domingo, 7 de abril de 2013

Punta Cana: Hard Rock Café

E aí galera!

A nossa viagem para Punta Cana estava chegando ao fim. Fizemos os principais passeios, conhecemos a verdadeira República Dominicana... Era hora de arrumar as malas e voltar pra casa. Não, ainda não. Resolvemos dar uma última explorada na cidade, mas dessa vez sem o suporte de nenhuma operadora de turismo. Já era noite e nossa opção foi não arriscar: resolvemos comer e beber algo no mundialmente conhecido Hard Rock Café.

Clássico!

O Hard Rock Café Punta Cana – o bar/restaurante, não confundir com o resort de mesmo nome, que também é maneiríssimo – fica dentro do Palma Real Shopping Village (Carretera El Cortecito, 57), um dos principais da região de Bávaro. Marcas famosas possuem lojas por lá, como Adidas, Tommy Hilfiger, Puma, Guess e Armani. Achamos os preços um pouco salgados, nada que estivesse valendo muito a pena. Mas vale um passeio para namorar as vitrines após o lanche.

Palma Real: bonito, boas marcas, mas os preços...

Voltando ao Hard Rock, também há uma filial em Santo Domingo, mais precisamente na Plaza Colón (relembre o nosso city tour por lá), mas não chegamos a visitar. No restaurante, a nossa impressão foi mais ou menos a mesma de quando visitamos a loja de Cancun: o atendimento, cardápio, enfim, tudo é mais ou menos padronizado. Objetos de cantores famosos nas paredes (sempre uma atração pra quem curte o mundo da música), drinks bem excêntricos e aquela american food clássica! Alerto que os sanduíches são muito bem servidos! O Hard Rock Café Punta Cana oferece wi-fi grátis, bom pra passar um pouco do tempo enquanto você aguarda o seu pedido. Assim como as lojas do shopping, os pratos não são tão baratos, mas também não é nenhum absurdo.

Uma geral do Hard Rock Café Punta Cana... 

...e a decoração típica: nessa foto, Gwen Stefani e Pearl Jam!

Com acessos tanto do restaurante quanto do lado de fora, existe anexo ao Hard Rock Café uma loja vendendo uma série de produtos da marca: desde as clássicas camisas (bem baratinhas, US$12) até casacos de couro, broches de tudo quanto é tipo, bichos de pelúcia, paletas e, claro, guitarras, a marca registrada do Hard Rock. Fizemos umas boas compras lá, sempre tem algo legal em promoção. Mesmo que você não coma lá, vale uma visitinha na loja.

Dica importante: todas as lojas do shopping (e de toda República Dominicana, diria eu), inclusive a do Hard Rock Café, cobram um imposto de 7% em cima do valor de compra. Fique atento e pergunte ao vendedor para não ter surpresas na hora de pagar.

E foi assim que terminou a terceira viagem internacional do Blog Check-In! Depois de Cancun e Montevidéu, voltamos para o Caribe e nos surpreendemos com a República Dominicana, que é muito mais do que praias e resorts. Esperamos ter despertado em vocês essa curiosidade de conhecer mais esse país!

No próximo post, já teremos novidades no blog!

Partiu!

9 comentários:

  1. Muito bom esse relato sobre Punta Cana, me tirou muitas dúvidas.
    Estou indo para Punta Cana semana que vem, gostaria de perguntar algumas coisas.
    1. Qual seria um valor ideal para gorjetas?
    2. Qual seria o local mais indicado para comprar artesanato? Nos resorts, nas cidades, ou outro lugar?
    3. E tabaco, saberia indicar os melhores lugares para comprar?
    Muito obrigado e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigado pelos elogios! Vamos às dúvidas:
      1) Gorjetas (propinas): as propinas ficam por sua conta. Você não é obrigado a dar nada e ninguém vai fazer cara feia se você não der. Na Rep. Dominicana, o pessoal ganha muito mal, então qualquer dólar já deixa o pessoal bem feliz. No Manati Park (veja o post: http://checkinpelomundo.blogspot.com/2013/04/punta-cana-manati-park.html), um funcionário levou a gente pra dentro das jaulas, tirou fotos pra gente, foi muito solícito. Demos US$5 pra ele, ele quase chorou hehehe... Fica por sua conta quanto você quer pagar (se quiser).
      2) Artesanatos: se você for fazer o tour por Santo Domingo, fatalmente você vai passar em diversas lojas de artesanato, com bons preços. É possível que alguém no seu hotel tente te arrastar pra alguma loja, como fizeram com a gente. Não vá: vão te vender as mesmas coisas que vendem em outros lugares por preços maiores! A dica sempre é: barganhe! Mas muito, até encher o saco do vendedor hahaha... Dá muito certo.
      3) Tabaco: não somos muito chegados, mas os hotéis costumam ter sempre uma lojinha. Na volta do passeio para Isla Saona (veja o post: http://checkinpelomundo.blogspot.com.br/2013/03/punta-cana-isla-saona-e-playa-palmilla.html) passamos no Museu do Tabaco, que além de contar a história toda, tem uma grande loja no final! Ali eu acho que você vai achar uma variedade muito grande!
      No mais, qualquer dúvida, estamos aí!
      Abraços!

      Excluir
  2. Oi, estou pesquisando sobre Punta Cana pq estou indo para lá em Maio, achei teu blog e estou adorando suas dicas. Me responde uma coisa, se vc puder, Vou ficar em um resot em Bavaro, qual seria a melhor maneira de ir ao Hard Rock Café? Outra coisa, em relação ao nado com os golfinhos, vc poderia me ajudar em dizer qual a melhor empresa que faz isso? Pq vi que tem vários parques que tem essa opção da interação com eles. Obrigada desde já e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Nosso hotel também era em Bávaro e decidimos ir pro Hard Rock Café de táxi: primeiro por que não tínhamos muita noção de onde ficava e também pela segurança.
      Quanto aos golfinhos, difícil dizer quem é a melhor empresa e onde é o melhor lugar. A gente já tinha mergulhado com golfinhos num parque em Cancun, então pensamos em fazer algo diferente e escolhemos mergulhar no Dolphin Island, que fica no meio do mar. Fizemos um post sobre: http://checkinpelomundo.blogspot.com/2013/03/punta-cana-dolphin-island.html
      No mais, obrigado pela visita e estamos à disposição.
      Valeu!

      Excluir
  3. Qual o valor dos mergulho com golfinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliezer!
      Todas as informações sobre o passeio com golfinhos está nesse post: http://checkinpelomundo.blogspot.com.br/2013/03/punta-cana-dolphin-island.html
      Dependendo da empresa e do local que você contratar, o preço varia bastante. Deve ficar em torno de USD 100 por pessoa, um pouco mais ou um pouco menos.
      Obrigado por comentar!
      Valeu!

      Excluir
  4. Olá Gustavo, estou amando seu blog. Pode me dizer se dá para ir com bebê no Hard Rock Café?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina!
      Dá sim. Imagino que você não vá pro Hard Rock muito tarde da noite (até por causa da criança pequena), então nessa hora o Hard Rock é mais um restaurante do que uma boate. Somente mais tarde é que rolam os shows e a barulheira começa.
      Nós fomos lá e jantamos, como um restaurante normal.
      Valeu!

      Excluir