segunda-feira, 1 de abril de 2013

Punta Cana: Manati Park

E ai galera!

Como mencionamos no post sobre o Bavaro Princess, é importante pesquisar bem em qual empresa você vai comprar seus passeios. Apesar dos pacotes serem bem parecidos, são os detalhes que fazem toda a diferença. Quando compramos o passeio para Dolphin Island, a empresa que escolhemos nos presenteou com um outro passeio, para um parque temático bem próximo da região de Bavaro: o Manati Park.

O brinde que virou passeio: Manati Park! 

Claro que, tendo ganhado o passeio, ficamos com um pé atrás quanto às nossas expectativas em relação ao Manati Park. Mas apesar de ser um parque bem mais humilde em relação ao que vimos em Cancun, foi bem divertido (e convenhamos, já não aguentávamos mais ficar de pernas pro ar no hotel). Se trata de mais um parque que explora o contato com os bichos e a natureza, ideal para crianças.

O esquema é o mesmo: passa um ônibus pau-de-arara style na porta dos hotéis buscando a galera. A diferença é que, ao contrário dos outros passeios, onde tivemos que acordar mega cedo, existe uma tabela em cada hotel com quatro horários ao longo do dia em que o ônibus passa. Nessa mesma tabela, existem os horários dos principais shows do Manati Park. A questão é escolher o melhor horário pra você e ir.

A placa com os horários dos ônibus e das atrações em nosso hotel... 

...e o ônibus: quem faz seu horário é você!

O parque possui infraestrutura razoável, mas levando-se em conta que ganhamos o passeio, vale a pena sim. O que eles não faturam com as entradas, o parque compensa com a venda de fotos dos visitantes com bichos, shows s e também com as lojinhas - e seus vendedores pidões.

O primeiro show (e o mais famoso) do Manati Park é o dos golfinhos e leões marinhos. Mas antes do show, eis que surge um ENORME E GORDO leão marinho, que fica a disposição dos visitantes para fotos. Que figura! Então finalmente começa o show, com os leões marinhos e golfinhos adestrados, bem legal!

 Olha o tamanho da figura!!

O show com os leões marinhos: muito espertos! 

E finalmente o dos golfinhos: interação com os treinadores.

Outro show disponível é o das Araras. É como se fosse uma peça de teatro, onde os atores são os bichos. Esse é mais infantil, mas admito que me surpreendi ao ver que araras são capazes de andar de patins e de triciclo (!!!). O terceiro show seria o dos cavalos, mas como pegamos uma baita chuva, o mesmo teve de ser cancelado pois a arena estava toda enlameada e poderia ser perigoso para os atores e os cavalos. Entretanto, foi possível visitar o estábulo e os astros do show.

Olha a danada pedalando!!! 

Uma peça de teatro com araras e seus treinadores: a molecada adorou!

Menos mal que ainda haviam vários outros bichos pra ver e até interagir: araras, macacos, iguanas, flamingos... Oferecendo uma propina para os cuidadores dos pássaros, eles te levam pra dentro da gaiola, rendendo boas fotos. Até fomos incomodar a iguana no seu cantinho!

O parque ainda oferece um monte de outros animais, como os flamingos... 

...pássaros que pudemos interagir... 

...e iguanas enormes! Muito show!

O Manati Park não é tão grande: em duas ou três horas dá pra ver quase tudo. No fim, vá até o mural próximo à entrada para escolher e comprar suas fotos! No final das contas, o passeio que ganhamos de presente valeu a pena e tivemos uma tarde muito agradável!

Nossa viagem para Punta Cana estava chegando ao fim, mas ainda temos dicas pra vocês! Fiquem ligados nos próximos posts para mais desse destino caribenho!

Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário