quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Assunção: Paseo Carmelitas

E aí galera!

Durante nossos dias em Assunção, o que não faltaram foram destinos pra conhecer, ruas pra caminhas, compras pra se fazer... Mas e as noites? Não queríamos nada muito noitada não: um bom restaurante ou um barzinho animado pra tomar uma cerveja gelada (e baratíssima, diga-se) e conversar sobre as impressões da viagem já atenderia. Existe na cidade um shopping que reúne algumas ótimas opções: o Paseo Carmelitas.

 O Paseo Carmelitas é uma excelente opção pra sua noite em Assunção

Trata-se de um shopping situado relativamente próximo ao Shopping del Sol (logo um pouco mais afastado do Centro Histórico) que oferece uma série de restaurantes e pubs bem legais. É facilmente possível passar mais de uma noite de sua viagem por lá, bastando apenas mudar o barzinho. Lembramos que, no Paraguai, a maioridade para consumo de álcool é de 20 anos e, para fumar, 18. A seguir alguns dos destaques do local:

Kilkenny
Típico pub irlandês, com aquele classic rock tocando e diversas marcas de cerveja do mundo todo, telões passando esportes e um palco para música ao vivo. É o primeiro pub da cidade. A gente acabou indo durante a semana, então estava bem vazio, tal como o resto do shopping, mas é um dos mais visitados de lá.


Sheridan's
É mais uma opção de pub no melhor estilo britânico. Ele fica bem na frente do Paseo Carmelitas. Há lugares dentro do pub e também na varanda, bem legal. O curioso é que o banheiro do Sheridan's é exatamente o mesmo do Kilkenny: por dentro do pub, você entra no outro, bem engraçado.


El Bar
Apesar do nome, o El Bar é mais um restaurante do que um barzinho propriamente dito, mas eles também oferecem diversas marcas de cervejas. Os destaques da casa são as pizzas e as picadas (as entradinhas).


Moby Dick
O pub que também tem uma unidade em Punta del Este, no Uruguai, é um dos tops da cidade. Encontramos o de lá fechado por causa do dia de semana que visitamos, mas é o mais indicado pelo pessoal da cidade.

Boi Preto
Se seus planos para a noite envolvem comer bem, a churrascaria Boi Preto pode ser uma boa. Se não for fã de carnes, o Boi Preto também oferece em seu buffet diversas opções de comidas nacionais e internacionais. Funciona de segunda a sábado, 11h30-15h e 19h-0h e domingos, 11h30-15h.


O Paseo Carmelitas fica em uma área nobre de Assunção, o bairro Carmelitas, com belas casas, bares e restaurantes nas ruas próximas do shopping. Vale uma explorada.



Dá pra acreditar que nosso próximo post será o último da série sobre Assunção? E vocês achando que o Paraguai era só compras de muambas em Ciudad del Este... Fiquem ligados pras nossas dicas de restaurantes na cidade!

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário