sábado, 29 de junho de 2013

Porto Alegre: Pôr-do-sol no Guaíba

E aí galera!

Nossa viagem para Porto Alegre foi sensacional e, mesmo quando os dias chegavam ao fim, a cidade ainda nos reservava verdadeiros espetáculos com o pôr-do-sol! Pegamos um entardecer lindo na Praia de Ipanema (de novo, a gaúcha e não a carioca) mas o point mais famoso e visitado da capital gaúcha não podia ser outro senão as margens do Rio Guaíba, no point mais famoso da cidade para curtir o sol se pondo...

O maior símbolo de Porto Alegre...

Chegar lá é bem tranquilo: a referência é a Usina do Gasômetro, uma antiga termoelétrica gaúcha. Hoje, o prédio tombado é um grande centro cultural, mas chama a atenção pela sua enorme chaminé, um dos símbolos da cidade. Mas dizem que não há monumento ou prédio histórico na cidade mais importante do que o espetáculo que estávamos prestes a presenciar. A Av. Edvaldo Pereira Paiva, via que acompanha a orla do Rio Guaíba, fica tomada de pessoas que vão assistir ao pôr-do-sol mais falado da cidade.

A avenida fica tomada pelas famílias.

Um programa bem família, muito gostoso.

Para nós cariocas, lembrou um pouco a Praia do Flamengo: o povo senta confortavelmente no gramado, ou passeia de bicicleta e aguarda o show. Mas o pôr-do-sol em si, incomparável! Bom, não há muito o que dizer, talvez as fotos deem uma idéia pra vocês.







Lindo né? Quem visita Porto Alegre simplesmente TEM que colocar esse programa no roteiro. O dia terminou mas nossa viagem ainda não! Ainda com uma manhã para curtir, um outro famoso destino porto-alegrense nos aguardava. Continuem ligados no Check-In para descobrir mais de Porto Alegre!

 
Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário