sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Assunção: Museo del Barro

E ai galera!

O post de hoje é pra quem curte museus de artes em geral. Apesar de não ser muito a nossa praia, fomos cheios de expectativas para esse destino, afinal, simplesmente era, na época da viagem, a atração número 1 de Assunção no renomado TripAdvisor. A gente não podia deixar de pelo menos dar uma passadinha no Museo del Barro.

 Museo del Barro

O museu foi inaugurado em 1979 e abrange três grandes galerias: o Museu de Arte Indígena, o Museu do Barro e o Museu Paraguaio de Arte Contemporânea. Bom, os nomes são auto-explicativos. Pra quem curte, acho que vale uma passadinha lá. Como fica um pouco mais afastado do centro de Assunção, recomendamos planejar sua visita para o mesmo dia em que for visitar o Shopping del Sol, que fica a alguns metros de distância de lá (basta ver o mapa). Aliás, aproveitem e confiram nosso post sobre compras em Assunção.

Museu de Arte Indígena




Museu do Barro







Museu Paraguaio de Arte Contemporânea




O Museo del Barro funciona nas terças, de 15h30 até as 20h, e de quarta a sábado, das 9h até 12h e de 15h30 até as 20h. A entrada é gratuita. Para mais informações, o telefone é 00-XX-595-21-607-996.



No próximo post, vamos pra um cantinho bem diferente de Assunção, que lembra muito dois famosos pontos turísticos de Buenos Aires e Rio de Janeiro.

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário