sábado, 18 de maio de 2013

Gramado: Gramado Café Colonial

E aí galera!

Já fizemos um monte de coisas na Serra Gaúcha: conhecemos essa graça de cidade que é NovaPetrópolis e, chegando a Gramado, fomos conhecer o Parque do Lago Negro, o ponto mais visitado da cidade, o Mini Mundo, um parque temático lindo que mostra o mundo sob outra perspectiva e ainda curtimos a Chocofest! Claro que, nessa altura do campeonato, a fome de oitenta mendigos já batia na gente e a refeição tinha que ser como a gente gosta: farta e deliciosa! E convenhamos: estar numa cidade de colonização alemã e não experimentar um dos famosos cafés da manhã coloniais seria um desperdício!

Gramado Café Colonial

Opções não faltam, tanto em Nova Petrópolis quanto em Gramado ou Canela. Nossa opção foi a Gramado Café Colonial (Estrada RS-235, 1168 – já no município de Canela), bem em frente ao Hotel-Fazenda Pampas.

A tradição do café da manhã colonial vem dos antigos colonos alemães que povoaram a região da Serra Gaúcha. Como passavam praticamente o dia todo com o trabalho na roça, era necessário começar o dia com uma refeição muito farta, recheada de opções saborosas, de preferência com a culinária tradicional alemã. Diferentemente dos colonos, estávamos a passeio, mas a quantidade e qualidade do que foi servido seguiram a risca às tradições. Bom, as fotos dizem tudo.

Bem aconchegante e atendimento muito bom!

E ainda não tinham acabado de servir tudo...

O clima lembra mais uma antiga casa colonial do que um restaurante mesmo. Na mesa, um festival de frios, pães, bolos, salsichas alemãs, geléias, biscoitos, salgados, enfim, tudo que tem direito! Até vinho é incluído – apesar da água não ser, enfim. O atendimento foi muito bom, foram bem atenciosos com a gente. E, quando você acha que não cabe mais nada na barriga, chega a hora da sobremesa, com tortas lindas (e deliciosas), pavês, pudins... Não tem dica melhor para curtir um café da manhã colonial do que: venha com MUITA fome!

Nós e nosso guia Ermitão, sendo derrotados pelo banquete hehehe...

A baderna gastronômica saiu por R$50 por pessoa (há desconto para crianças). O Gramado Café Colonial funciona das 11h até as 22h, todos os dias. Eles possuem estacionamento no local e aceitam os principais cartões de créditos. Devidamente (diria até exageradamente) alimentados, voltamos para a estrada, onde chegaríamos na última cidade da Rota Romântica que visitaríamos. Fiquem ligados nos próximos posts, por que tem muito mais para se conhecer na linda Serra Gaúcha!
 

Partiu!

2 comentários:

  1. Perfeito querido, para mim o principal diferencial gastronômico da Serra. Claro que a gente sobe a Serra curtindo a Rota Romântica e desce rolando, mas é delicioso!!! Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!
      Hahahaha, descer rolando é ótimo... Mas é isso mesmo, não tem como não se esbaldar, ainda mais com essa fartura toda! Deixamos a fome nos esganar até umas 17h e fomos pro Café Colonial, muito bom!
      Valeu!

      Excluir