sexta-feira, 31 de maio de 2013

Canela: Rumo à Catedral de Pedra

E aí galera!

Nossa viagem para a Serra Gaúcha finalmente chegou a sua última cidade. Canela, a apenas 6 km de Gramado, é praticamente uma extensão desta e é destino obrigatório pra quem visita a região. Como nosso tempo era curto, literalmente só fizemos um check-in por lá, mas sem antes visitar um dos principais destinos da cidade.

O símbolo de Canela: a Catedral de Pedra!

A Catedral Nossa Senhora de Lourdes, ou a Catedral de Pedra (Praça da Matriz, 69 – Centro – (54) 3282 1132), é, sem dúvidas, o símbolo maior da cidade de Canela. Situada bem no centro da Praça Matriz da cidade, é uma das edificações mais altas de Canela (65 metros) e sua arquitetura estilo gótico impressiona visitantes e moradores. Doze enormes sinos de fabricação italiana, que ficaram por décadas fora de funcionamento, estão desde 2005 soando ao anunciar as horas. O maior deles pesa quase uma tonelada! Como era época de Páscoa, a cidade estava bem cheia e a Igreja idem. A correria foi tanta que faltaram mais fotos... =/

Se Gramado estava enfeitada para a Páscoa, Canela não ficou atrás!

O caminho de Gramado para Canela é recheado de atrações. Além do próprio Gramado Café Colonial (onde almoçamos), existem vários pequenos museus, com destaque para o Mundo aVapor (Rodovia Canela - Gramado - (54) 3282.1125), que mostra a evolução tecnológica trazida pelo uso do vapor no dia-a-dia, desde a Revolução Industrial até os dias de hoje. Fatalmente voltaremos um dia, com mais tempo, pra explorar todas essas atrações.

Mundo a Vapor: um dos motivos que nos farão voltar para Canela! (Foto: VidasKJ)

A vontade era de ficar o resto do dia curtindo o centro da cidade, mas ainda havia um cantinho de Canela que estava nos planos. Ao mesmo tempo em que ficamos pouco tempo curtindo a cidade, também não poderíamos deixar de curtir as atrações naturais de lá. No próximo post, vamos mostrar pra vocês um parque muito legal, que com certeza vai entrar no roteiro de vocês! Fiquem ligados!


Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário