domingo, 7 de abril de 2013

Punta Cana: Hard Rock Café

E aí galera!

A nossa viagem para Punta Cana estava chegando ao fim. Fizemos os principais passeios, conhecemos a verdadeira República Dominicana... Era hora de arrumar as malas e voltar pra casa. Não, ainda não. Resolvemos dar uma última explorada na cidade, mas dessa vez sem o suporte de nenhuma operadora de turismo. Já era noite e nossa opção foi não arriscar: resolvemos comer e beber algo no mundialmente conhecido Hard Rock Café.

Clássico!

O Hard Rock Café Punta Cana – o bar/restaurante, não confundir com o resort de mesmo nome, que também é maneiríssimo – fica dentro do Palma Real Shopping Village (Carretera El Cortecito, 57), um dos principais da região de Bávaro. Marcas famosas possuem lojas por lá, como Adidas, Tommy Hilfiger, Puma, Guess e Armani. Achamos os preços um pouco salgados, nada que estivesse valendo muito a pena. Mas vale um passeio para namorar as vitrines após o lanche.

Palma Real: bonito, boas marcas, mas os preços...

Voltando ao Hard Rock, também há uma filial em Santo Domingo, mais precisamente na Plaza Colón (relembre o nosso city tour por lá), mas não chegamos a visitar. No restaurante, a nossa impressão foi mais ou menos a mesma de quando visitamos a loja de Cancun: o atendimento, cardápio, enfim, tudo é mais ou menos padronizado. Objetos de cantores famosos nas paredes (sempre uma atração pra quem curte o mundo da música), drinks bem excêntricos e aquela american food clássica! Alerto que os sanduíches são muito bem servidos! O Hard Rock Café Punta Cana oferece wi-fi grátis, bom pra passar um pouco do tempo enquanto você aguarda o seu pedido. Assim como as lojas do shopping, os pratos não são tão baratos, mas também não é nenhum absurdo.

Uma geral do Hard Rock Café Punta Cana... 

...e a decoração típica: nessa foto, Gwen Stefani e Pearl Jam!

Com acessos tanto do restaurante quanto do lado de fora, existe anexo ao Hard Rock Café uma loja vendendo uma série de produtos da marca: desde as clássicas camisas (bem baratinhas, US$12) até casacos de couro, broches de tudo quanto é tipo, bichos de pelúcia, paletas e, claro, guitarras, a marca registrada do Hard Rock. Fizemos umas boas compras lá, sempre tem algo legal em promoção. Mesmo que você não coma lá, vale uma visitinha na loja.

Dica importante: todas as lojas do shopping (e de toda República Dominicana, diria eu), inclusive a do Hard Rock Café, cobram um imposto de 7% em cima do valor de compra. Fique atento e pergunte ao vendedor para não ter surpresas na hora de pagar.

E foi assim que terminou a terceira viagem internacional do Blog Check-In! Depois de Cancun e Montevidéu, voltamos para o Caribe e nos surpreendemos com a República Dominicana, que é muito mais do que praias e resorts. Esperamos ter despertado em vocês essa curiosidade de conhecer mais esse país!

No próximo post, já teremos novidades no blog!

Partiu!