segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Teresópolis: Beleza na Serra

E aí galera!

E lá vamos nós para um novo destino! Como é de praxe no blog, começamos sempre dando uma geral no local, indicando os principais pontos, pra depois destrinchar nos detalhes. Então damos um tempinho na Cidade Maravilhosa pra pegar e serra e chegar a uma cidade serrana que mistura natureza e história: Teresópolis é sempre um destino muito agradável pra quem curte um friozinho serrano. Opa, lá vem a primeira dica: cheque como estará o tempo por lá antes de viajar. Se estiver sol, leve casaco. Pode não fazer muito frio de dia, mas de noite é certo!

 Pico Dedo de Deus, na chegada a Teresópolis.

As atrações de Terê começam antes mesmo de chegarmos na cidade. A alguns metros antes da entrada de Teresópolis, na subida da serra na BR-116, há um pequeno mirante no acostamento da pista, de onde – sem neblina – é possível avistar um dos pontos turísticos naturais da região: o Pico Dedo de Deus (que tem esse nome por motivos óbvios hehehe...). Não tem erro: quase todo mundo para por ali pra tirar umas fotos e apreciar a vista lá do alto da serra.

Um pouco mais à frente, já passando pela entrada da cidade, chegamos ao talvez principal ponto turístico natural da região: o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, cheio de atividades como tracking e alpinismo. Falaremos sobre ele com mais detalhes nos próximos posts. Andando mais um pouquinho, chegamos na zona urbana de Teresópolis, cheia de atrativos pros visitantes. Como não falar de Teresópolis sem mencionar sua famosa Feirinha do Alto? A mulherada pira com a variedade e, principalmente, os preços! Ou então as diversas opções pra curtir o friozinho degustando uma excelente fondue e um delicioso vinho? Pra quem não é de vinho, a famosa cerveja Therezópolis Gold é a marca registrada da cidade.

 Parque Nacional da Serra dos Órgãos: natureza e esportes.

Pra quem curte futebol, Teresópolis não tem um time tradicional, mas quem precisa de um quando você abriga o Centro de Treinamentos Oficial da Seleção Brasileira? A Granja Comary atrai visitantes tanto pela estrutura e a ligação inevitável com a Seleção quanto pela beleza do local. Falando em beleza, Teresópolis e seu clima sempre ameno são perfeitos para o cultivo das orquídeas, que podem ser apreciadas no Orquidário Aranda, famoso ponto turístico. As diversas fontes naturais de água cristalina das montanhas também atraem curiosos.

Um dos vários lagos da linda Granja Comary, casa da Seleção!

Visitamos a cidade em 2009, ou seja, antes das tragédias de 2011 causadas pelas fortes chuvas que caíram na região. Dessa forma, a gente aconselha vocês a ligarem para os locais que vocês pretendem visitar durante o planejamento. Os que nós conseguirmos pesquisar pra vocês, vamos informar nos próximos posts. Em todo caso, para cada atração, vamos sempre mencionar os contatos ok?

Um pouco do que vimos no Orquidário Aranda! Fotos lindas!

Passamos apenas um final de semana em Terê, mas foi o suficiente pra convencer a gente de pegar todas as principais dicas e passar pra vocês aqui no Check-In! Provavelmente voltaremos lá pra explorar mais a fundo a cidade, mas já temos muita coisa pra passar pra vocês! Acompanhem o blog e anote tudo dos próximos posts: Teresópolis também vai surpreender você!

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário