sexta-feira, 19 de abril de 2013

Porto Alegre: um roteiro trilegal!

E aí galera!

Hoje começamos mais uma série de posts no Check-In. Todo mundo sabe que o Brasil é uma grande colcha de retalhos, formado por vários “Brasis”: Norte, Nordeste, Centro-Oeste... São tantas culturas e formas de viver diversas que poderiam facilmente ser países diferentes. Já tínhamos visitado Curitiba e Florianópolis, então faltava apenas uma capital sulista para conhecermos! Aproveitamos o feriado da Semana Santa e partimos para Porto Alegre,

Foram quatro dias de história...

Saí de Curitiba via Azul (aviões novos, TV ao vivo, lanche top. Recomendo!) e a Grazi foi direto do Rio para a capital gaúcha, onde nosso amigo gaúcho Ermitão (que já escreveu um artigo muito bacana pro blog, relembre) nos aguardaria para ser nosso mestre de cerimônias durante os quatro dias. Coube a ele nos guiar durante o feriado e nada melhor do que alguém que, além de bom viajante, é da região. Isso tornou nossa viagem, apesar de curta, muito eficiente.

Esporte...

Nossa estadia foi no novíssimo Íbis Canoas, inaugurado no segundo semestre de 2012. Além de estar próximo de Porto Alegre, o hotel fica praticamente anexo ao Canoas Shopping, o que pode ser mais uma opção de passeio para aquela noite em que você está cansado demais pra explorar a região. Quanto ao hotel, o mesmo padrão Íbis que todos conhecemos, mas com tudo novinho em folha. Uma estadia bem agradável a um preço justo. Aliás, fiquem de olho nas promoções da rede Íbis: todo feriado tem uma.

Natureza...

Nos próximos posts, vamos destrinchar cada programa que fizemos: como chegar, o que fazer, quando ir e quanto foi, entre outras informações úteis pra vocês que querem conhecer um pouco mais desse Brasil diferente que fica no Rio Grande do Sul. Enquanto isso, nós vamos disponibilizar o nosso roteiro para os quatro dias, basta clicar AQUI e baixar o arquivo.

E até praia! Baixe o roteiro e acompanhe os posts!

Bah, não tem como perder nossas dicas!

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário