terça-feira, 21 de abril de 2015

Dubai: Jumeirah Beach Residence, JBR

E aí galera!

Curtindo até aqui nossa aventura por Dubai? Terminado nosso city-tour, que passou pelo Dubai Museum, os famosos Souks, o lindo Burj Al Arab e o Dubai Mall, finalizando com uma visita ao fantástico Burj Khalifa, resolvemos partir para conhecer uma outra região do emirado. Na região de Dubai Marina, visitamos um cantinho muito gostoso de Dubai, com direito a praia privativa e shopping a céu aberto: a Jumeirah Beach Residence, ou como o pessoal de lá costuma chamar mais rotineiramente, JBR.

Jumeirah Beach Residence, ou simplesmente JBR.

JBR é uma área com fins basicamente residenciais, hoteleiros e, claro, lazer. São cinco hotéis (cinco estrelas, claro) mais 45 edifícios residenciais, numa pequena ilha, interligada ao continente por pontes sobre um lindo canal, recheado de lanchas e iates. Dentre as redes de hotéis presentes em JBR, estão o Hilton, com duas unidades: a Dubai The Walk e a Dubai Jumeirah Resort, e o Sheraton Jumeirah Beach. Ótimas opções de hospedagem na região, definitivamente, não faltam!

A principal rua de JBR é também uma das principais atrações. A Al Mamsha Street, muito mas conhecida como The Walk, é um boulevard de quase 2 km muito charmoso, com diversas opções de bares, restaurantes, lojas, artes de rua... É praticamente mandatório que você aproveite pelo menos meia horinha sentado em um dos bares, com mesas na calçada, olhando o movimento.

The Walk, a principal rua de JBR.

Tudo em JBR fica bem pertinho da praia do local. Vale aqui um alerta pra nenhum viajante se confundir: a praia que fica adjacente ao Burj Al Arab, que foi onde tiramos fotos do hotel, é conhecida como Jumeirah Public Beach, ou a praia pública de Jumeirah. Não confundir com a praia de Jumeirah Beach Residence (ou JBR). A gente quase se enrolou com os nomes com um taxista hehehe, então fica a dica.

Bom, voltando a JBR, praticamente anexo ao The Walk, fica o que talvez seja a principal atração da região: um shopping a céu aberto, com infinitas opções de lojas de marca, de souvenirs, bares e restaurantes, que inclui a própria praia de JBR, conhecido como The Beach. São quase 28 mil metros quadrados de opções de lazer, muito bom pra passear. Dentre as opções de bares e restaurantes (alguns de frente pra praia), destacamos o The Cheesecake Factory, o PF Chang's, o Eat Greek, o Sushi Art, o Scoozi, só pra citar alguns. Sentar em um dos decks de frente pra praia, curtir um drink (provavelmente sem álcool) e jogar papo fora olhando o mar é bom demais, recomendamos muito!

Praça no The Beach: um passeio muito gostoso...

The Cheesecake Factory

O calçadão do The Beach

Na praia propriamente dita, além da limpeza da areia e a beleza do mar do Golfo Pérsico, alguns serviços são oferecidos, como passeios de camelo, camas e barracas, passeios de lancha, jet ski, entre outros. Na saída da praia, banheiros (absurdamente limpos) e chuveirinhos pra tirar areia dos pés são oferecidos de forma gratuita. "Meu Deus, e como as mulheres vão pra praia em Dubai???" Conforme comentamos no nosso post sobre como se comportar nos Emirados, Dubai tem gente do mundo todo, então a aceitação de mulheres usarem biquini, por exemplo, é bem tranquila. Claro, só não vamos abusar, né? Vimos até locais de burca curtindo o mar. Mas lembre-se: se for sair da praia, por favor vista-se!

A praia de JBR: mar calmo, camelos e muita estrutura.

~Check-In nas areias de Dubai~

O Burj Al Arab, lá de longe...

JBR foi um destino em Dubai que nem nos planos estava, mas que acabou sendo uma das tardes mais gostosas de toda viagem.


No próximo post, vamos mostrar um lugarzinho em JBR, de frente pra praia, onde relaxamos, fizemos um lanche e ainda por cima tem tudo a ver com futebol (meu Deus, até nos Emirados Árabes? Sim!). Vem!

Partiu!