segunda-feira, 27 de junho de 2016

Recife: onde comer?

E aí galera!

Pra fechar essa deliciosa viagem para Recife, vou mostrar pra vocês algumas dicas de onde comer na cidade. A maioria das opções abaixo estão localizadas no bairro da Boa Viagem ou Pina. Fui andando do hotel para todos eles, super simples. Não são grandes resenhas, mas só pra indicar o que mais gostei ou não de cada lugar, o que servem, por ai.

Já turistamos demais: vamos comer!

Tem de tudo nesse post: desde os tradicionais restaurantes italianos, comida portuguesa, carnes, claro, a comida típica nordestina, até mesmo um pub. Vamos lá?


Entre Amigos Praia
Av. Boa Viagem, 760 - Pina

Talvez esse seja um dos mais famosos restaurantes da orla recifense. Sua primeira unidade na cidade, a Entre Amigos Bode, leva o mesmo nome da especialidade da casa. Mas a unidade em Boa Viagem, a que visitei, tem como carro chefe os frutos do mar, num belíssimo restaurante com vista para a praia.

O Entre Amigos Praia e um pouco do que comi por lá.

O que pedir? Pode fechar os olhos e apontar pra qualquer coisa no cardápio. Os pratos são super saborosos, bem temperados e bem servidos. Peixes, camarões, moquecas... Destaque também para os drinks variados com frutas da região, não deixe de experimentar, é impossível beber um só. Mas moderação, hein! rs


La Cuisine Bistrô
Av. Boa Viagem, 560 - Pina

O La Cuisine é mais uma das várias opções na orla de Boa Viagem. Apesar do ar de ambiente refinado, com adegas e cervejas diferenciadas, come-se muito bem pagando-se preços bem justos. Fui nesse risoto da foto abaixo com filé e molho gorgonzola, putz, sensacional. Uma coisa que me chamou a atenção lá foi a música ambiente: altura perfeita, o ambiente foi muito legal. Há a opção de se comer na varanda, com a brisa do mar, se for de sua preferência.


Comida saborosa e visual típico de bistrô.


Hotspot
R. Cap. Rebelinho, 478 - Pina

O Hotspot foi um achado. Hospedado na praia de Boa Viagem, a tendência era eu sair atrás de opções na orla mesmo, mas acabei encontrando esse restaurante nos fundos do meu hotel. Ambiente bem bacana, boas opções de massa e pratos executivos, até comida árabe tinha. Fui dar uma conferida no Foursquare e vi que a especialidade da casa era uma sobremesa: o tal do cheesecake de Negresco. Doces não são lá minha paixão mas foi difícil descrever quão bom foi o cheesecake sem mencionar nenhum palavrão. Que absurdo, bom demais! Passe lá nem que seja só pra experimentar.

O jantar e o cheesecake. Ahhh o cheesecake...


Camarada Camarão
R. Baltazar Pereira, 130 - Boa Viagem

Já conhecia a unidade do Rio de Janeiro da famosa rede de restaurantes nordestina, mas resolvi experimentar a original: tão fantástica quanto. O Camarão Crocante é meu favorito, então não pensei duas vezes antes de ir nele. Os pratos servem facilmente duas pessoas. Ambiente e atendimento 100%, como sempre. Lá não tem erro.

Camarada Camarão já era um velho conhecido...


Alphaiate
R. Artur Muniz, 82 - Boa Viagem

Mais uma opção na orla, aqui bem em frente ao Primeiro Jardim de Boa Viagem. O restaurante tem um ar de barzinho, com muitas opções de petiscos e pizzas. Fui nesse risotão violento com queijo e estava ótimo (e super bem servido, como podem observar) e por um bom preço. Destaque pro visual bem português do bar, com uma enorme parede de ladrilhos.

Eita!


Tapa de Cuadril
Av. Conselheiro Aguiar, 1089 - Boa Viagem

Ok, estou em Recife, eu deveria estar aproveitando os frutos do mar, mas sou um apaixonado por carnes, o que posso fazer? O Tapa de Cuadril é um steakhouse argentino com excelente opções de carnes e vinhos. É um restaurante um pouco mais caro, mas foi de longe a melhor carne que comi em Recife. Se a ideia é quebrar um pouco essa levada de frutos do mar que o Nordeste oferece, esse é o lugar.

Visual show do Tapa de Cuadril.


Underground Sports Bar
Av. Boa Viagem, 618 - Boa Viagem

Se a ideia é curtir um pub, tomar uma cerveja e jogar uma sinuquinha, o Underground é a opção. Público jovem, ambiente descontraído, show de bola. É um point pra galera que curte esportes americanos, me disseram que enche quando está rolando NFL, NBA... Várias opções de cervejas importadas com bom preço, não deixei de dar aquela biritada. Não cheguei a jantar lá, mas belisquei uma porção de mussarela que tava animal de bom. Uma ótima opção pra quem estiver na cidade com uma galera.

Um pouco do ambiente do Underground.


Buongustaio
Av. Conselheiro Aguiar, 916 - Boa Viagem

O Buongustaio é uma excelente opção de restaurante italiano em Recife. O Foursquare listou ele entre os 10 melhores desse tipo na cidade, então fui lá conhecer. Ambiente bem requintado, boa comida, enorme variedade de vinhos. Não é dos mais baratos (nem dos mais caros).

Buongustaio, uma boa opção italiana em Recife.


Parraxaxá
Av. Fernando Simões Barbosa, 1200 - Boa Viagem

É disso que estou falando! Pra quem passou várias semanas em Recife a trabalho, faz todo sentido comer num restaurante italiano, uma churrascaria... Mas quem está de passagem, tem que experimentar a culinária local SEMPRE. E o Parraxaxá é o local ideal pra isso. Trata-se de um buffet de comida nordestina, tem praticamente tudo que o Nordeste oferece de melhor, incluindo as saborosas sobremesas. O restaurante é a quilo, então cuidado pra não exagerar (missão dificílima) hehehe...

O buffet do Parraxaxá é enorme, tem de tudo!



Ponteio Grill
R. Visc. de Jequitinhonha, 138 - Boa Viagem

Trata-se de uma típica churrascaria com buffet. O atendimento é excelente, se você não virar a plaquinha na mesa de "Não, obrigado", o ataque dos garçons oferecendo trocentas opções é iminente. O bife de tira é incrível, vale experimentar. O buffet ainda oferece diversas opções de comida japonesa, saladas... E o preço é bem mais em conta do que churrascarias cariocas do mesmo nível.

Se você vai no Ponteio, prepare-se para comer (bem!).


Tasca Casa Portuguesa
R. Dom José Lopes, 165 - Boa Viagem

Ô pá! (Desculpem). O que esperar de uma casa portuguesa em Recife? O de sempre: pratos de bacalhau absurdamente gostosos. O bolinho de entrada é mandatório, bom demais. O Camarão a Tasca é o carro chefe da casa, recomendo. Claro, um bom vinho português cai bem sempre! Achei um pouco caro, mas barato em relação aos restaurantes similares no Rio. Vale uma visita.

Calma, não direi que é uma "casa portuguesa com certeza". Mas é.


Alguns outros bons restaurantes que valem a menção são o Dom Ferreira Forneria, o La Bella, o Guaiamum Gigante e o Chapéu de Couro. Mas são só algumas sugestões. Utilize o Foursquare e explore a sua região. Boas opções de comidas típicas ou clássicas não faltam em Recife!

Com esse post delicioso, fechamos Recife. Mas calma, que ainda tem um lugarzinho em Pernambuco que mereceu uma visita. Na verdade, um município vizinho, pequenininho, mas cheio de história pra contar.

Partiu!

Um comentário: