E aí galera!
Na nossa primeira noite em Visconde de Mauá, uma quinta-feira chuvosa, saímos pra jantar em um dos restaurantes selecionados por nós antes mesmo de viajarmos. Como sempre, fizemos uma lista dos principais restaurantes da cidade e partimos pra um deles que... Estava fechado! Fica a
dica: caso você vá para Visconde de Mauá em baixa temporada e durante a semana, procure se informar se os restaurantes estão abertos. Nem todos abrem no meio da semana.
Em plena noite de quinta-feira, nossa busca tinha que ser rápida! Tínhamos que ir num certeiro. Até porque, já era bem tarde, lá pras 21:30h. Foi a partir daí que ligamos pro
Restaurante Champignon e ficamos sabendo que estava aberto, daí, partimos para Maringá, lado de MG.
Placa do Restaurante Champignon, em Maringá-MG!
Quando vimos, não tivemos dúvida de que fizemos a opção certa. Lindo restaurante, com ótima estrutura e um cardápio diferenciado especializado em cogumelos. Os cogumelos são a grande inspiração do restaurante, mas para quem não gosta, a casa também oferece filés, sopas, petiscos, fondues, massas, risotos, trutas e sobremesas deliciosas, premiadas pela revista Veja, e preparadas pela Chef Kriss.
No dia em que fomos, como era dia pós feriado, a Dona nos atendeu e disse que haviam poucas opções de cogumelos. Ou seja, dependendo do prato do cardápio, não poderiam fazer. Assim, nós pedimos 2 pratos individuais: Pene ao molho branco com fughi e Truta dos Gnomos com cuzcuz marroquino. Para acompanhar pedimos uma Cerveja alemã Hofbrau. Aliás, o restaurante tem uma grande variedade de bebidas e cervejas.
O Champignon oferece várias marcas de cervejas importadas!
Tudo estava muito bom!
O atendimento também foi maravilhoso. Como nunca tínhamos comido arroz marroquino, a Dona nos trouxe um pouquinho antes para experimentarmos, e aprovamos! Além disso, tinha música ambiente e acredito que devido ao horário e por ser um dia de semana comum, só tinha a gente no restaurante, ou seja, não tivemos do que reclamar do atendimento.
Tivemos atendimento VIP! Recomendadíssimo!
A noite que começou com um pequeno perrengue, terminou num fabuloso jantar, em um local aconchegante e muito bem servidos! Então foi voltar para a
Pousada Tijupá e descansar para o passeio do dia seguinte: finalmente iríamos pegar as barrentas estradas de Visconde de Mauá atrás das cachoeiras da região! Acompanhem nosso passeio no próximo post!
Partiu!
Oi Gustavo! Vou para lá amanhã.
ResponderExcluirEsse restaurante era caro?
Oi Ayla!
ExcluirNão é dos mais caros não (como o Babel é). Ele segue a média dos restaurantes da região.
Se decidir ir lá, volte e deixe suas impressões!
Valeu!