terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Visconde de Mauá: Restaurante Champignon

E aí galera!

Na nossa primeira noite em Visconde de Mauá, uma quinta-feira chuvosa, saímos pra jantar em um dos restaurantes selecionados por nós antes mesmo de viajarmos. Como sempre, fizemos uma lista dos principais restaurantes da cidade e partimos pra um deles que... Estava fechado! Fica a dica: caso você vá para Visconde de Mauá em baixa temporada e durante a semana, procure se informar se os restaurantes estão abertos. Nem todos abrem no meio da semana.

Em plena noite de quinta-feira, nossa busca tinha que ser rápida! Tínhamos que ir num certeiro. Até porque, já era bem tarde, lá pras 21:30h. Foi a partir daí que ligamos pro Restaurante Champignon e ficamos sabendo que estava aberto, daí, partimos para Maringá, lado de MG.

Placa do Restaurante Champignon, em Maringá-MG!

Quando vimos, não tivemos dúvida de que fizemos a opção certa. Lindo restaurante, com ótima estrutura e um cardápio diferenciado especializado em cogumelos. Os cogumelos são a grande inspiração do restaurante, mas para quem não gosta, a casa também oferece filés, sopas, petiscos, fondues, massas, risotos, trutas e sobremesas deliciosas, premiadas pela revista Veja, e preparadas pela Chef Kriss.

No dia em que fomos, como era dia pós feriado, a Dona nos atendeu e disse que haviam poucas opções de cogumelos. Ou seja, dependendo do prato do cardápio, não poderiam fazer. Assim, nós pedimos 2 pratos individuais: Pene ao molho branco com fughi e Truta dos Gnomos com cuzcuz marroquino. Para acompanhar pedimos uma Cerveja alemã Hofbrau. Aliás, o restaurante tem uma grande variedade de bebidas e cervejas.

O Champignon oferece várias marcas de cervejas importadas!

Tudo estava muito bom!

O atendimento também foi maravilhoso. Como nunca tínhamos comido arroz marroquino, a Dona nos trouxe um pouquinho antes para experimentarmos, e aprovamos! Além disso, tinha música ambiente e acredito que devido ao horário e por ser um dia de semana comum, só tinha a gente no restaurante, ou seja, não tivemos do que reclamar do atendimento.

Tivemos atendimento VIP! Recomendadíssimo!

A noite que começou com um pequeno perrengue, terminou num fabuloso jantar, em um local aconchegante e muito bem servidos! Então foi voltar para a Pousada Tijupá e descansar para o passeio do dia seguinte: finalmente iríamos pegar as barrentas estradas de Visconde de Mauá atrás das cachoeiras da região! Acompanhem nosso passeio no próximo post!

Partiu!

2 comentários:

  1. Oi Gustavo! Vou para lá amanhã.
    Esse restaurante era caro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ayla!
      Não é dos mais caros não (como o Babel é). Ele segue a média dos restaurantes da região.
      Se decidir ir lá, volte e deixe suas impressões!
      Valeu!

      Excluir