitiba, fica pra você!

O famosíssimo Submarino, do Bar do Alemão! A canequinha é sua! (Fonte: Jornale.com.br)

Outra paradinha que demos foi na Mesquita Mulçumana Imar Ali Ibn Talib. Particularmente nunca havíamos entrado em uma, então foi mais uma parada bem curiosa. A entrada é livre, apenas é preciso retirar os calçados antes de entrar (estes são vigiados por uma funcionária da mesquita) e, para as mulheres, é preciso vestir um véu que é gratuitamente fornecido pela Mesquita. O prédio é bem bonito e rende algumas boas fotos!

Mesquita Imar Ali Ibn Talib

Grazi vestida a caráter.

Nos domingos, ainda rola uma mostra de carros e motos antigas, no meio da rua! Pudemos ver desde modelos clássicos tão super bem-cuidados que pareciam novos até alguns mais extravagantes, como a moto toda estilizada de Homem-Aranha hahaha, enfim. Durante o trajeto das ruas em que a Feira do Largo da Ordem se espalha, na Praça João Cândido, ainda estava rolando algumas atividades para crianças: uma boa hora dos pais sentarem pra descansar e comer alguma coisa enquanto a molecada se agita. Mas fiquem de olho nos seus pequenos: o lugar é bem cheio!

Mostra de Carros Antigos: modelos esportivos maneiríssimos...

...e outros, bem, tipo esse hehehe...

Pra quem gosta dessas comprinhas e também de dar uma caminhada pra conhecer a cidade, a Feira do Largo da Ordem tem que ser item obrigatório no roteiro. Como puderam ver, tem entretenimento pra pessoas de todas as idades e gostos! Fiquem ligados que ainda temos muito que mostrar de Curitiba!

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário