terça-feira, 21 de agosto de 2012

Rio de Janeiro: Bosque da Barra

E aí galera!

Nosso próximo destino no Rio de Janeiro é mais um estampado de verde por todos os lados. Que tal um piquenique com a família, num espaço bem amplo e contato direto com a natureza? Esse cenário pode ser encontrado no Parque Arruda Câmara, mais conhecido por Bosque da Barra, na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste da Cidade Maravilhosa. Seus aproximadamente 500 mil metros quadrados promovem a paz que seus visitantes buscam por lá.

 Sol... Lago... Bosque da Barra...

 O Lago do Bosque da Barra.

O Bosque da Barra possui alguns percursos para corredores ou ciclistas, então pro pessoal que curte as “magrelas”, é um programão! No meio do Bosque, há um grande lago habitado pelos tradicionais gansos – que são os únicos que podem mergulhar, apesar do Bosque oferecer uma ducha por perto. Os funcionários do parque não aconselham alimentá-los, mas é difícil respeitar hehehe... O mesmo para os pequenos micos que volta e meia aparecem, principalmente se você estiver fazendo um piquenique ou algo assim. Aliás, pra quem for levar comida, nada de deixar a sujeira por lá hein? Há lixeiras de coleta seletiva aos montes!

Lugar ideal pra sentar numa sombra, relaxar e comer...

Pra quem curte aquele churrasquinho tradicional, o Bosque da Barra oferece churrasqueiras gratuitas para seus visitantes, mas é bom ligar antes para reservar seu horário (o telefone é (21) 3151-3428).

Que lugar gostoso...

Visitar o Bosque da Barra é de graça e funciona de terça a domingo, das 7h até as 17h (durante o verão, o bosque só fecha às 18h). Fica no km 6 da Avenida das Américas, logo após o terminal Alvorada, sentido Recreio. Há estacionamento no local para 150 carros, mas costuma ser bem disputado durante os finais de semana ensolarados, então fica a dica de chegar cedo pra não ficar na fila de carros que costuma se formar. Pra quem vai de ônibus, dá pra ir facilmente a pé do Terminal Alvorada pra lá. O Bosque da Barra é uma excelente opção pra curtir a família em contato com a Natureza!

Os miquinhos que moram no Bosque da Barra.

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário