domingo, 16 de novembro de 2014

Assunção: Palácio de los López

E aí galera!

Nosso tour pelo Centro Histórico de Assunção continua, conhecendo agora o que, desde 1892, é a sede de governo da República do Paraguai. Nas margens do Rio Paraguai, visitamos o Palácio de los López.

 Palácio de los López pelo dia...

A construção do Palácio começou em 1857, na época áurea do Paraguai, com a participação de diversos artistas europeus. Pouco depois de pronto, o Palácio foi quase que totalmente destruído durante a Guerra do Paraguai, mas foi finalmente finalizado alguns anos depois da batalha para ficar com a cara que tem hoje. Se trata de um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

Apesar de bem convidativo, não existe um tour pelo Palácio ou alguma forma do viajante conhecer seu interior. Uma pena, ficamos muito na vontade. Mas existe uma outra forma de curtir essa que é uma das edificações mais bonitas e importantes de Assunção. Primeiro, sugerimos visitar o Palácio de los López no final da tarde, mas ainda com sol. Faça o básico: tire suas fotos, dos detalhes do prédio e do lindo jardim, sem se estressar com a forte segurança que fica te encarando sem parar.

Uma pena que não seja permitido circular nos jardins...

Na Calle Ayolas, perto da esquina com a Paraguayo Independiente, existe o Centro Cultural Manzana de la Riviera. Se trata de uma série de nove casas históricas que se uniram em prol da conservação do espaço e se fundiram em um grande centro cultural. Entre lá e procure a Casa Clari, que se tornou um bistrô/bar bem animado, com mesas na varanda e vista para o Palácio. Escolha uma mesa próxima ao parapeito, tire mais fotos, peça sua cerveja/suco e relaxe esperando o anoitecer.

Entrada do Manzana de la Riviera: procure pela Casa Clari...

...escolha sua mesa e espere o anoitecer.

Bom, as fotos a seguir dão uma ideia da vista que você terá: tudo iluminado, impecável! Lembrou um pouco das luzes que encontramos no Panteón Nacional de los Héroes.

Wooow!

 Lindo demais!


Nossa viagem para Assunção ainda guarda muitas surpresas, fiquem de olho no nosso blog!

Partiu!

2 comentários:

  1. Adorei a dica do cantinho charmoso pra sentar. E as fotos do Palácio des López são show: tanto de dia quanto com a iluminação noturna! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      A Casa Clari foi um achado, muito bacana. Como qualquer lugar em Assunção, come-se e bebe-se muito bem e barato. Com uma vista dessas então, melhor ainda!
      Obrigado pela visita!

      Excluir