quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Campos do Jordão - Dia 1: Vila Capivari

E aí pessoal,

Vamos começar a passar pra vocês nossas impressões e dicas de Campos do Jordão! Nos hospedamos na Pousada Via Campos. Apesar de ser simples, é uma pousada muito boa e de localização maravilhosa. Fica em Vila Capivari, pra ser mais exata, praticamente, em frente ao famoso Bar Baden Baden. A pousada não tem muitos luxos: um café da manhã muito bom, uma boa cama, uma pequena TV e o mais importante, um belíssimo aquecedor de ar pra resistirmos ao forte frio que bate pela noite. A cidade tem desde pequenas pousadas até grandes hotéis mas aconselhamos escolher algo que fique o mais próximo possível do centro de Vila Capivari. Durante os meses de alta temporada, restam pouquíssimas vagas para carros e pode ser mais um stress. Fizemos praticamente tudo a pé e andando pouco.

Assim que chegamos, deixamos a mala na pousada e fomos correndo conhecer Capivari. Lá é lindo, arquitetura típica, tudo em estilo colonial, suíço e muito bem cuidado. Nas árvores, colocam várias flores pra deixar a cidade ainda mais bela. Além disso, o friozinho faz parte do clima romântico e gostoso para se passear. Pegamos um dia de sol em que não estava muito calor e nem muito frio. Passeamos tranquilamente de jeans e camiseta.

Aproveitamos para almoçar em um Restaurante Italiano maravilhoso, chamado Spazio di Paolo. É um restaurante italiano típico, muito gostoso! Campos do Jordão não é conhecida por ser uma cidade barata, então você pode encontrar tanto restaurantes bons com preço justo quanto refeições para 2 por mais de R$200 em lugares muito chiques! Fica a gosto do freguês.

Em seguida, para fazer a digestão, aproveitamos para caminhar e conhecer todo o centrinho. Visitamos: Shopping Aspen Mall, a Praça de Convenções (onde ocorrem vários shows), todas as lojinhas e ruelas da Galeria, Shopping Relógio... Enfim, andamos por todas as ruas e lojas do centrinho de Vila Capivari.

Resultado disso?

Fazer compras em Capivari é uma atração imperdível, nas diversas ruas e shoppings (galerias) da cidade. Nas lojas e boutiques, há tudo na moda, com destaque para malhas e artigos em lã e couro fabricados na cidade. As botas, sobretudos e casacos estão espalhados por toda a cidade. Também se podem adquirir produtos exclusivos de Campos como chocolates caseiros, a tradicional cerveja Baden Baden, artesanatos e souvenires. Na Galeria onde fica o Baden Baden, tem uma interessante lojinha de brasões de família que vale uma visita.
Durante as andanças, aproveitamos para parar um pouquinho para tomar um chocolate quente em uma das lojinhas de chocolate espalhadas pelo centrinho. Uma delícia para aquecer do friozinho. Até por que, por volta das 17h, mesmo ainda com sol, a temperatura caiu um bocado e já tivemos que vestir nossos casacos.

Fomos para a Pousada para relaxar das andanças, pois à noite nos esperava e já estava MUITO frio. Como moro no Rio de Janeiro e não tenho tanta roupa para esse frio todo, já aproveitei para colocar meu sobretudo novo, e com várias blusas por de baixo. O Guga, como tem blusa térmica, aproveitou para usar. Não abram mão de gorros, luvas e cachecóis: o frio é tenso!

Lá fica tudo iluminado, com luzes (tipo de Natal) enfeitando as árvores, lojas e toda a cidade. Com esse clima romântico, decidimos comer Fondue. Na verdade, era um rodízio de fondue no restaurante Mezzanino. Há fondue de queijo, carne (não era a base de óleo – por isso que comemos lá) e por fim, de chocolate. Tinha um músico tocando gaita que deu aquele toque especial no jantar. Vinho é sempre uma boa pedida. E o preço era bem acessível. Tudo muito bom!
Depois do fondue, é claro que não podíamos deixar a noite em Campos de Jordão passar em branco sem uma cervejinha. Sim, apesar do frio, o Baden Baden lota. Como já tínhamos comido, aproveitamos para ficar batendo papo e bebendo cerveja, quer dizer, experimentando os vários tipos de cerveja que o Baden Baden oferece. Mas cuidado com o preço: a garrafa de uma cerveja lá é aproximadamente 18 reais. Isso mesmo, um absurdo. Mas estar em Campos de Jordão e não visitar o Baden Baden é um desperdício! Não deixem de visitar a lojinha, onde, além de mais cerveja, se pode comprar camisas, canecas e vários outros acessórios da marca.

No próximo post, contaremos mais dos passeios em Campos de Jordão. Continuem acompanhando o Check-In!

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário