quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Campos do Jordão: Festival de Inverno

E aí galera!

O inverno, aconchegante por natureza em Campos do Jordão, ganha uma dose a mais de glamour no mês de julho, quando acontece o Festival de Inverno. O evento de música erudita, que teve início em 1969, não pára de crescer, atraindo instrumentistas renomados do Brasil e do exterior.
Atualmente, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão já tem custo zero para a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo que através de parcerias com iniciativas públicas e privadas oferecem todos os destaques e o brilho que vem obtendo a cada edição.

Outro destaque é que nas últimas edições o Festival sempre traz uma temática que baliza os trabalhos realizados nos concertos, tendo entre os temas já apresentados, como exemplos: Ano da França no Brasil (2009), Música e Literatura (2008), Mulheres (2007), Mozart (2006), Música das Américas (2005).

A vasta programação inclui ainda oficinas para jovens músicos.
A programação pode sempre ser acompanhada no site do Festival de Inverno, todos os anos.



O palco principal da festa é o Auditório Cláudio Santoro, no qual foi projetado para receber as grandes atrações do Festival, onde já se apresentaram orquestras de diversos países. O evento, entretanto, vem espalhando-se pela cidade através da exibição de espetáculos alternativos e gratuitos na Praça Capivari e no Palácio Boa Vista, além de igrejas e espaços culturais. Na onda do festival, eventos paralelos incrementam a agenda de Campos de Jordão e reúnem não apenas os fãs de música clássica, mas também os amantes do pop, do rock e das batidas eletrônicas.

Durante o festival, e além de ser alta estação, os hotéis e tudo fica mais caro. Mas os shows são sensaciais, e quem tiver a oportunidade de ir nessa época, vale muito a pena!

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário