quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Um Final de Semana em São Paulo

E aí galera!

O que dizer da maior cidade do país? Parece ousadia fazer um post sobre o que fazer em São Paulo, justamente a cidade com mais atrações culturais e de entretenimento do Brasil, ainda mais por se tratar de apenas um final de semana por lá, mas não é justamente por esse motivo. A idéia é mostrar que visitar Sampa pode ser rápido, simples e o mais importante: barato e divertido! Tem atrações pra todos os gostos, desde a rica gastronomia, passando pela parte esportiva até os programas mais cults.



Nós gastamos, somente com o aéreo, cerca de R$300 para duas pessoas (incluindo as taxas). É importantíssimo ficar ligado nas promoções das companhias aéreas, principalmente a GOL. Para tal, recomendamos para quem tem Twitter que siga o @passagensaereas, conta do site Melhores Destinos. Saiu uma promoção, eles postam com todas as informações. Foi assim que conseguimos viajar pela metade pro preço, o que tornou o passeio muito viável economicamente. Na parte de estadia, recomendamos nosso parceiro @sitemundi, conta do Mundi.com.br, site de busca de hotéis e passagens aéreas. Foi por lá que conseguimos encontrar desconto na rede de hotéis Íbis, que é muito confortável e bem localizado, com várias unidades na cidade.

Tendo como ir e onde ficar, vamos para o roteiro! A saída do Rio foi na sexta após o expediente, então o dia ficou limitado a chegar em Sampa e jantar pra, se a disposição permitisse, curtir um barzinho. Fãs da culinária japonesa, fomos recomendados a visitar o Temakeria e Cia, no bairro de Itaim, com a promessa de que comeríamos o maior e mais gostoso temaki que já tínhamos visto. Ok, incluído no roteiro!

No sábado, caso o tempo permitisse, resolvemos visitar o Parque do Ibirapuera. O conhecido parque é freqüentado pelos paulistanos como uma maneira de escapar do cenário cinzento da cidade, fazer alguma atividade física e passear pelo verde. Não podíamos visitar São Paulo sem uma passada por lá.


Pela tarde, um passeio para os amantes do futebol. O Museu do Futebol, que fica no estádio do Pacaembu, entre os bairros da Consolação e Higienópolis, prometia ser uma grande atração pra quem curte o esporte e até mesmo pra quem não é muito chegado. Era uma grande vontade minha visitar, então incluímos no roteiro.

De noite, tínhamos que curtir a “balada” paulistana da Vila Madalena. Dezenas (diria até centenas) de barzinhos e boates que engarrafam as ruas do bairro até em dias de semana. A idéia foi chegar lá e escolher um deles. Afinal, nos aconselharam tantos bares que ficamos até sem ter o que escolher hehehe... Incluído!

O domingo começaria com um programinha mais Cult. Uma visita ao Museu da Língua Portuguesa, no bairro da Luz, seria o destino. Já tínhamos ouvido falar muito bem do local, a Grazi estava doida pra ir. Após a visita, iríamos ao famoso Mercado Municipal de São Paulo, no bairro da Sé. Tínhamos em mente o Mercado Modelo, de Salvador, mas já nos avisaram que o de Sampa tinha produtos de muita qualidade, fora o famoso sanduba de mortadela gigante hehehe... Depois de lá, um almoço e a volta pro Rio.

Até que foi bastante coisa para praticamente dois dias né? O que queremos é isso: mostrar pra vocês que não precisa pedir folga pro seu chefe ou gastar seus dias de férias para se divertir em São Paulo (claro, pra quem mora no Rio ou perto de lá). Nos próximos posts, vamos ilustrar cada um desses locais para que vocês conheçam e, caso curtam, visitem!

Partiu!

3 comentários:

  1. Nunca fui em Sampa! Quem sabe quando eu voltar de viagem eu pego o seu roteiro! ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei! O próximo eu espero que seja Curitiba.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Ayla! E tente fazer mais coisas, pra compartilhar com a gente também!!

    Kátia, com certeza Curitiba está nos planos!!

    Bjs pras duas!

    ResponderExcluir