quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Dubai: Hotel Crowne Plaza Dubai

E aí galera!

Como comentamos no nosso último post, sobre as opções para encarar a longa viagem para os Emirados Árabes, decidimos começar nossa viagem por Dubai, o emirado mais populoso - e talvez o mais famoso - do país. Opções de hospedagem em Dubai não faltam: desde luxuosos resorts, passando por hotéis mais econômicos até os famosos albergues, as principais redes hoteleiras do planeta estão por lá. E quando dizemos que opções não faltam, não é brincadeira: o principal cartão postal de Dubai é o Burj Al Arab, conhecido por ser o único "hotel sete estrelas do mundo" e com diárias a partir de US$2000.

Hotel Crowne Plaza Dubai. Foto: Stay in Cologne

Mas calma, vamos falar dele mais pra frente. Nossa opção, obviamente, foi por um hotel mais econômico, mas que proporcionou tudo que a gente precisava com muita qualidade: uma boa cama, um ótimo banheiro e um café da manhã pra todos os gostos. Localizado na principal avenida de Dubai, a Sheikh Zayed Road, o Hotel Crowne Plaza Dubai foi nossa escolha, na região de Dubai Downtown.

Antes de falar mais do Crowne Plaza, uma informação que vale para qualquer hotel: uma taxa de turismo é cobrada de todo estrangeiro que fica no país. São 20 dhs por dia por pessoa, que são cobrados no momento do check-out.

A estrutura do Crowne Plaza Dubai oferece para seus hóspedes praticamente tudo que um viajante convencional pode precisar, e mais. Notamos que se tratava de um hotel mais para viajantes de negócios quando fomos tomar nosso primeiro café da manhã por lá e a grande maioria das pessoas estavam vestidas para trabalhar. Nossa, será que, nessa cidade tão luxuosa e cheia de possibilidades, escolhemos um hotel bem quadradão pra ficarmos? Com certeza não. O café da manhã é um verdadeiro banquete: sucos naturais de várias frutas, cereais, salgados árabes, iogurtes... Se você é um pouco fora do convencional, até mesmo carnes e macarrão estão à disposição! Prepare um omelete na hora, muito bom!

O farto café da manhã do Crowne Plaza...

...e os quartos impecáveis. Muito conforto.

Se você teve um dia corrido, com muitas atividades, e está sem a menor vontade (ou disposição) de correr atrás de um lugar pra jantar, pasmem: o Crowne Plaza Dubai oferece onze restaurantes e cinco bares/boates de todos os gostos. Por outro lado, se você gosta de acordar cedo e dar aquela exercitada pra aguentar o dia, a academia do hotel é super bem equipada. Há também piscina, pra quem é de nadar, e um spa, pra quem quer começar o dia bem relaxado. Tudo incluído. Nossa, isso não parece nada com os hotéis de negócios que estamos acostumados! Os serviços e o atendimento do hotel não ficaram devendo em nada.

Todos os quartos de hotéis nos Emirados tem uma indicação para Meca, bem curioso!

Quanto à localização, o Crowne Plaza Dubai fica bem próximo à estação de metrô Emirates Towers e também do Dubai Mall, o maior shopping do país (e do mundo) que fica anexo ao Burj Khalifa, o mais alto prédio do país (e do mundo), dois super destinos que falaremos num post futuro. O hotel inclusive fornece transporte gratuito em horários pré-determinados, basta consultar a recepção. Por outro lado, outros pontos turísticos muito visitados como o Burj Al Arab na praia de Jumeirah, a região de Jumeirah Beach Residence (JBR) e os Souks (mercados de rua) da região de Deira já ficam mais distantes e vão requerer algumas baldeações de metrô + táxi.


Mas se o Crowne Plaza não te agradou, seja pela estrutura ou pela localização, não faltam opções. Podemos destacar o famoso hotel Atlantis, famoso pela sua filial nas Bahamas, que fica localizada na The Palm Jumeirah, uma ilha artificial em formato de palmeira, um dos símbolos de Dubai. Além do hotel que pode ser considerado um resort, ele oferece um parque aquático, o Aquaventure, para seus hóspedes e também visitantes, coisa de doido. O blog Meus Roteiros de Viagem fez um post bacana com a experiência deles por lá.

Não nos hospedamos no Atlantis, mas demos uma visitinha.

Alugar apartamentos também pode ser uma boa opção. O blog Vícios de Viagem encontrou um ótimo, pertinho do Mall of Emirates, outro grande shopping de Dubai: o Al Barsha Apartments. Fica na região de Jumeirah, mais próximo do Burj Al Arab e da The Palm Jumeirah, com estação de metrô próxima. Nessa região também fica o Jumeirah Beach Hotel, um hotel em forma de onda bem famoso em Dubai.

Além de Dubai Downtown, Jumeirah, JBR, The Palm Juneirah e Deira, a região de Dubai Marina também possui uma infinidade de hotéis de bandeiras conhecidas, como Marriot, Sofitel, entre outros.

JBR: uma infinidade de hotéis de frente pra praia...

São muitas possibilidades, pra todos os gostos e preços. Use a ferramenta do Booking.com para fazer sua reserva no melhor preço!

Já instalados, finalmente fomos explorar Dubai. E nada melhor do que fazer logo um city-tour no primeiro dia para dar uma geral nesse destino fantástico. Nos próximos posts, vamos contar o que vimos nesse passeio, que nos apresentou alguns dos principais pontos de Dubai!

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário