segunda-feira, 24 de junho de 2013

Porto Alegre: Morro de Santa Teresa

E aí galera!

Nosso último post falou da Praia de Ipanema, mas a de Porto Alegre, que nos presenteou com um lindo pôr-do-sol. Acontece que, além de Ipanema, uma outra atração que também tem um homônimo carioca nos surpreendeu e também pode surpreender você. Já visitamos o Morro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, e descobrimos que seu xará gaúcho também tem o que oferecer para seu visitantes!

Santa Teresa: Porto Alegre vista do alto...

O Morro de Santa Teresa é famoso na cidade por abrigar as principais emissoras de TV e rádio da região. É de se imaginar que as antenas funcionem melhor por lá: em uma cidade bem plana, o morro (que nem é tão alto: 148 metros de altitude) é o local ideal para elas. Hoje, existem algumas vilas bem pobres por lá, com pouco policiamento, então a recomendação nossa e dos locais é evitar passeios pela noite e, se possível, vá sempre acompanhado de alguém que conheça a região. Mas o que será que tem pra fazer num lugar desses?

Estádio Beira-Rio, ainda em obras para a Copa 2014, e o Guaíba ao fundo.

É normal chegarmos em uma cidade pela primeira vez e perdermos a noção de localização das coisas. Algumas vezes visitamos locais muito próximos um do outro e não temos muita noção disso. Bom, a gente tirou essas dúvidas todas por lá. A principal atração de Santa Teresa – e talvez a única – é seu mirante (fica na Rua Correia Lima), de onde pudemos observar praticamente toda Porto Alegre: desde o Rio Guaíba, passando pelo estádio Beira-Rio, Centro Histórico, a Arena do Grêmio, até bairros mais distantes. Bom, as imagens dão uma idéia do que vimos.




Vimos o sol se pôr em Ipanema e agora vimos a capital gaúcha lá do alto. Mas esses não são os melhores locais para se acompanhar o final de tarde em Porto Alegre. No próximo post, vamos mostrar qual é o melhor point da cidade para ver o astro-rei se despedindo do dia...


Partiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário