terça-feira, 28 de abril de 2015

Dubai: Real Madrid Cafe Dubai

E aí galera!

Quem acompanha o Check-In, sabe que a gente (o Gustavo, na verdade) é maluco por estádios de futebol. Já teve viagem em que nada menos que cinco estádios entraram no roteiro (até criamos uma tag de Futebol pros posts, confiram!). Calma, apesar de até pesquisarmos um pouco sobre o assunto, não visitamos nenhum estádio de Dubai - apesar de existirem. Entretanto, demos um jeito de colocar um tempero futebolístico na viagem quando fomos para a região de JBR (que vocês conheceram no último post) conhecer o Real Madrid Cafe Dubai.

 Real Madrid Café Dubai 

Apesar de ser um esporte com certa popularidade nos Emirados Árabes, os clubes de futebol de lá não possuem grande representatividade no cenário asiático, muito menos no mundial. Isso abre brecha para que os torcedores locais passem a acompanhar e torcer pelos grandes clubes europeus, que muitas vezes aproveitam os países árabes para fazerem jogos de pré-temporada em troca de grandes quantias de dinheiro, bancadas pelos excêntricos sheiks. O Real Madrid, que não é bobo nem nada, aproveitou a chance em 2015 e fez um amistoso contra o italiano Milan, em Dubai. Aproveitaram a viagem e inauguraram um espetacular bar temático num dos pontos mais nobres de Dubai, contando com a presença de todo seu elenco, incluindo as estrelas Gareth Bale, Iker Casillas e, óbvio, Cristiano Ronaldo.

Inaugurado em 2015, o Café está novinho em folha!

Vídeo da inauguração, com os jogadores do Real Madrid (Fonte: Site Oficial do Real Madrid CF)

Ser um impecável bar/lanchonete no shopping The Beach, de frente pra praia de Jumeirah, com inúmeras opções de lanches, refeições e sucos (eles não vendem álcool), não bastou pro Real Madrid. O Real Madrid Cafe ainda oferece um pequeno museu, com diversos vídeos, camisas históricas e réplicas das principais conquistas do clube merengue, incluindo a "orelhuda" UEFA Champions League. Como todo e qualquer museu, que tem uma lojinha de lembranças ao final do passeio, o Real Madrid construiu uma enorme loja, com todo tipo de produto oficial do clube. Um show de marketing, os caras definitivamente sabem ganhar dinheiro.

Antes do lanche, uma voltinha pelo pequeno museu...

...e pela enorme loja oficial do clube!

O Real Madrid Cafe faz eventos especiais em dias de jogos do Real Madrid, e aparecem muitos locais (e estrangeiros, claro) para assistir aos jogos e torcer pros maiores campeões da Europa. Não se engane: os árabes são doidos por futebol e o bar enche mesmo! Se informe por lá quanto aos horários dos jogos. Se o objetivo é simplesmente sentar, relaxar e fazer um lanche, basta escolher sua mesa no deck, no interior do bar ou na varanda do segundo andar, curtir a vista da praia de JBR e escolher uma dentre as várias opções de sanduíches, sucos e shakes (sem trocadilho).

As mesas no interior...

...ou a varanda do segundo andar: tudo impecável!

 
Ainda falta muita coisa pra contar sobre nossa viagem pra Dubai. No próximo post, vamos curtir um passeio noturno por Dubai que é simplesmente imperdível! Fiquem com a gente!
 
Partiu!

2 comentários:

  1. fadado ao fracasso !
    quase ninguem deve ir num treco desses ...
    é legal e tudo , mas nao parece q isso gere receita significativa ou ao menos retorno q se considere ...
    o resto é oba-oba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se eu fosse você repensaria isso aí...
      Passamos lá durante um jogo do Real e estava completamente lotado. Quando lanchamos lá, estava cheio. Tem que se levar em consideração que Dubai tem muita gente de fora, mas tinham muitos árabes lá, todos com camisas oficiais. O Real Madrid costuma fazer pré-temporada por lá, imagino que o clube tem a noção exata do mercado que tem nos Emirados. Fora que o Café ainda deve ter uma mãozinha da Emirates, que patrocina o clube.
      E se tratando do clube mais rico do mundo, bom, eu acho que eles sabem onde estão se metendo...
      Vamos aguardar e ver no que dá.
      Abraços!

      Excluir