terça-feira, 8 de novembro de 2011

São Paulo: Parque do Ibirapuera

E aí galera!

Assim que pensamos em ir para São Paulo, automaticamente veio à cabeça conhecer uma das mais belas paisagens de lá. Desta forma, aproveitamos o sábado de manhã ensolarado (demos MUITA sorte com o tempo) para isto.


O Parque Ibirapuera é considerado pelo povo paulistano como o principal escape da paisagem cinzenta dos prédios do Centro de São Paulo. O parque é tão grande que mal se consegue ver os grandes prédios e conseguimos por um momento esquecer que estamos na maior metrópole do Brasil. Mais do que um bosque com um lago, o Parque do Ibirapuera oferece muito mais!



Um local onde o projeto arquitetônico ficou a cargo de ninguém menos que Oscar Niemeyer e o paisagístico nas mãos de Roberto Burle Marx tem que ser especial. Como não poderia deixar de ser, o Parque do Ibirapuera é mais um quintal cultural para paulistanos e turistas, abrigando uma série de pequenos museus. O maior parque de São Paulo é realmente imenso, e provavelmente você não conseguirá andar nele por completo em apenas uma manhã, mas você poderá escolher e visitar o Planetário, o Museu de Arte Moderna, o Museu Afro Brasil, o Pavilhão da Bienal, o Pavilhão Japonês, o Viveiro, Ponte com Lago com vários patos e peixes e também dá para ver o Monumento das Bandeiras e um “jogo das águas”.



Além disso, há várias áreas para atividade física, onde em dias de sol, inúmeros paulistas e turistas aproveitam para correr, andar de skate ou na ciclovia, há 13 quadras e playground. E a entrada de cães é permitida, o qual possibilita uma área de grande lazer em família. Apesar do tamanho, é tudo muito limpo e bem cuidado, o que passa uma sensação de segurança ideal pra quem quer relaxar. Andamos por muitas partes do Parque, mas por ser muito grande e devido ao calor, não conseguimos visitar tudo. Aproveitamos também para ficarmos sentados, tomando uma água de coco para admirar a paisagem e ver as pessoas passarem.


Para chegar lá, há várias entradas no Parque, porém preferimos a Principal, perto do Lago, que fica na Av. República do Líbano (portão 7). Quem vai de carro, deve estacionar nas áreas de Zona Azul (Portões 3 e 7A). A entrada do parque é franca.

Sem dúvidas, o Parque Ibirapuera é um lugar muito gostoso de passear e aproveitar em dias de sol. Além de que, podem-se registrar lindas fotos. É item obrigatório no roteiro de qualquer um que quer conhecer São Paulo. Toda essa caminhada nos deixou com fome. Onde vamos almoçar? Siga o Check-In e descubra no próximo post!

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário