quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Manaus: Praia de Ponta Negra

E aí galera!

O título do post já causa algum questionamento né? Manaus, lá no longe no Norte, no meio da Amazônia... Praia?? Tive o mesmo pensamento mas minhas dúvidas terminaram quando conheci a Praia de Ponta Negra, um dos pontos mais visitados da capital amazonense, pertinho do Tropical Manaus Ecoresort..

Praia de Ponta Negra, em Manaus

De fato, não há praias em Manaus – pelo menos as oceânicas. O Rio Negro, um dos responsáveis pelo famoso espetáculo do Encontro das Águas juntamente com o Rio Solimões, não é um riozinho qualquer. Dentre os rios de águas escuras no mundo, ele só fica atrás do Rio Amazonas em termos de largura e volume de água, o que o torna facilmente navegável em quase 800 km de sua extensão. Na prática: você chega em uma de suas margens e mal consegue ver o outro lado, dando uma real impressão de que aquele rio é um oceano: está aí a praia de que tanto falavam!

Nas margens do Rio Negro...

A prefeitura manauara, claro, aproveitou o potencial turístico do local e criou uma enorme orla, com diversos stands de alimentação, incluindo comidas típicas, e um grande anfiteatro, onde rolam alguns dos principais shows da cidade. Como preparação para a Copa do Mundo, uma grande obra está revitalizando ainda mais a região. Não pude deixar de passear por lá e experimentar o açaí com tapioca local, que aliás recomendo! Há bastante vagas para carros ao longo da Av. Coronel Texeira.

Área de convivência com lanchonetes e bares...

...e, claro, o tradicional açaí com tapioca!

Além do agradável passeio que a orla proporciona, ainda é possível ver mais um espetáculo: o pôr-do-sol no Rio Negro. Bom, acho que as fotos falam por mim.

 Anfiteatro de Ponta Negra

 O lindo pôr-do-sol do Rio Negro

 E termina mais um dia em Manaus...

Na minha opinião, esse é um destino obrigatório pra quem visita Manaus: de graça e maravilhoso!

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário