quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Abu Dhabi: Ferrari World

E aí galera!

Finalmente chegamos no nosso último post desta extraordinária viagem para os Emirados Árabes Unidos. As passagens por Dubai e Abu Dhabi foram sensacionais, convido todos a explorarem os posts! Mas, ao invés daquele clima de final de viagem, quando a gente vai desacelerando, resolvemos finalizar a série com um destino que tem tudo a ver com velocidade. Para os amantes de automobilismo e, principalmente, para os ferraristas, conheçam o Ferrari World, o parque temático da escuderia italiana em Abu Dhabi!

Só a vista aérea do Ferrari World já dá uma noção de quão incrível é o parque! Foto: Ferrari World

Ainda naquela levada de que as coisas nos Emirados Árabes são sempre "as maiores" ou "as melhores" do mundo, o Ferrari World é o maior parque temático coberto e climatizado do mundo. Também pudera: se muita gente já sofre nos parques temáticos dos Estados Unidos durante o verão de lá, imaginem no meio do deserto de Abu Dhabi. E, claro, para promover um parque desse porte, os árabes não pouparam dinheiro e nem beleza: o visual é incrível! A vista aérea do Ferrari World parece até uma maquete futurística, mas é bem assim! O Ferrari World fica na Yas Island, uma das ilhas que formam o emirado, a mesma ilha onde também está o circuito de Yas, que abriga a etapa de Abu Dhabi da Fórmula 1 (falaremos mais no final do post).

Uma geral do visual do parque!

Apesar de ser um parque que incite atrações sempre relacionadas com adrenalina, tem atrações para toda família, incluindo, claro, a criançada. Além de galerias lindas com diversos modelos Ferrari, pra deixar qualquer apaixonado por carros doido, existem atrações bem tranquilas, como o Viaggio in Italia, onde o visitante conhece a pátria mãe da escuderia, e o Made in Maranello, onde é possível conhecer a lendária fábrica de Maranello e aprender todos os passos da fabricação do famoso modelo Ferrari GT, entre outros passeios mais light. Ah, se o seu sonho for efetivamente guiar uma Ferrari, o Driving Experience te dá essa chance - a partir de AED 600 - confira as condições AQUI. Caso sua vontade por guiar não seja tanta, há o Karting Academy, uma verdadeira pista de kart, pra você mostrar seu talento (ou a falta dele). Dica importante: caso esteja nos seus planos curtir o Karting Academy ou o Scuderia Challenge, que é o simulador do Fórmula 1, recomendamos marcar seu horário assim que chegar no parque, por ser uma atração bem disputada!

Um intensivão em troca de pneus...

...simular um Formula 1...

...ou encarar uma corrida de kart: as opções são várias!!

Mas, sem dúvidas, a principal atração do Ferrari World é a Formula Rossa, que é simplesmente a montanha-russa mais rápida do planeta. Que tal atingir absurdos 240 km/h em somente 5 segundos? É basicamente a mesma situação que os pilotos de Fórmula 1 vivem diariamente. A pista tem pouco mais de 2 km, mas a impressão é de que o passeio dura alguns poucos segundos! Não temos muito o que dizer: é impressionante! A dica pros corajosos é que existem duas filas, sendo uma delas exclusiva para os dois primeiros lugares da montanha-russa. Recomendamos, afinal, quando haverá outra oportunidade? Ah, sua altura precisa estar entre 1,40 e 1,95 m para poder ir na Formula Rossa (quase que fiquei de fora). Pra vocês sentirem o drama, assistam o vídeo promocional do parque, onde os pilotos Kimi Raikkonen e Fernando Alonso topam o desafio!


Um pouco da Formula Rossa, a única parte do parque que não é coberta.

O Ferrari World ainda oferece uma série de shows ao vivo, restaurantes e, claro, uma mega loja com todo tipo de produto com a marca do cavalo rompante mais famoso do mundo. Você chega a entrar na loja quando entra no parque, mas deixe para visitar com calma no final. O parque da Ferrari é, sem dúvidas, um destino imperdível em Abu Dhabi, seja você amante de carros ou não. Quanto aos ingressos, existem passes de um dia inteiro e de dois dias, sendo esse segundo incluindo o Yas Waterworld, um parque aquático anexo ao complexo. O ticket de um dia sai por AED 350 pelo site do parque. Confira as demais opções AQUI.

Um pouco da megaloja da Ferrari...

...e, claro, vários modelos espalhados pelo parque!

Mas se o Ferrari World ainda for pouco pra você que é apaixonado por automobilismo, logo ao lado do parque, está o Yas Marina Circuit, o circuito que recebe a etapa de Abu Dhabi da Fórmula 1! Pra quem acompanha automobilismo, esse circuito é conhecido por passar debaixo de um lindo hotel cinco estrelas, no caso o Yas Viceroy Abu Dhabi, que, apesar dos preços nada convidativos, tem reservas disputadíssimas no final de semana do grande prêmio. Chegamos a dar um passeio curto pelas dependências do hotel e a sensação é que estamos num outro planeta, em algo futurístico, muito legal! Nós apenas demos uma volta, tiramos algumas fotos do hotel e do circuito, mas se o plano for sentar em um cockpit e ir pra pista, o site do circuito oferece uma série de oportunidades.

O lindo circuito de Yas Marina...

...e um pouquinho do Yas Viceroy!


E foi com esse passeio maneiríssimo que encerramos a série de posts sobre Abu Dhabi e também sobre os Emirados Árabes Unidos. Espero que vocês tenham curtido todos os posts sobre essa viagem, nossa primeira fora das Américas, onde aprendemos a respeitar um país e uma cultura muito diferentes do que estamos acostumados por aqui. Fomos super bem recebidos e só temos a agradecer. Relembre todos os nossos posts dessa viagem:

No próximo post, já vamos de destino novo!

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário