quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Abu Dhabi: Emirates Palace

E aí galera!

Depois de um almoço delicioso no Restaurante Tiara, com vista 360º de Abu Dhabi, o post de hoje vai mostrar um local simplesmente imperdível para se jantar por lá. Já falamos por aqui do Burj Al Arab, o hotel sete estrelas de Dubai. Já em Abu Dhabi, um outro hotel também tem essa fama mas, ao invés de apostar na modernidade, investiu no luxo tradicional e na arquitetura tipicamente árabe que transformou o hotel num verdadeiro palácio: o Emirates Palace.

 Bem-vindos ao Emirates Palace!

Construído em 2005 sob o custo de meros 3 bilhões (!!!) de dólares e de posse do governo dos Emirados Árabes Unidos, o Emirates Palace fica numa posição privilegiada de Abu Dhabi, bem próximo às Etihad Towers e ao palácio presidencial. Aliás, essa quantia "irrisória" gasta em sua construção torna o Emirates Palace o mais caro hotel do mundo. Pouca coisa, né? São 302 quartos e 92 suítes, muitos deles esbanjando ouro e mármore, espalhados por suas alas, com destaque para o gigantesco domo central. Impossível não parar debaixo dele e curtir todos os seus detalhes.

É impressionante a riqueza do hotel

Pescoço chegou a doer de tanto olhar pra cima e contemplar o domo...

Palmeiras ainda davam um ar desértico ao palácio

Foi lá onde encontramos o famoso caixa eletrônico que, ao invés de fornecer cédulas, tem entre suas opções barras de ouro, jóias, entre outras presepadas de gente rica. O valor dos itens é atualizado a cada minuto, de acordo com a cotação do ouro.

Muitos curiosos, poucos usuários de verdade...

Não, a gente não assaltou nenhum banco. Obviamente nos hospedarmos no Emirates Palace não era pro nosso bico (ficamos no Le Meridien, lembram?), mas há uma oportunidade de se curtir o hotel: jantando nele! Dentre restaurantes, bares, cafés e lounges, são 14 opções, incluindo:

  • Mezlai: cozinha tipicamente árabe;
  • Mezzaluna: restaurante italiano;
  • Sayad: frutos do mar;
  • BBQ Al Qasr: como o nome sugere, especializado em carnes;
  • Diwan L'Alberge: cozinha libanesa;
  • Le Vendome: cozinha internacional;
  • Hakkasan: culinária chinesa;
  • Cascades: internacional, de beira de piscina, mais animado pra levar crianças;
  • Las Brisas: cozinha internacional mais focado em saladas e grills.

Cada restaurante tem seu horário de funcionamento. Confira no site do hotel. A nossa opção, seguindo a recomendação da funcionária de nosso hotel, foi o Diwan L'Alberge. Ele, assim como alguns outros restaurantes da lista, possui mesas nos jardins do Emirates Palace, o que fica bem agradável nas noites (principalmente as de inverno, quando está bem mais fresco). Além disso, ele funciona todos os dias até meia noite, então foi possível fazer a reserva pro jantar. Olha, não somos críticos gastronômicos, mas a comida estava saborosíssima. Não deixe de experimentar a culinária local: ela diz muito sobre o destino.

Depois das tradicionais pastas e pão árabe, um cordeiro típico dos Emirados!

Finalizada a orgia gastronômica, fomos queimar algumas calorias passeando novamente pelos longos e luxuosos corredores do Emirates Palace. Aproveite para tomar um cafezinho num dos bares do hotel. Dentre as inúmeras e diferentes opções, está o café com pó de ouro. É isso mesmo, a gente não pirou não. Dá pra imaginar que é um ~pouquinho~ mais caro que o convencional, mas se estiver no clima (e com créditos no cartão), por que não? Num verdadeiro palácio, a vontade é curtir como um verdadeiro rei (ou xeque, no caso).

Há vários confortáveis bares pelo hotel

Nosso cafezinho (que não tinha ouro, claro).


Curtiu o post e está pensando em passar por essa incrível experiência? Para fazer sua reserva, entre em contato com o hotel pelo número 00-XX-971-2-690-7999 ou pelo e-mail restaurants@emiratespalace.ae. Ou, se preferir, peça para seu hotel fazer a reserva pra você - o que é recomendável se você não confiar no seu inglês ou ter dificuldades com o sotaque do árabes.


Nossa viagem pelos Emirados Árabes está quase acabando! No próximo post, o último da séria, muita adrenalina em uma das atrações mais visitadas de Abu Dhabi!

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário