quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Montevidéu: Hostel Che Lagarto


E aí galera!

Voltamos de Montevidéu na véspera do Natal e podemos dizer que foi um presente adiantado: a cidade superou a nossa expectativa e podemos dizer que acertamos em cheio em escolher a capital uruguaia para esse final de semana. No nosso primeiro post sobre a cidade, explicamos que poderíamos escolher qualquer destino ontem a rede de hostels Che Lagarto tivesse uma unidade. Depois de muitas dúvidas, Montevidéu foi a escolhida e com certeza vai entrar na listinha de muita gente!

As boas vindas do Che Lagarto Montevidéu!

Antes de falarmos do Che Lagarto, uma palhinha sobre a chegada no Aeroporto Internacional de Carrasco, um dos mais modernos da América Latina. Dica: tem wifi (usuário: Antel, senha: wifi). O aeroporto fica relativamente longe do centro da cidade (cerca de meia hora de táxi). A única operadora de táxi que tem por lá é a Taxi Aeropuerto, e sendo a única, eles te garfam na corrida: $1200 pesos uruguaios (cerca de R$120) até Ciudad Vieja. Parece que há um esquema de lotação com vans, que fica mais em conta, mas não tínhamos tempo a perder e encaramos o táxi.

As boas vindas de um dos mais modernos aeroportos da América Latina.

Essa foi nossa primeira experiência em um hostel. De fato, não passamos pelos perrengues que ouvimos por aí e que muitos mochileiros passam: ficamos em um quarto individual (limpo) com banheiro exclusivo (com água quente, ainda que não caísse muita água do chuveiro). Até por que nosso objetivo na cidade era conhecer o máximo que pudéssemos naqueles três dias, então a estadia seria mais um QG para descansar e tomar banho. Dessa forma, o mais importante pra gente era que o hostel fosse bem localizado, próximo das atrações e que caminhar fosse o meio de transporte mais usado. E disso, com certeza, não pudemos reclamar: o Che Lagarto fica situado na Plaza Independência, a principal praça de Montevidéu, próximo de diversas atrações que serão expostas nos próximos posts. Há também mercadinhos onde se pode comprar água e outras guloseimas. Creio que não haveria localização melhor na cidade!

Plaza Independencia vista do nosso quarto: perto de quase tudo!

No que precisássemos de ajuda, o pessoal do hostel – uma galera jovem – nos auxiliou com informações precisas, principalmente de como chegar a alguns lugares. O que realmente pecou foi o café da manhã. Claro que não esperávamos Sucrilhos com iogurte de morango, patê de ganso e lichias frescas, mas ficamos meio encucados (e até sem graça) do fato de ter um potinho de manteiga – SEM REFIL – pra todos os hóspedes. Chegamos pra comer e havia pão, mas não mais manteiga. Tipo, sei lá, manteiga é básico né? No primeiro dia acabamos comendo o que sobrou lá: era isso ou nada. No segundo dia, tomamos café fora. Enfim, mesmo sem uma base de comparação, achamos esquisito. De repente foi um mal dia? Talvez.

 Nosso quarto: simples e limpo - o suficiente!

De noite rola uns happy hours do próprio pessoal do hostel com alguns hóspedes. No sábado que estivemos lá rolou uma pizza, mas não vimos por que nossa agenda estava cheia e estávamos na rua. E não vi o hostel cheio, de repente até pela proximidade com o Natal, época em que o pessoal tende a ficar em casa com a família. Nossa conclusão foi que, mesmo com os altos e baixos que vimos por lá – que provavelmente são coisas que acontecem em qualquer albergue, a estadia no Che Lagarto Montevidéu vale muito a pena.

Uma das áreas comuns do Che Lagarto e o prédio visto da Plaza Independencia.

No próximo post vamos dar um grande alerta pra vocês e também falar de um destino que acabamos só vendo por fora – mas ainda sim imperdível! Fiquem ligados!

Partiu!

6 comentários:

  1. Montevidéu é uma das cidades que mais me surpreenderam. Já fui 3 vezes, de tanto que gosto dela. Acho que moraria fácil em Pocitos quando me aposentasse! Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Gleiber!
      Também não esperava muito (imaginava uma Buenos Aires menor - mesmo ainda não tendo ido lá) mas me surpreendi! Tudo muito limpo, organizado, pessoas educadas... Pocitos é linda e muito calma, seria uma opção sim! O por do sol por ali é maravilhoso, acho que eu sairia de casa todos os dias pra assistir.
      Obrigado por comentar!
      Valeu!

      Excluir
  2. Todo mundo se surpreende com Montevidéu :) Tá entrando na listinha :))

    Já ouvi falar bem do Che Lagarto. Tendo localização boa e ocorrendo tudo bem no final, é satisfatório :)

    Em Buenos Aires foi minha primeira experiência com hostel. Fiquei no Milhouse. Ele é o mais recomendado da capital argentina e tem em outros países. Fica no coração da Av. de Mayo e eu gostei e indico ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      A nossa experiência foi boa, não vamos descartar albergues nas próximas viagens!
      Montevidéu é muito legal, cidade agradável demais, povo educado... Nos surpreendeu positivamente!
      Obrigado por comentar!
      Valeu!

      Excluir
  3. Amigo, vou ficar neste albergue também, em quarto privado, só que em Julho. Estou com receio de não haver cobertores o suficiente. Como você achou neste quesito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nós viajamos em dezembro, e o clima estava ótimo, então não tivemos problemas nesse quesito. Nossa cama tinha um edredon + coberta, mais do que o suficiente pro friozinho que pegamos pela noite.
      Se ainda estiver preocupado, recomendo entrar em contato com a Teresa Cristina (teresa.p@chelagarto.com). Foi ela quem tirou nossas dúvidas quanto ao hostel quando fomos.
      No mais, qualquer pergunta, estamos a disposição!
      Obrigado por comentar!
      Valeu!

      Excluir